quarta-feira, 4 de abril de 2012

A tragédia do austeritarismo. Nota de suicídio de um pensionista Grego de 77 anos.

Esta manhã às 9h, um pensionista de 77 anos suicidou-se a tiro na praça Syntagma em Atenas, Grécia.

Alguns media noticiaram o facto mas poucos mencionaram a nota de suicido abaixo.


Porque a minha idade me impede de assumir uma acção radical (se não fosse isso, se um cidadão decidisse lutar com uma Kalashnikov, eu seria o primeiro a segui-lo), não me resta nenhuma solução excepto colocar um fim decente à minha vida antes de ser forçado a procurar comida nos caixotes do lixo e de ser um peso para os meus filhos.

Eu acredito que a juventude sem futuro brevemente se erguerá [ele literalmente diz: “empunhará armas”] e enforcará todos os traidores nacionais de cabeça para baixo, como os Italianos fizeram a Mussolini em 1945 [Piazzale Loreto, Milão]."


Um comentário:

  1. No Global Voices Online:
    Grécia: Homem de 77 Anos Suicida-se em Público na Praça Sintagma
    http://pt.globalvoicesonline.org/2012/04/04/grecia-suicidio-sintagma/

    ResponderExcluir