sexta-feira, 14 de outubro de 2011

15 de Outubro em números

Comunicado do da Plataforma 15 de Outubro

15 de Outubro em números
Estão já registadas 951 convocatórias em 82 países um pouco por todo o mundo. Em Portugal, estão mobilizadas nove cidades [Angra do Heroísmo, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Santarém] e são 37 os movimentos subscritores do manifesto.

José Mário Branco, Jorge Palma, Kumpanhia Algazarra, Terrakota, Oquestrada, Deolinda e os Ritmos da Resistência; a escritora Hélia Correia e os poetas José Guardado Moreira, Margarida Vale de Gato e Miguel Cardoso são a arte que apoia o 15 de Outubro.

Pinta o teu 15 de Outubro
‘Pinta o teu 15 de Outubro’ é uma iniciativa a levar a cabo hoje, na Praça do Rossio, pelas 17h30, para preparar cartazes e faixas para a manifestação. A ideia é preparar a manifestação em espaço público, falar com as pessoas e envolvê-las num protesto que se quer de todos.

Facebook com novas adesões ao minuto
A página de facebook 15 de Outubro já soma mais de dois mil fãs, e responderam favoravelmente à convocatória da manifestação de amanhã mais de oito mil pessoas.

A página ultrapassou os 20 mil utilizadores no mês passado, sendo os mais assíduos, indivíduos cujas idades oscilam entre os 18 e os 54 anos. No entanto, há uma predominância acentuada de utilizadores com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

A multiculturalidade desta plataforma é rica e além de Portugal, há usuários do Brasil, Espanha, Itália, Estado Unidos, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Suíça, Argentina e muitos outros… Em Portugal, as cidades mais representadas são Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, e do Brasil a cidade que mais contribui para a dinamização desta plataforma é São Paulo.

Habitualmente, os utilizadores mais frequentes não se ficam apenas por uma visualização extemporânea, eles gostam de explorar o mural, os álbuns de fotos e os eventos. As estatísticas apontam para mais de 261 mil visualizações na última semana representando um aumento de 467% em relação à semana anterior e os comentários emitidos aumentaram na ordem dos 737%.

Página Facebook do 15 de Outubro:
https://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164
Site informativo: www.15deoutubro.net/
E-mail: 15outubro2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário