quinta-feira, 19 de abril de 2012

URGENTE! O Es.Col.A Está a Ser Despejado!

(em actualização)

ALERTA UNCUT!!!!!! URGENTE!
O projecto Es.Col.A no Alto da Fontinha (Porto) está a ser despejado neste momento pela polícia. 
Apelamos a todos os que estejam perto da Fontinha para apoiar a resistência.
Apelamos a todos os outros para enviar e-mails de protesto para presidente@cm-porto.pt
A Câmara Municipal do Porto, ao não ter cumprido com o acordado, está a tentar matar algo que reabilita a zona do centro do Porto e que tem o apoio da população.
O Es.Col.A não será nunca despejado, porque não se pode despejar uma ideia. # PT Uncut


update 10h20:
A malta q estava no patio em sit in pacifico ja está presa na sala ao lado da cozinha. Ha resistencia no edificio. Policia d intervençao armada ate aos dentes. Ultrapassaram a barricada a porta passando as grades com escadas. Desfizeram a barricada por dentro e prenderam o pessoal. Ouço rebarbadeiras la em cima. Venham concentrar se a porta do es.col.a., não deixem despejar esta ideia


update 10h50:
Polícia impede jornalistas de ver o que se passa. Relatos de choques eléctricos e tasers. 2 pessoas detidas.  100 polícias para 20 activistas. Acesso barrado ao edifício.


update 11h40:
"Usaram pistolas taser, bateram em alguns de nós, revistaram-nos à força, arrastaram umas 30 pessoas que lá estavam para fora. O bairro tá todo cercado. Grande concentracao de moradores a seguir as llinhas policiais. Decidimos ir protestar para a câmara. Venham la ter." (Gui Castro Felga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário