segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma associação para contrariar hegemonias

World Economics Association: Novidades

A fundação da WEA foi um sucesso retumbante, já que 3500 membros, de 110 países, fizeram a sua inscrição, em apenas uma semana (ver press release aqui). Actualmente, a WEA tem 4800 membros em mais de 120 países. 
 
Leia um artigo sobre o ataque aos grupos estabelecidos (Assault on the Establishment), por Olaf Storbeck, publicado no Real-World Economics Review Blog aqui.
 
O lançamento da WEA está a entrar na sua segunda fase. Estamos a pedir a vossa ajuda para espalhar a palavra, através da mailing list e website da vossa organização. Aqui estão alguns dados básicos:

Tornar-se membro da WEA é gratuito e rápido. Para se inscrever, vá a http://worldeconomicsassociation.org/index.php e insira o seu nome, país e endereço de email.

A WEA aceita e acolhe, como membros, não-economistas interessadas e interessados em economia e na sua relação com o seu campo disciplinar.

Aqui está o Manifesto da WEA.
Aqui está a lista dos Membros Fundadores.

A WEA publicará, inicialmente, três revistas trimestrais online e organizará conferências online. As subscrições online são gratuitas para os membros (será cobrada uma verba por cópias físicas). O número estimado de membros da WEA significa que as suas revistas terão uma das maiores audiências do mundo. Estas revistas e corpos editoriais estão disponíveis no website.

A WEA está registada como Community Interest Company no Reino Unido, uma instituição sem fins lucrativos. Não tem grandes doadores institucionais ou privados. Ao invés disso, garante o seu apoio através de pequenas doações dos seus membros.

Esperamos que divulgue alguma desta informação através das suas redes. Toda a ajuda que nos puder dar será apreciada por muita gente. 

Cumprimentos,

Edward Fullbrook
Fundador WEA


(tradução nossa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário