3,14


365 comentários (ao post dos PI):

1 – 200 de 365  
Anónimo disse...
Ainda há dias vi o anúncio para isto - sim, eles continuam aí no activo - no site net-empregos. O anúncio indicava que queriam pessoas para se tornar formadores da empresa. Eu achei algo manhoso, pois dizia que os candidatos podiam ter qualquer tipo de formação. Algo não batia bem; era demasiado «fácil», acessível. Nem me candidatei. E ainda bem.
10 de Maio de 2011 17:37

Anónimo disse...
Agora estão na Rua dos Fanqueiros Nº 277 2ºEsq
1100-213 Lisboa

E o número de tlm é: 914552508<, email: dir.rh09@gmail.com.

Continuam a tentar enganar o pessoal da mesma maneira
12 de Maio de 2011 16:32

Anónimo disse...
Eu passei exactamente pelo mesmo. Aquilo é uma aldabrice do principio ao fim. Fui exactamente à mesma morada e o procedimento e as "lavagens cerebrais" foram exactamente as mesmas. 

Muito obrigado a quem postou este testemunho. Já era tempo de alguém o fazer.
17 de Maio de 2011 04:02

Anónimo disse...
Amig@s Precári@s,
Não vos podia estar mais grata por terem publicado o meu testemunho. Ao que parece teve efeito imediato, pois a dita empresa já mudou de nome nos anúncios: agora apresenta-se como "Ambição Internacional" - sei que são eles porque a conversa é a mesma. E assim se prova uma vez mais o quão fraudulentos são!
17 de Maio de 2011 17:40

Anónimo disse...
Olá

O que se sucedeu comigo foi muito paraecido com o relato que aqui vem. 

Também pesquisei na net e descobri que o mesmo "modus operandi" foi utilizado em Espanha. Claro que o nome da empresa já foi modificado, aliás dando continuidade a uma táctica da empresa.

Deixo o link onde se pode encontrar o relato do que se passaou no país vizinho: http://community.justlanded.com/es/Espana/forum/CUIDADO-REY-KAIZEN
17 de Maio de 2011 20:11

Anónimo disse...
Eu já havia marcado entrevista com os ladrões, no entanto ao pesquisar na net para maiores informações sobre a empresa me deparei com os vossos relatos. Agora chamam-se AMBIÇÃO INTERNATIONAL MARKETING, LDA, a qual funciona na R dos Fanqueiros, nº. 277, 2º esq, 1100-213 Lisboa. Possuem os seguintes contactos 218885478 / 914552508, email info@aimportugal.com. Onde será que anda a ACT que não vê esses charlatões???
27 de Maio de 2011 11:35

Anónimo disse...
Na verdade essa empresa já está cá em Portugal há cerca de 20 anos a empresa mãe chama-se BF, Grupo BF.
O core da Trata-se de Markting Directo, o que em si não é nenhum negócio ilícito ( toda esta técnica é original dos USA). A empresa promove aos seus vendedores proporcionando-lhes aberturas de escritórios, para os seus vendedores mais dedicados, que em muitos casos são jovens imaturos e desrespeitadores em geral, já que para atingir os seus objectivos, enganam e mal tratam não só os seus clientes como os presumíveis novos candidatos sem escrúpulos alguns.
Esses escritórios apresentam-se com vários nomes BF, GR, AMBIÇÃO INTERNATIONAL MARKETING, LDA, AXES MARKET; e ETC. A escolha do nome depende da criatividade de cada um. No meu caso já me deixei ir na conversa duas vezes, mesmo assim ainda ganhei algum dinheiro, porque é preciso ter veia para andar no D2D, e quem tiver esse despudor de ego, consegue ter alguns êxitos. Aprende-se no entanto alguma coisa contudo relativamente a vendas presenciais. 
A grande questão aqui será a forma como efectuam o recrutamento, aliciando as pessoas para trabalho com alguma relevância e depois os põem na rua a vender produtos variados.
29 de Maio de 2011 13:54

Anónimo disse...
eles agora chamam-se ambicao internacional, o conteudo do mail que eles enviaram tanto a axes markting como esta ultima que mencionei cheirou a esturro!!!qualquer dia apanham um gajo virado do avesso.
30 de Maio de 2011 13:54

Anónimo disse...
OBRIGADO AMIGOS PELO VOSSO TESTEMUNHO. EU IA A UMA ENTREVISTA. JÁ NEM VOU PERDER TEMPO..
31 de Maio de 2011 11:53

Anónimo disse...
Obrigada a todos pelo testemunho, enviaram-me precisamente ha poucas horas um e-mail para marcar uma entrevista na Ambição International Marketing. Pesquisei sobre a empresa e eis que descobri os vossos testemunhos. Menos uma pessoa a ser enganada... :)
31 de Maio de 2011 16:56

Anónimo disse...
obrigado a todos 

ja que tambem tinha uma reuniao amanha e assim sendo ja nao irei 

obrigado 

spreed the word
31 de Maio de 2011 22:37

Anónimo disse...
Boa noite, antes de mais mt obrigada por ter posto este anuncio, Pois tive o dia todo num dilema e o meu precentimento, realmente estava certo. 

Fiquei desempregada a pouco tempo e ando a tentar arranjar emprego pois tenho casa e um filho e assim. entao vi um anuncio nas ofertas de emprego e pensei olha vou me candidatar afinal de contas o nao esta sempre garantido. 

ligaram-me logo no dia a seguir para ir a entrevista ontem as 15h, levar um copia do curriculum e ir vestida profissionalmente.Mandaram email e relatava tudo o que descreves.-te em cima. 
Bom, Assim que la cheguei achei um pouco estranho pois estava a sala xeia de gente para ser entrevistada e entravam dois a dois. a sra que me entrevistou a mais um rapaz em simultaneo era espanhola entao decidiu falar em ingles mas um ingles mtttttttt rapido com sotaque castelhano mt carregado, falou mesmoa correr apanhei as coisas por metade e achei estranho o conteudo do esquema... pois falou em 4 fases com duraçao maxima de 10 meses bla bla. e disse que ligava no fim do dia no fim do dia realmente ligou-me um rapariga que eu acho que era brasileira mas eu fazia perguntas e ela parecia fugir da resposta. disse para eu ir no dia seguinte a uma 2º entrevista das 15 as 21h mais estranho axei mas eu disse que nao podia e ela disse entao 4º ou 5º feira pode ser?? e eu disse que depois confirmava hoje tentei ligar mas ja nao atenderam, recebi dois mail´s um a dizer que tinha faltado a 2º entrevista bla bla e outro logo a seguir a dar-me os parabens pois iam-me dar a oportunidade de poder reagendar a 2º entrevista o que eu achei logo estranho pois basicamente imploram que eu va agora ja sei que resposta dar amanha.ja Quando vi o anuncio tinha estado a procurar informaçao sobre a empresa em questao mas realmente nao encontrei nada felizmente que nao desisti e encontrei este testemunho que me foi super util. Mais uma vez muito obrigada.
1 de Junho de 2011 01:49

Anónimo disse...
Olá a tod@s.
Fico satisfeita por saber que a mensagem se está a espalhar e que, mais dia menos dia, esses vendedores da banha da cobra vão acabar por ter que parar de enganar pessoas honestas que querem trabalhar.
Como alguém disse anteriormente, o marketing directo não é ilegal, mas creio que a forma como a empresa anuncia a função o é, porque leva a crer que é um emprego normal de vendedor/comercial(ou do que quer que seja) e depois afinal já é "por conta própria", sem hora de sair. Já para não falar nas sessões diárias de brainwashing e da pressão psicológica que fazem e incitam os colaboradores a fazer aos potenciais clientes.
Quando lá estive, o propósito era fazer as pessoas aderir a um serviço fibra de uma determinada empresa, alegando que seria obrigatório e etc, e, o pior de tudo, davam-nos instruções para dizer que o formulário que íamos preencher era apenas para fazer a verificação, quando era na realidade uma proposta de contrato com um período de fidelização de dois anos.
1 de Junho de 2011 08:40

Tiago disse...
Eu ia a uma entrevista amanhã á tarde e quando pesquisei pelo site da empresa e vim aqui parar e li isto já escuso de amanhã ir perder tempo para lá.
Obrigado pelo testemunho e pelo alerta!
Cumprimentos
1 de Junho de 2011 15:32

Anónimo disse...
AGRADEÇO DESDE JA TODOS OS TESTUMUNHOS, POIS EU ERA PA IR HOJE A UMA ENTREVISTA PARA A EMPRESA AMBIÇAO INTERNACIONAL MARKETING LDA, E ASSIM, JA NAO VOU. POIS JA PERCEBI QUE SO VOU PERDER O MEU TEMPO....

Obrigado a todos!
2 de Junho de 2011 12:00

Anónimo disse...
Eu candidatei-me a um Lugar de Customer Service na Empresa AMBIÇÃO INTERNACIONAL, onde existiriam apróximadamente 15 vagas.
O processo foi igual...
Notificação por e-mail, apresentar para entrevista em fato profissional, levar CV,entrada a pares, apresentação da empresa a correr (mais propriamente em Sprint).... informação de periodo de "formação de 6 a 10 meses,.... etc,.
Felizmente não fui chamada para uma segunda entregista, mas sempre gastei 3€ em parque e mais a gasolina,...
2 de Junho de 2011 17:58

Anónimo disse...
Ainda bem que pesquisei antes de ir a uma entrevista... obg pelos testemunhos ;)
2 de Junho de 2011 18:50

Nélia disse...
Não deixem de partilhar esta informação com o máximo de pessoas possível! Ponham no FB e afins, para evitar até que haja candidatos, porque é muito triste e injusto os jovens iludirem-se com uma coisa assim. Nem vale a pena ir à primeira entrevista...é tudo uma mentira do princípio ao fim.
3 de Junho de 2011 01:41

Anónimo disse...
olá a todos!
hoje fui convocada para ir a uma entrevista mas vou so para gozar com a cara deles e perguntar a final qual é o nome da empresa ... vou na segunda feira da parte da tarde quem quer comparecer?!
3 de Junho de 2011 15:57

Anónimo disse...
Olá precários, antes de mais quero agradecer aos comentários aquí postados pois é de mais valia para quem está a procura de emprego e é enganado por estes charlatões. Hoje recebi um e-mail da tal Ambição Internacional Marketing igualzinho ao que descrevem aquí. Marcaram-me uma entrevista pra próxima segunda-feira ainda bem que tive a iniciativa de pesquisar a empresa e deparo-e com estes comentário. Fogo, será que não temos entidades competentes para travar esse tipo de gente que tentar subir na vida as custas dos outros? Felizmente tomei conheciento que a empresa é uma fraude a tempo. E vou continuar a divulgar isto para que mais ninguém seja enganado por estes charlatões.
3 de Junho de 2011 17:58

Anónimo disse...
Por causa desses anormais, faltei a uma convocatória no Centro de Emprego, e nem sequer me passaram uma declaração de presença bem escrita.
5 de Junho de 2011 15:31

Frederico disse...
Já tinha ido à Axes e por feeling mandei-os dar uma volta antes de aceitar.. amanhã já ia lançado para a Ambição Internacional a uma entrevista quando encontrei o vosso blogue..

Já divulguei no facebook, no meu, dos meus amigos, do Marketing Portugal, da DECO e sugiro o mesmo a todos vocês! 

Abraço
Frederico
6 de Junho de 2011 12:53

Anónimo disse...
Podemos sempre combinar e aparecer lá todos e virar aquilo do avesso!
6 de Junho de 2011 16:46

Anónimo disse...
Olá pessoal. Eu também tinha uma entrevista marcada para amanhã... Não achei muito normal a forma como me abordaram ao telefone e por isso vim pesquisar pela empresa quandome deparo com os vossos comentários! Já publiquei no meu facebbok tb... Amanhã se me ligarem vos dizer-lhes das boas! O que me assusta é que reparei que pelo menos 680 pessoas visulaizaram o último anuncio publicados por eles nos últimos dias. Imagino a quantidade de pessoas que são enganadas por eles diariamante. Provavelmente o melhor é tentarmos avisar o próprio site "Empregos On line" mas talvez já estejam em mais deste género... :(
7 de Junho de 2011 01:11

Anónimo disse...
Incrivel, também tive o prazer de ir a uma entrevistta na empresa BF, felizmente desconfiei logo e não fui à fase seguinte... obrigada pelos vossos testemunhos, esperemos que pelo menos sirva para as pessoas deixarem de ir a estas entrevistas e deixarem de uma vez por todas de ser enganadas... Boa sorte a todos!
7 de Junho de 2011 14:31

Anónimo disse...
Os anúncios continuam a ter muitas visualizações, mas acredito que a tendência geral será fazer a pesquisa sobre a empresa e encontrar os nossos testemunhos. Infelizmente, quando me contactaram, pesquisei imenso e só encontrei aquele site muito básico e cheio de informações contraditórias(tal como, de resto, acontecia dentro da própria empresa). Só que queria mesmo arranjar emprego e acabei por cair na esparrela.
8 de Junho de 2011 08:37

Anónimo disse...
Passei por algo idêntico em Novembro de 2010 mas no Porto. Respondi a um anuncio no net-empregos para um reforço de Natal. Do anuncio não constava nome da empresa. Fui contactada para ir à entrevista. No dia da entrevista deparei-me com cerca de 20 pessoas de todos os tipos e todas as idades. Notei que não havia nenhuma pré-selecção dos candidados.

As entrevistas duravam cerca de 5 minutos e à medida que saiam uns iam chegando outros. 

Quando me chamaram fui recebida por uma Dra. Fez apresentação da empresa falando muito rápido com discurso ensaiado. Procuravam comerciais para vender produtos e serviços de empresas clientes deles. Comerciais esses que caso tivessem um bom desempenho poderiam coordenar uma filial. E eu até calhava bem porque iam abrir uma filial na minha área de residência.

Questionei que tipo de produtos e serviços e remeteu-me para o site da empresa, que lá encontrava toda a informação...

Caso fosse selecionada para a 2ª entrevista (que consistia em 1dia de trabalho na rua) deveria ir vestida tal e qual como estava, que estava muito bem mas que levasse sapato raso porque ia andar bastante. Pediram para ligar às 18h para saber se fui selecionada.

Mal cheguei a casa, vim à net procurar informação sobre a empresa, não encontrei... Não havia informação nenhuma a não ser o e-mail para onde enviei o cv e muitos mais anuncios para todo o país.

Às 18h liguei para saber o resultado, tinha sido seleccionada. Pedi para falar com a tal Dra. porque tinha algumas dúvidas.

Perguntei em que consistia ao certo a 2ª entrevista. A partir daqui a simpatia da sra. desapareceu. Disse que já me tinha dito e eu expliquei que não tinha encontrado informação nenhuma e que gostaria de saber ao certo o que iria vender. Disse novamente que já me tinha dito que eram serviços...
Perguntei ainda com quem iria e para onde. Resposta: Com colaboradores da empresa e que no dia é que se decidia o local.

Com isto educadamente agradeci e disse que desse modo não estava interessada. Que não iria me deslocar com pessoas que não conheço de lado nenhum para um sitio que não me dizem qual nem para vender o quê.


Agora ao encontrar este depoimento penso que poderá ser o mesmo esquema.
8 de Junho de 2011 12:15

Vivendo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de Junho de 2011 13:41

Anónimo disse...
Ainda ontem fui a uma entrevista para o BF group. No anuncio publicado ( num site de emprego fidedigno) disseram que era uma vaga para administrativo e que teria de ter disponibilidade para passar uma semana em Aveiro. A empresa em questão iria abrir uma nova filial em Leiria ( onde vivo). O anuncio não dizia o nome da empresa, e ao telefone deram-me um nome e morada para a entrevista( que se iria realizar a 70 kms de distancia de Leiria). Como achei que era uma oportunidade aceitei ir à entrevista e comecei a procurar informações da empresa. Achei estranho que não encontrei nada com o nome que me deram a não ser anúncios de empregos, vários anúncios e em vários sítios diferentes.
Mesmo assim no dia marcado fui à entrevista. Quando cheguei estavam já varias pessoas à espera, pediram-me que me sentasse a preenchesse uma ficha. Enquanto isso foram chegando mais pessoas para entrevistas. Com tudo isto já fiquei um pouco desconfiada, mas o que me levou a ter certezas foi com a parte da entrevista.
Um senhor muito sorridente, mesmo com aspecto de vendedor, que me recebeu e começou a fazer perguntas. eu disse que nem sabia o nome da empresa e a que se dedicava ao que ele me responde : è o Grupo BF! Não conhece o grupo BF? eu disse que não! e ele disse-me para ver o site deles quando chegasse a casa, e desconversou para eu não poder fazer mais perguntas. Deu-me a entender que a empresa estava muito bem, com muito crescimento...o que me fez logo desconfiar. No final com muitas dúvidas, mas pesquisei logo na Internet o tal BF grup. Estava tudo em inglês, não se percebia o que a empresa fazia, vi logo que era burla. Tentaram me ligar mais tarde para dar uma resposta, eu na altura não vi a chamada, mas nem me interessei em voltar a ligar de volta. Depois destes testemunhos tenho a certeza que era o mesmo grupo de burlões, e mesmo que o trabalho fosse administrativo eu não aceitava trabalhar numa empresa sem escrúpulos como esta!
8 de Junho de 2011 13:43

Suporte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de Junho de 2011 18:14

Anónimo disse...
Olá a todos. 

É preciso continuar a divulgar as trapacices destes tipos que é para mais ninguém cair na esparrela montada por eles.
9 de Junho de 2011 03:10

Ermelindo disse...
Hoje tembem me telefonaram para ir a uma entrevista na segunda, mas já não vou, sempre são 10 € que se poupa, e não vai para vigaristas.
9 de Junho de 2011 16:23

Anónimo disse...
Olá a todos
Agradeço o facto de estarem a relatar o sucedido com cada um, pois eu seria mais uma que iria encher os bolsos a estes burlões, pois andas tu a vender de porta a porta e eles é que ficam com os lucros,ia hoje a uma entrevista, já nem meto lá os pés.
13 de Junho de 2011 13:06

Anónimo disse...
Aqui fica um link para um blog (em espanhol) que fala de uma tal Rey Kaizen, que é basicamente a mesma coisa:

http://mundotrompa.blogspot.com/2009/11/quienes-son-estos-senores.html

Só assim por acaso, uma das pessoas do topo da Axes Market(a espanhola que fala um inglês péssimo) tem no seu perfil do FB a empresa Rey Kaizen como sua empregadora. Curioso...!
13 de Junho de 2011 16:36

Anónimo disse...
Olá a todos,já vi que muita gente tinha entrevista para amanhã,tal como eu,achei logo esmola a mais e pesquisei,muito obrigada por partilharem as vossas experiências,como é obvio amanhã nem meto lá os pés.
14 de Junho de 2011 17:28

Anónimo disse...
Olá a todos,
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos por divulgarem esta terrível situação!
Após me ter candidatado a uma série de ofertas no Net Empregos recebi este email: "Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. A sua candidatura e CV foram revistos pela nossa gerência e concluíram que gostariam de convidá-lo para uma entrevista preliminar.
A AIM, Lda está situada em Lisboa, e foi criada para atender à emergência no mercado para a qualidade na aquisição de clientes em Portugal.
Devido à exigência do cliente, estamos expandindo rapidamente, o que nos levou a recrutar para preencher várias oportunidades. Os candidatos terão orientação nas seguintes áreas: Marketing/Sales,Team Leadership, Business Operation e Customer Service.
Uma vez que se encontra inserido no nosso processo de recrutamento, e como já deve ter notado, a maioria das vagas é para inicio imediato, estamos a realizar entrevistas o mais depressa possivel.
Pode contactar-nos assim que receber este email para 914552508 ou para o email info@aimportugal.com, e perguntar pelo Departamento de Recursos Humanos.
Aguardamos o seu contacto.
Atentamente
Ana Santos
Departamento de Recursos Humanos". A primeira coisa que fiz ao receber o email foi ir à internet tentar perceber que tipo de empresa era esta AIM, Lda visto não me lembrar de ter envviado qualquer candidatura para a mesma. Claro que não apareceu qualquer site por isso tentei perquizar pelo email, tendo vindo dar aqui. Poucos segundos após ter descoberto esta página recebi uma chamada desta Sra. Ana Santos, tendo-a despachado rápidamente. 
Mais uma vez, agradeço a todos e vou divulgar toda a informação sobre esta AIM, Lda, com o email info@aimportugal.com junto de todos os que conheço.
Cumprimentos!
14 de Junho de 2011 17:33

Anónimo disse...
Olá a todos,

gostaria de deixar aqui o meu comentário, porque parece que não são os únicos a ser apanhados por esta gente. A minha situação foi a mesma de muitos, respondi a uma entrevista e lá passei um dia inteiro com um "líder" que, supostamente tinha um grande cargo numa empresa qq de gestão mas desistiu para poder entrar nesta empresa que, nem acreditava que era verdade existir por ser bom demais... etc, etc... enfim. O que posso deixar aqui é que, essa empresa todos os dias envia milhares de ofertas de trabalho, como trabalho administrativo para no futuro serem lideres e poderem abrir o seu próprio escritório... Não gostei do trabalho nem do ambiente nem do "modus operandi", como diz aqui um leitor: "parece tudo muito fácil"... 
Estejam atentos!
14 de Junho de 2011 19:03

Anónimo disse...
Olá a todos, 
Informo que este mal chegou ao Brasil com este mesmo nome Axes Market, a mesma história fraudulenta , a mesma lavagem cerebral, as mesmas promessas e o processo de recrutamento e seleção...enfim, Eles estão cadastrados na Infojobs e Catho on line ( sites muito recomendados de empregos) porém ao ficar muito desconfiada pela conversa esquisita e cheia, repito, cheia de erros, para aqueles que possuem boa percepção de fraudes, resolvi pesquisar. Participei de entrevista coletiva e saímos de lá sem saber "exatamente" do que se trata o trabalho , fomos convocados , "todos" inclusive aqueles sem perfil para o tal "negócio" , para uma nova fase no dia seguinte entre as 11h às 19h com um líder de equipe que ira supostamente nos acompanhar e fazer o que fez com os demais acima em Portugal e etc.
Sou muito otimisma e costumo pagar pra ver porém , como possuo princípios Católicos desconfiei quando o selecionador, por nome Paulo, disse que ninguém é realmente honesto quando vai a uma entrevista e diz ter as qualidades... porém ele disse : "Ninguém é honesto, nem mesmo eu! "
Acredito que a honestidade é peça fundamental de uma empresa e, dizer isto na presença de 10 pessoas num processo seletivo , é mesmo muita ignorância!
Algo que me chamou muito a atenção, foi quando me apresentei, como sou muito religiosa, sempre falo de Deus em qualquer situação, e percebei que ele ficou com uma expressão de indeferença. Acho que nem todos podem compreender isto mas, quando uma pessoa consegue ficar indiferente quando se fala de Deus algo de bom com certeza não pretende fazer! Desonestidade e Deus não se misturam! Fiquei muito desconfiada porém, como estou desempregada e precisando muito do emprego aceitei voltar para a fase 2, mas mamãe sempre dizia que "Seguro morreu de velho, rs ! Aqui estou, pesquisei na internet o nome da empresa e logo encontrei os mesmos formatos desta fraude , com o mesmo nome justamente nos países que eles possuem filiais. 
Amigos, muita atenção eles continuam recrutando, localizados atualmente na Av. Paulista 1159, sala 512 São Paulo-SP 
Não paguem pra ver, eu também não pagarei!
Amanhã mesmo já estou indo em outra entrevista, em outra empresa participar de uma entrevista normal como tem que ser , e digo mais, desconfiem de tudo o que parece "fácil" de mais,pois, só há uma forma de ganhar dinheiro e subir na vida : Acordando cedo, enfrentando ônibus lotado e trabalhando muito como todo bom brasileiro sabe fazer!
Boa sorte e que o Sagrado Coração de Jesus por meio do Coração Imaculado de Maria Santíssima proteja e abencoe cada um de vós !
15 de Junho de 2011 01:01

Anónimo disse...
Ola,
tambem fui vitima destes senhores, mas ao fim de andar duas horas atras de uma vendedora vi que não era trabalho para mim e disse que não estava interessada. Mas eles continuam a contactar para ir a entrevistas. E o local ainda é na Rua Rodrigues Sampaio. Estes tipos são do mais burlão que existe.
15 de Junho de 2011 16:40

Anónimo disse...
Ainda bem que fiz uma pesquisa no Google pelo numero de telefone: 218885478. Cheirou-me logo a esturro a demasiada simpatia ao telefone, a demasiada simpatia no email e claro algumas expressões usadas como: "... é aconselhável que venha vestido de forma profissional."

Tenho a entrevista amanhã e já não vou, graças a este blog.
Obrigado.
16 de Junho de 2011 15:03

Anónimo disse...
Olá a todos, eu e uma prima também fomos vitimas desta empresa, que nos seleccionaram imediatamente, iríamos começar amanhã.... mas como quem não deve não teme, desconfiámos do porquê de tanto segredo em relação aos serviços prestados pela empresa e procurámos mais informação e eis que aqui chegámos... isto para além de o meu namorado já ter trabalhado para estes burlões há uma série de anos e de os ter apelidado de burlões, trapaceiros, mentirosos, etc,,, assim que lhe disse que se tratava do grupo BF. Enviei-lhes um e-mail que colo aqui de seguida "Cara Senhora,

Após uma pesquisa na internet, na tentativa de tentar descobrir O MISTÉRIO dos produtos que comercializam, descobrimos (Eu e a minha prima Filipa Nogueira), o site que abaixo anexo.
Queremos apenas avisar V. Exas que amanhã não será necessário contarem com a nossa presença e que este golpe fraudulento vai ser exposto no meios de comunicação a que temos acesso e sairá de um blogue.

Mais informo, que da Borges e Fonseca não obtivémos referências credíveis por parte de ex colaboradores vossos."

Devo dizer-vos que o efeito foi emediato... ligaram-me e como não atendi ligou o suposto sr- Director à minha prima a mostrar-se ofendido comigo, apelidou-me de "muito dura".

Dura, eu??? Não!! Desempregada, desesperada e a sentir-me traída e enganada!! Brevemente espero ver a reportagem nos meios de comunicaçao, já mandei alguns e-mails, fiz alguns contactos e espero que seja feita justiça.

Obrigado a todos por terem criado este blog.
16 de Junho de 2011 19:53

Anónimo disse...
Aqui fica um exemplo do tipo de actuação destas empresas: 

http://www.youtube.com/watch?v=sOEge-WqdBM&feature=related

:)
16 de Junho de 2011 20:26

Anónimo disse...
Boas,

Mais trenguices desta empresa: http://www.youtube.com/user/salvadorgilserrano#p/u

e não fica por aqui, insistem em divulagar a asneirada:http://www.youtube.com/user/salvadorgilserrano#p/u/1/NOq6UV0t45g
17 de Junho de 2011 05:19

Anónimo disse...
Os vídeos do comentário acima foram filmados na própria Axes Market, Ambição Internacional ou lá o que seja.

Alguém propôs que se levasse o caso para a tv e afins, o que acho uma excelente ideia. Seria interessante alguém infiltrar-se e filmar a entrevista e uma "sessão de motivação". Quanto às ditas promoções, os próprios já fizeram o favor de filmar, como vimos.
17 de Junho de 2011 10:26

Anónimo disse...
eheheheh acabei agora de receber um telefonema deles... era para ir na segunda "...at 3:00 pm" como dizia no e-mail que me enviaram... ora bem ia, mas já não vou!
17 de Junho de 2011 15:48

Anónimo disse...
Boa Tarde, Hoje o mesmo sucedeu com a minha ex mulher, pois estava eu a ir levar as papeladas da miuda para entrar para o proximo ano, quando ela me liga sem duvida alguma assustada e muito nervosa.

Perguntei o que se passava e tal e qual como foi relatado , a roupa, os sapatos confortaveis, tambem ela passou por isso, ficando eu com os nervos a flor da pele.
Deveria-se juntar todas as pessoas e entrar por ali a dentro pois farto de Mer... abnda o mundo e esta gente so quer enganar quem quer trabalhar, por isso metem gente espanhola, brasileira etc etc a roubar e enganar os que realmente querem trabalhar independentemente da nacionalidade idade ou cor da pele.

Uma bela entrevista para a televisao é que deveria ser feita.

Obrigado
17 de Junho de 2011 16:14

Anónimo disse...
n existe uma maneira d levar tds estes testemunhos ao cm ou á sic, tvi whatever??? alguem tem d por um travao nisto cm urgencia. cda x mais jovens procuram emprego e usam recursos q n teem para poderem ir as entrevistas q no final so resultam em fraudes e frustraçao por parte d quem realmente necessita d trabalhar...
17 de Junho de 2011 23:42

Anónimo disse...
Aproveitem para ver os videos postados em cima, noutro comentário, que sempre dá para conhecer algumas das caras dos "trapaceiros". Assim quando forem a uma entrevista reconheçem os "Charlatães".
19 de Junho de 2011 05:22

Anónimo disse...
Muito Obrigada pela informação aqui postada! Para mim foi muito útil uma vez que respondi a um anuncio para a empresa Ambição Internacional Marketing, Lda, sendo marcada entrevista para dia 17/06. Uma vez que não pude comparecer, simplesmente faltei sem dizer nada, até porque de momento tenho trabalho, apenas procuro um melhor! Achei estranho também os requisitos para se responder ao anúncio, era dubioso, mas ainda assim respondi. Qual não é o meu espanto que quando nao compareci no dia 17/06 às 12h30, como combinado, ligaram-me por volta das 18h para remarcar para dia 20/06. Mas quem me ligou parecia que me queria levar para lá com unhas e dentes!! Tudo bem, marquei de novo a entrevista, mas achei tudo tão estranho, que decidi pesquisar na net. E eis que me deparo com isto. É exactamente aquilo que eu pensava: esquemas e mais esquemas, mentiras atrás de mentiras para encher os bolsos a uma cambada de gente sem escrúpulos, nem humanidade! Da minha parte não terão sorte, farei de tudo para os desmascarar, quer no FB, Twiter, outras páginas da internet e acima de tudo, comunicação social. Temos de acabar com esta gentalha!
20 de Junho de 2011 14:07

Anónimo disse...
Acabei de enviar um email para o programa da manhã da TVI a relatar o sucedido, porque assim chegará facilmente aos que estão em casa, desempregados, e que são os principais alvos.
20 de Junho de 2011 15:20

Anónimo disse...
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Para informação ficam os emails que me enviaram.

17 de Junho
Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. A sua candidatura e CV foram revistos pela nossa gerência e concluíram que gostariam de convidá-lo para uma entrevista preliminar.
A AIM, Lda está situada em Lisboa, e foi criada para atender à emergência no mercado para a qualidade na aquisição de clientes em Portugal.
Devido à exigência do cliente, estamos expandindo rapidamente, o que nos levou a recrutar para preencher várias oportunidades. Os candidatos terão orientação nas seguintes áreas: Marketing/Sales, Team Leadership, Business Operation, Customer Service.
Uma vez que se encontra inserido no nosso processo de recrutamento, e como já deve ter notado, a maioria das vagas é para inicio imediato, estamos a realizar entrevistas o mais depressa possivel.
Pode contactar-nos assim que receber este email para 914552508 ou para o email info@aimportugal.com, e perguntar pelo Departamento de Recursos Humanos.
Aguardamos o seu contacto.
Atentamente,
Ana Santos
Departamento de Recursos Humanos

20 de Junho
A sua entrevista será no dia 20/06/2011 at 5:30 PM
A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro. 
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista. 
Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.
Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.
Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento de Recursos Humanos
Pode contactar-nos através dos números 218885478 ou 914552508 ou através do email info@aimportugal.com.

Achei tudo sempre muito estranho principalmente o facto de não encontrar nenhuma informação sobre a AIM na internet, e de serem sempre muito prestáveis e demasiado atenciosos.
Ainda bem que encontrei estes testemunhos, obviamente agora já não vou à entrevista.

Nota: têm um website, convenientemente, em desenvolvimento
http://ambicaointernacional.com/
20 de Junho de 2011 16:49

Anónimo disse...
Fui hoje contactado por estes srs. e, negligentemente, iria amanhã a uma entrevista, motivado e "profissionalmente vestido". Muito obrigado a quem divulgou esta trapaça. Seguem os dados apurados e agrupados correspondentes a esta empresa, para quem chegar a esta página perceba imediatamente que se trata de FRAUDE:

AIM PORTUGAL, AIM LDA.
NIF: 502602767
CONTACTO: 218885478, 914552508 
MAIL: info@aimportugal.com
ŃOME: Ana Santos
MORADA: R Fanqueiros, 277, 2º E.
1100-213 Lisboa

Boa sorte para a continuação de pesquisa de emprego...
20 de Junho de 2011 20:19

Anónimo disse...
Eu também cai no esquema desses gajos! No final do ano passado, fui a uma entrevista de emprego e achei aquilo tudo muito estranho mas como era a primeira vez na vida que fazia entrevista deixei passar.
Entrei na empresa e passei pelas mesmas coisas que vocês relatam, tenho mestrado em psicologia e nunca me apercebi que me pudessem estar a tentar fazer uma lavagem cerebral...
Acabei por ir ficando e sempre procurei o porquê de tudo o que me sugeriam para corrigir:... Curiosamente estou na empresa há menos de meio ano e sou a próxima assistant manager!
Infelizmente existe um grupo de neuróticos com mania da perseguição no nosso país que precisam mesmo é de um bom psiquiatra, porque o caso já é grave demais para alguém com a minha formação conseguir ajuda-los e que como não têm mais que fazer das suas vidas insignificantes se dedicam a estragar a oportunidade da vida de outras pessoas.
Não contem comigo para vos atender aos vossos problemas psiquiátricos porque vou estar mais ocupada em ser gerente e fazer mais dinheiro que vocês e toda a vossa família junta e curiosamente: de forma honesta... À é verdade, vocês estão desempregados e por isso não contribuem para orçamento familiar!
Desculpa lá!!!!!
22 de Junho de 2011 01:57

Anónimo disse...
Estás desculpada. Parabéns, pela tua "incoming promotion" certamente, deves ver os teus atributos académicos recompensados em bateres a umas portas e a percorreres uns quarteirões. Podes ter a certeza que não contamos contigo para resolver os "nossos" problemas "psiquiátricos", para tal seria necessário um Psiquiatra. Quanto a forma honesta, julgo, não, tenho a certeza que posso discordar. Gostaria de saber como foram processados os teus descontos para a segurança social? Esta uma das perguntas, se quiseres tenho muitas mais. Para finalizar, oportunidades todos nós as queremos, apenas exigimos transparência, nada mais!! P.S. Minha querida psicóloga, devia ter aprendido que numa primeira abordagem, nunca devia ser tão agressiva. Para além de deixar "fios soltos" por onde as pessoas podem pegar, os insultos gratuitos (passo a citar: neuróticos, vidinhas insignificantes, fazer mais dinheiro que voçês e toda a vossa família), só demonstram um falso conforto para com a vida que leva e com aquilo que pretende...
22 de Junho de 2011 05:24

Anónimo disse...
Sra Psicóloga, deixe-me corrigi-la: se pesquisar na internet alguns nomes de empresas da mesma família(está a ver essas folhinhas que estão afixadas na parede da "atmosfera" com os rankings de vendas, com o objectivo de provocar o greed nos colaboradores...?)ou mesmo o nome do director vai ver que não é só em Portugal que há neuróticos com a mania da perseguição; também os há, pelo menos, em Espanha e no Reino Unido, aos milhares, a relatarem os mesmos factos. 
Se lhe está a correr bem, óptimo. A principal questão que se coloca aqui é a honestidade e a ética, que não existem! Numa empresa séria as pessoas vão a entrevistas e são seleccionadas com base no seu perfil, isto é, se aparentam ser os candidatos certos. No caso desta empresa, os entrevistadores dizem que só têm uma vaga e, quando lhes é perguntado se há um tempo à experiência(como em qualquer emprego), dizem que não porque, precisamente, só escolherão o candidato que têm a certeza que seja capaz de desempenhar as funções em causa - que não são andar de porta em porta, claro que não! Se bem que eu tive a oportunidade de ver a assistant manager várias vezes a fazer isso, mas enfim...mentem acerca de tudo, incluindo horários, contratos e remunerações, de tão desesperados que estão para construir equipas, porque o que recebem provém mais das vendas daqueles que recrutaram do que propriamente das vossas - e as desistências são tão comuns que têm que andar sempre à procura de mais pessoas, às quais aplicam as técnicas de venda que depois ensinam, para que as utilizem com os clientes. Que tipo de trabalho tem que ser vendido ao candidato? Normalmente é ao contrário! E que tipo de empresa em expansão e bem conotada em vários países muda nome com tamanha frequência?
22 de Junho de 2011 09:38

Anónimo disse...
E essa conversa de ganhar mais que nós e a nossa família é mesmo típica dessa seita! O que sabem vocês dos ganhos da família dos outros? Só a minha mãe recebe o suficiente para eu arrendar um t2 e viver confortavelmente...e acredita que a ela não passa necessidades para que isso seja possível. Tem um emprego sério, estável e com uma remuneração certa ao fim do mês(mais descontos para a Segurança Social,e devidos subsídios) desses que vocês dizem que não valem nada por terem uma progressão mais lenta e ser por conta de terceiros.
Se gostam de estar aí, a bater a portas durante 8h/dia, debaixo de chuva e sol, a pagar para trabalhar e a não ter direito sequer a uma baixa se adoecerem ou tiverem um acidente de trabalho, continuem! Mas não venham para aqui dizer que é tudo muito bonito e sério, que têm grandes lucros e que os outros são uns preguiçosos, falhados e sem ambição.
22 de Junho de 2011 09:54

Anónimo disse...
Pessoal, não sei se já repararam, mas os comentários são todos a reclamar de horas de trab, trab de baixo de sol e chuva, receber à comissão (um rendimento fixo faz mto mais sentido, posso nem fazes nada o dia todo q ele cai na conta a mesma), etc. Pessoalmente não vou fazer nenhum comentário desse genero pq para dar imagem de "preguiçosos, falhados e sem ambição" já cá estão muitos! Acho que se deve dar uma oportunidade a uma oportunidade, não me custa nada! Alguém sabe dizer aonde posso encontrar info para marcar uma entrevista??
23 de Junho de 2011 00:16

Anónimo disse...
Comigo foi exactanmente a mesma coisa. Envio de candidatura num dia, entrevista no dia seguinte com um Americano, dia no terreno com uma “Leader” que me mentiu descaradamente sobre as reais condições de trabalho e que me fazia perguntas enquanto eu tirava notas e que fugia constantemente às minhas questões.Depois seguiram-se as mesmas lavagens ao cérebro e manipulações, conversas da treta.

A única coisa que posso dizer a estes Americanos que não passam de uns vigaristas de merda, de uns charlatões, exploradores, que não dão quaisquer condições de trabalho minimamente dignas aos comerciais é,como se diz na vossa terra “Go fuck yourselves”.

Graças a tantas mentiras, aldrabices, falta de frontalidade e pressão, engonharam com a assinatura do meu contrato (sorte a minha, livra) e puseram-me numa situação em que fui obrigada a rescindir imediatamente o meu contrato com a empresa onde estava anteriormente e depois deixaram-me no desemprego mais de 7 meses.

Um bem haja para vocês cabrões de merda. Vão-se lixar, vocês e a vossa chafarica, que mais parece uma “empresa fantasma” onde nada tem cabeça, tronco e membros. O que vocês mereciam era uma queixa no Ministério do trabalho para verem o que era bom para a tosse. 
Quanto à não possibilidade de abrir um escritório da Axes Market, temos pena pois TINHA VERGONHA DE DIRIGIR UM ESCRITÓRIO COM O VOSSO NOME E FALTA DE CARÁCTER.
23 de Junho de 2011 00:40

Anónimo disse...
Realmente isto hoje em dia já não há condições... uga-se que estes americanos e n sei quantos mais realmente são uns charlatões.. porquê..? porque vêem no seu próprio conceito de negócio uma oportunidade de crescimento.. ignorantes pah... uga-se que não perceberam que este povo sobrelotado de gente com ética de trabalho, licenciaturas, doutores e engenheiros, não merecem realmente esta merda deste tratamento em que se tem de trabalhar a sério para vingar no mercado e na progressão da carreira... eles até dão comprimidos verdes e tudo à malta para questões de lavagem cerebral.. já ouvi dizer que fazem sessões de hipnotismo e tudo para impulsionar o desenvolvimento das pessoas.. que estupidez... sinceramente.. logo aqui que os licenciados, doutores, seja qual for o seu título, merecem e dignificam a sociedade querendo "estabilidade~", "progessão na carreira" e "conforto financeiro" trabalhando das 9h às 17h, com 1h30 de almoço, auferindo um rendimento de 1500€ por mês, e isto apenas aplicando o esforço necessário para garantir os serviços necessários e imprescindíveis para o complemento das suas funções!!!! Esforçõ? Empreendedorismo? Dedicação? Empenho..? Nada disso... isso é para charlatões.. isso é para pessoas que efectivamente sabem dar valor à oportunidade, para pessoas com ambição, para pessoas com objectivos e metas a médio longo prazo... não é para os doutores engenheiros... para pessoas que não têm medo de vergar a mola... Eh pah o povo português outrora era nº 1 em tomar iniciativa... ah e tal trabalhar de sol a sol que é bom.. hoje???!!! hoje nao.... hoje somos os reis do comodismo, hoje somos aqueles que mais reclamamos por aquilo que não temos por falta de iniciativa, por aquilo que depende tanto de nós mas que como bom português culpamos todo o mundo que nos rodeia!!! é tão fácil julgar.. apontar... xiiiiiii.. é mesmo fácil... é um sinal de ignorância, é um sinal de conformismo, de fraqueza.. e dos fracos n reza a história... já tinham ouvido dizer..? Eh pah n sei.. Olhem, até vos digo mais.. a partir de agora, vou recomendar a todos aqueles que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho... façam o seguinte:
- parem de enviar curriculos;
- parem de procurar emprego;
- parem de apostar no vosso proprio desenvolvimento...
Porque sois todos tão bons mas tão bons e com qualidades e aptidões tão fortes e bem definidas que simplesmente o sucesso e o vosso futuro risonho simplesmente cair-vos-á ao colo... sem terem que aplicar o minimo esforço ou qualquer sacrifício... porque a vida é fácil... muito fácil... 

Enfim...
Não existe o trabalho perfeito, nem as óptimas circunstâncias, EM LADO NENHUM MEUS AMIGOS! Mas digo-vos, existem grandes empresas a recrutar constantemente e de notoriedade Internacional que estão em recrutamento constante... deixo alguns exemplos para vos ajudar... Zara, MacDonald's, H3... experimentem.. certamente irão ter oportunidade de desenvolver uma grande carreira... ou então não, mas nunca se esqueçam... quando as coisas correm mal.. a culpa é sempre do mercado de trabalho.. nunca nossa! ok?
Ao reclamarem não vão a lado nenhum..nada se resolve! GARANTIDAMENTE!!! (não sei se alguma vez vos tinham dito isso)
Vão à luta, tenham muito sucesso, e sejam muito felizes... mas... têm que fazer por isso.. lo0l!
Um bem haja... e... toma!
23 de Junho de 2011 02:36

Anónimo disse...
Um bem haja e toma??? Antes de mais, saliento que isto é forma mais prepotente de se terminar um comentário. A quem o escreveu o meus pêsames pela tacanhez mental aqui demonstrada. Meu caro amigo e já que entrou numa de história e de definição de caracter eu posso dar-lhe, com todo o gosto a resposta... Sabia que Portugal foi dos primeiros países a abolir a escravatura? Sabia que por condições dignas de trabalho, por melhores condições, por mais respeito muitos seus conterrâneos e estrangeiros pereceram pela luta desses ideais? Sim, o Povo quando quer é "Danado" para encontrar e defender os seus ideais. Sim, o Povo quando quer, que o seu trabalho seja respeitado e valorizado é "Danado" por o conseguir. No fundo, e ainda que não tenha percebido é isso que pessoas que vêm aqui reclamar. Somos muitos a ficarem "Danados" por promessas infrutiferas, por más explicações, por falta de transparência e respeito... 


In fact we Trace (and not Tracy) some high values of moral (and not Morales), because we are damn (and not "Danado") for Justice and Respect...
23 de Junho de 2011 03:43

Anónimo disse...
Bom dia a todos
Quero desde já agradecer o facto de terem publicado esta situação, pois está a acontecer-me o mesmo, tinha uma entrevista hoje à tarde, e assim sendo já não vou gastar o meu tempo nem o meu precioso dinheiro em transportes.
Também recebi um e-mail a confirmar a entrevista com a morada da Rua dos Fanqueiros, nº 277 2.E e o nome da empresa é AIM Portugal. achei estranho de marcarem entrevista para o dia feriado, e decidi andar à procura de informação e descobri os vossos comentários pela morada.
Obrigada por divulgar esta preciosa informação, sou menos uma a ser enganada
23 de Junho de 2011 10:36

Anónimo disse...
Ena, tantos inconformados... Então e procurar emprego? Nada? Bora mas é comentar blogs e caluniar quem trabalha que se continuarmos assim vamos lá ;-)

PS: ando à procura de uma mulher a dias, salariozinho fixo ao fim-do-mês (nem é à hora porque conta como comissão), faço contrato de trabalho, descontinhos para a seg.social, etc. Algum dos blogers se quer candidatar? Ops, esqueçam, continua a ser preciso trabalhar.. Que chato!!
23 de Junho de 2011 20:48

Anónimo disse...
À pessoa que rematou com :"In fact we Trace (and not Tracy) some high values of moral (and not Morales), because we are damn (and not "Danado") for Justice and Respect... " 

Bem, essa foi mesmo um pontapé debaixo do cinto daquela corja! Quem lá está ou já esteve sabe bem de que se trata!

Não vale a pena virem para aqui com os vossos discursos formatados de "preguiços", "falhados", "pobres", "empregados dos outros"...blá blá, blá...quem trabalha na Axes Market, AIM ou lá o que seja TAMBÉM É EMPREGADO ou até escravo. Vamos lá a ver:
- a empresa distribui as zonas para onde os vendedores vão;
- há sempre, pelo menos, um líder no grupo, e é essa pessoa que decide a que horas e onde se almoça e quando se regressa ao escritório;
- os "distribuidores" não podem sequer sair do prédio sem serem escoltados por um líder. Além disso, o líder também liga todos os domingos à noite, para ter a certeza que a pessoa não aproveitou o dia livre para pensar melhor no que anda a fazer;
- em teoria, podes entrar e sair às horas que queiras, mas és pressionado a trabalhar o dia inteiro e, sobretudo, a estar presente na atmosfera;
- o processo de selecção é uma farsa, não esclarecem as pessoas e só quando já lá estão é que ficam a saber quais são os horários e as condições. Quando vão ao dia de observação, não podem falar com os distribuidores que acompanham o líder, que é para não perceberem que não é nada daquilo que eles julgam. Os que fazem muitas perguntas são despachados depressa, porque o interesse do líder não é só recrutar, também é manter a equipa, porque é por aí que se ganha alguma coisinha; 
- ninguém pode dizer algo mais realista sem ser acusado de estar a perder a atitude e até tende a ser posto a uma distância de segurança dos mais recentes;
- não se pode falar sobre quantas vendas se fez durante o dia para não se perceber que os outros também não venderam nada de jeito e vão de mãos a abanar na maior parte dos dias, preferido, em vez disso, chamar a atenção para os que mais venderam no dia anterior.

Só queria que um de vós, defensores do "sistema" me desse uma explicação alternativa para essas situações que nomeei, se a minha está errada. E sem usar termos como preguiçoso, negativo, sem atitude, pouco empreendedor, trabalho das 9 às 17h, McDonalds e afins.
E já que estão a ler isto, digam aí aos vossos donos para ao menos pagarem às pessoas as devidas comissões, porque isso é o limiar da dignidade. Já não basta serem exploradores, ainda são ESCLAVAGISTAS.

AIM MARKETING, já pensaram no próximo nome?
23 de Junho de 2011 21:14

Anónimo disse...
E não se esqueçam que quanto mais aqui vierem pôr comentários, mais o blog sobe na pesquisa...continuem, caros senhores bem-empregados! Continuem!

E ninguém está a difamar quem trabalhar, estamos a denunciar quem se aproveita dos trabalhadores. Se acham que é calúnia, metam um processo contra esta gente toda.
23 de Junho de 2011 21:17

Anónimo disse...
Ao distribuidor do post de 23 de Junho de 2011 21:14:
- Terei todo o gosto em responder às tuas questões sobre o "sistema" em uma sessãozinha de retrain.
- O próximo nome será o da MINHA empresa.
Um bem haja!

Ao anónimo de 23 de Junho de 2011 21:17:
Tem toda a razão... Se estivéssemos preocupados com todas as asneiras que foram postadas acima não estaríamos aqui a postar e a alimentar esta "teoria da conspiração".
A verdade é que nem todos vão chegar ao topo, a verdade é que tudo tem um motivo lógico. e não emocional como a indignação que tem sido postada por desconfiados e entrevistas revoltadas com o desfecho das suas observações.
Se frustramos as vossas expectativas de emprego ideal e se perderam tempo connosco peço compreensão: a verdade é que estamos em aprendizagem e acima de tudo vocês não são ratos de laboratório mas pessoas com emoções "à flor da pele".
Todos os trabalhos são dignos, desde o CEO ao cantoneiro da câmara de Lisboa e à dona de casa.
Agora é óbvio que não acho justo estarem a fazer com que pessoas com grande potencial desistam de experimentar a oportunidade devido às asneiras sem sentido e aos insultos à empresa.
23 de Junho de 2011 23:00

Anónimo disse...
INSULTOS Á EMPRESA???!!!!!

Meu caro se a empresa fosse séria e apresentasse aos seus futuros colaboradores todas as condições de trabalho,horários,e MÉTODOS DE PAGAMENTOS só iria quem quisesse arriscar uma "ambição internacional" que pode resultar muito bem num conhecimento da cidade LISBOA geograficamente ao promenor...e os bolsos vazios porque nem o almoço ou "lanche"(pois o almoço costuma ser ás 16 HORAS) voçês pagam.

e pelos vistos ja andam a fazer sucesso pelo Brasil também!
24 de Junho de 2011 00:59

Anónimo disse...
A quem escreveu isto:

"Ao distribuidor do post de 23 de Junho de 2011 21:14:
- Terei todo o gosto em responder às tuas questões sobre o "sistema" em uma sessãozinha de retrain.
- O próximo nome será o da MINHA empresa.
Um bem haja!"

Mas que rica empresa que vais fundar. Baseado no que aprendeste aí, não vais muito longe. Aliás e para não estar a alimentar-te com falsas esperanças: sabes em que país estamos? Conheces a nossa situação económica? Sabes o que custa fundar uma empresa? Conheces os procidimentos legais para o fazer? É que empresas ficticias é uma coisa, empresas a sério é outra... Se quiseres a primeira hipotese é simples: baseias-te no conhecimento que já tens, és um aldabrão que mais tarde ou mais cedo é descoberto e rapidamente sais do circuito. Se optares pela segunda hipotese: Keep on dreaming!!

A quem escreveu: "PS: ando à procura de uma mulher a dias, salariozinho fixo ao fim-do-mês (nem é à hora porque conta como comissão), faço contrato de trabalho, descontinhos para a seg.social, etc. Algum dos blogers se quer candidatar? Ops, esqueçam, continua a ser preciso trabalhar.. Que chato!!"

Se o teu rendimento não é declarado como é que podes contratar uma pessoa efectuando todos os procedimentos legais? Ou, baseias-te no ditado, "que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade"? Assim, já acredito no teu mundo de fantasia.
24 de Junho de 2011 01:39

Anónimo disse...
lo0l.. isto é mesmo ridiculo.. é impressionante a ignorancia das pessoas... oh pah se queres falar de algo de que tens conhecimento mas com o qual n te identificas ou simplesmente n tens perfil, engole o sapo e segue a tua vida agr "Se o teu rendimento não é declarado"...??? rapazinho/a.. a sério..? Na tua fraca e curta exibição alguma vez te disseram isso? se tás habituado a isso as coisas por este lado n funcionam assim...! n faças confusão!! poxa vá lá parem de reclamar por coisas que só vos põem mesmo em posições comprometedoras... mesmo.. olha, porque não se dirigem lá e, como bons adultos dignificados da sua posição dizem as coisas na cara das pessoas... a sério... vão sentir-se muito melhor! pelo menos com um pensamento desses era o k eu faria, saia do anónimo e impunha a minha opinião..! ou será k precisam mesmo de blogs para dignificar aquilo que tanto ostentam..?! hummm...
24 de Junho de 2011 02:42

Anónimo disse...
Fala o anónimo do anónimo... lol e reparei que depois do que foi escrito perdeste o teu sentido de Humor e Ironia. Gostava mais de ti assim! Julgo que não me fiz entender: Com rendimento declarado pertendia saber se estás legalizado/a nas finanças e se o que recebes (sim que para estares a defender com tanta garra a camisola, és daqules/as que come da panelinha)é sujeito a desontos para a segurança social? Tens seguro de trabalho? Já chega de tanto rodeio,abre o jogo... Meu caro amigo/a, fique sabendo que estamos num país livre e que se as pessoas optaram por esta forma de comunicação, tem no mais que respeitar. Pelos vistos, tem feito mossa, porque as pessoas têm tomado conhecimento e a vossa revolta é sinal disso. 

Posição comprometedora não é a daqueles que divulgam as injustiças mas sim daqueles que as protagonizam.
24 de Junho de 2011 03:05

Anónimo disse...
Enquanto as reclamações ficarem pelos blogs, facebooks e eventualmente televisão, muito bem estão vocês...porque algum dia podem deparar-se com pessoas que não se limitam a denunciar e divulgar fraudes, e que prefiram fazer justiça de outras formas.

Quanto ao comentador que procura uma mulher a dias com salário ao mês e tudo o resto: limpar sanitas não é mais nem menos vergonhoso que ser vendedor porta-a-porta, mas trabalhar com comissões e independência fictícia está muito abaixo daquilo que o nosso povo conquistou. Qualquer Zara ou McDonalds(para falar das empresas em que vocês mais baseiam os vossos argumentos) trabalha com contratos e horários de acordo com a lei. Podem pagar o salário mínimo, mas pelo menos esse é garantido.

Quem vem para aqui dizer essas coisas devia ter vergonha. Andam a desprezar o vosso próprio povo e a deixar-se comer por pessoas dessa índole. Sabem por que é que eles vieram para cá? Primeiro, porque os esquemas de pirâmide são proibidos nos EUA, e segundo porque no Reino Unido já são bem conhecidos, muito embora ainda vão arrebanhando alguns inocentes. 

Senhores da AIM, tenham vergonha!!!
24 de Junho de 2011 09:28

Anónimo disse...
Poça, ainda bem que alguém postou isto aqui...

Fui convocado para uma entrevista e nem sabia ao certo para o que ia. Graças a Deus que vim aqui parar e agora já sei o que me espera...

Nem vou pôr lá os pés e vou tentar divulgar ao máximo a intrujice que a AXES MARKET/AMBIÇÂO INTERNACIONAL é.

Obrigado a todos. :)
25 de Junho de 2011 06:01

Anónimo disse...
Parabéns! Mais um idiota a cair na burrice!
25 de Junho de 2011 21:33

Anónimo disse...
O principal objectivo aqui não é desencorajar as pessoas de irem às entrevistas, é apenas esclarecer em que consiste o trabalho na AXES MARKET, AIM, Whatever, e quais as condições oferecidas, que é o que a empresa não faz. Quem achar que consegue ser tão desonesto como vocês ou simplesmente deseja arriscar, não deixará de o fazer por causa destes testemunhos. 
Aliás, eu até recomendaria que que as pessoas fossem à entrevista depois de lerem isto, para confirmarem que o que aqui se diz é a verdade.
27 de Junho de 2011 10:37

Anónimo disse...
Muito boa tarde, respondi a um anuncio para Gestor Junior Licenciado,para AIM. no site empregos online. Tambem achei estranho tantas facilidades sou formado em Engenharia com mestrado, mas sempre gostei da área de Gestão e gostava de adquirir novas valências nessa área.No entanto o tambem achei estranho nao haver qualquer informação sobre a empresa e mais normalmente ligam para marcar entrevista não enviam email a pedir para nós ligarmos. Marcaram me para amanha e pediram pa levar curriculum em papel e ir bem vestido, vendo estes comentários é certo que não vou. Mas gostava que me dissessem para que cargos é que responderam.
obrigado
27 de Junho de 2011 13:47

Anónimo disse...
Juntem mais uma ao grupo BF.. chama-se SORRISO PLAN!!
27 de Junho de 2011 15:08

Anónimo disse...
Para o anónimo que concorreu ao cargo de gestor júnior:
Eu respondi a um anúncio de atendimento ao cliente ou algo semelhante, que referia ser "perfeita para 1º emprego". Entretanto, reparei que todos os anúncios, independentemente da suposta função, são iguais, tal como o trabalho em si. Isto é, não importa a que anúncio respondemos, chegamos lá e vamos tentar vender serviços de fibra/ pedir doações para instituições porta-a-porta, durante 8h/dia(+ 3 ou 4 para a "atmosfera" e deslocações) apenas à comissão e sob a promessa de altas remunerações e ascensão rápida na carreira.
27 de Junho de 2011 15:17

Anónimo disse...
Obrigado pela resposta. confirmas tudo aquilo que aqui tem sido dito? quais para ti serão realmente os pontos fracos? e CONTRATOS de trabalho? alguém chegou a essa fase?

Estou decidido a não, até porque estou empregado simplesmente gostava de mudar para algo melhor, certamente não é este o caso.
27 de Junho de 2011 15:32

Anónimo disse...
Eu acho que o pior mesmo é mentirem aos candidatos e aos trabalhadores mais recentes da empresa acerca das funções e condições de trabalho.

O contrato é apenas "para inglês ver", e nem nos dão a cópia. Mas, basicamente, é onde se declara que não somos funcionários da empresa e sim uma espécie de sócios, e que por isso não podemos exigir ordenados, subsídios e afins - e que recebemos uma comissão por cada "aplicação". Eu fiz algumas vendas mas nunca recebi nada.

Teoricamente, há isenção de horário(já que somos "independentes"), mas deixam bem claro que quanto mais tempo passarmos no trabalho, mais possibilidades temos de ganhar e aprender. Espera-se que o distribuidor lá fique das 11 às 22 ou 22h30, e o líder mais uma hora antes e outra depois.

Sem dúvida que empresas deste tipo nunca são uma boa opção, nem mesmo para quem está desempregado e desesperado, porque vai ter que pagar viagens e refeições sem a garantia de ser pago.
27 de Junho de 2011 16:01

Anónimo disse...
Boa noite.
Li estas queixas e denuncias e vou fazer a minha
UNICEF: diz-vos alguma coisa? A axes market faz a recolha de donativos para a UNICEF, que ate e uma organização de prestigio e o pior são as empresas que enriquecem a custa da UNICEF e dos donativos que as pessoas enviam.
Trabalhrei para a AXes market que em Aveiro tem o nome de Tons de Exemplo e tem o hábito de explorar quem lá trabalha principalmente quem está a recibos verdes, prometem ganhos extraordinarios com os donativos que angariarem em que os pagam a dobrar e os ganhos mensais podem chegar aos 1000 euros ou mais!!!!
trabalhei lá alguns meses e realmante abrem escritórios do nada e dizem que é com muito esforço. Os donativos são feitos por transferência bancaria e se não fizermos o mínimo passamos por MALANDROS PUROS E ANDAMOS ALI A PASSEAR PELA CIDADE EM VEZ DE NOS DEDICARMOS AO QUE NOS TIRA DA MISERIA, dizem eles. Queriam à toda a força que eu fosse chefe de equipa e quando recusei uma proposta mirabolante em que me pagavam tudo e mais alguma coisa mudaram de postura e passado um mês despediram-me, eu já lá devia tar a causar comichão, porque ja passo dos 30 e conheço bem os meus deveres e os deles enquanto entidade empregadora.

Quando encontrarem alguem com um colete da UNICEF, fazem parte da AXES market que usa outro nome para fugir aos impostos e são uns aldrabões de primeira. o sistema de recrutamento e o mesmo aqui descrito por outras pessoas mas o intuito e de angariar donativos e não D2D. So gostam de quem trabalhe a recibos verdes porque assim lavam as mãos em caso de infortunio e alteram o nome no formulario do donativo angariado caso a pessoa vá embora e assim ficam com a comissão indevidamente. Dizem que se a pessoa não fica e porque não queer trabalhar e dizem que aquele trabalho e que é bom... enfim.

Andamos na rua, se não fazemos os mínimos somos malandros,e se vamos embora nãoqueremos trabalhar,

são uma cambada e aldrabões e usam a UNICEF para encher os bolsos desde o director ao mais novo chefe que abre mais um escritório com nomes diferentes para fugir ao fisco!
27 de Junho de 2011 23:52

Anónimo disse...
É por essas e por outras que este país "não tem ponta por onde se lhe pegue"!
Os líderes, chefes, responsáveis ou lá como as pessoas desta seita se auto-intitulam, através dos seus comentários ordinários só vêm dar razão ao que os "lesados" e potenciais "lesados" têm vindo a publicar.
Acho que o grande mal é que em Portugal qualquer idiota pode abrir uma empresa.
Pessoal, todos nós precisamos de trabalho, mas temos que pensar bem quando virmos os anúncios, pois a nossa dignidade está em primeiro lugar!
Boa sorte para todos e esperemos que alguma entidade oficial acabe com os vermes parasitas!
28 de Junho de 2011 00:49

Anónimo disse...
Amigos ainda ontem fui à primeira entrevista da empresa que actualmente se chama de "Ambição internacional" e a entrevista foi feita por uma espanhola que falava a 200km/h e que nem se esforçava por falar mais devagar. Não falaram pormenores sobre renumerações nem concretamente o tipo de trabalho, apenas sei que o horário de trabalho seria das 11h às 21h. Telefonaram-me para ir hoje ter uma pré formação das 13h às 21h e já vi que isto é uma banhada e mandei-os dar uma volta... é uma vergonha isto tudo. Sinto-me indignado
29 de Junho de 2011 12:26

Anónimo disse...
tbm estive ontem na rua dos fanqueiros 277, 2º esq.
não fui recebida por uma espanhola, mas sim por uma brasileira, que de cada local que falava ou já lá tinha estado a trabalhar nos escritórios ou era para onde queria ir! 
devo dizer que passei todos os pontos referidos e o que me fez desconfiar e vir à net à procura de infos foi mmo a grande insistencia de telefonemas e emails super-atenciosos e super-cordiais a confirmar entrevistas... mais parecia que os "desesperados" eram eles e não quem está à procura de emprego! para além disso, já me tinha questionado que não é normal uma empresa com "esta dimensão" ter o site em manutenção (nem que tivesse sites de outros países já que é tão internacional), o horário das 11h às 21h e a tal ascenção em 10 meses também me haviam deixado com a pulga atrás da orelha!
quando comecei a ler este post, começo a ver que tinha passado grande parte dos pontos e que a conversa era a mesma, desisti! já estava vestidinha com a roupa profissional e o sapato baixo e tudo! 
Obrigada pela partilha. Desempregados, mas não estúpidos nem explorados... já bem nos bastam as empresas de trabalho temporário através das quais conseguimos arranjar qqr coisa, mas que nos ficam com uma boa parte do vencimento e os estágios onde até aprendemos mas praticamente pagamos para trabalhar!
30 de Junho de 2011 11:53

Anónimo disse...
Há cerca de uma semana entrei em contacto com o site através do qual me candidatei à oferta e denunciei a situação, focando-me, sobretudo, no facto de os anúncios serem enganosos, e sugerindo que a equipa averiguasse mais cuidadosamente as empresas e respectivas ofertas que aparecem no site, sob pena de terem a sua credibilidade posta em causa. 
Continuo à espera de uma resposta, mas, até agora, eles continuam a publicar os mesmos anúncios.
30 de Junho de 2011 14:07

Anónimo disse...
A minha aventura com estes sacanas foi em finais de Novembro e durou apenas 3 dias. Não foi preciso muito tempo até descobrir a verdadeira careca deles. Quando percebi que as condições que me haviam prometido não se estavam a confirmar pedi para falar com o director, um tal de Ryan Tracy (muitos de vocês devem conhecer) e que inicialmente até parecia ser porreiro, que primeiro quando percebeu a minha desconfiança teve um vipe e começou aos gritos comigo, depois, percebeu que tinha de me cativar e não só me escoltou até ao terreno onde me estava a dar uma lavagem cerebral a dizer que este e aquele comercial a semana passada tinham ganho em vendas 80, 100 e até 600€, como estava todo simpático e meiguinho

Enfim esta corja é um nojo. Através do nome deste director tentei perceber se chegava a alguma informação relevante, mas infelizmente nunca cheguei a página nenhuma.

Á rapariga que publicou este artigo a denunciá-los, os meus parabéns, tiveste uma atitude admirável. Se eu entrei por lá em finais de Novembro e tu saíste em finais de Janeiro, é possível que eu até me tenha cruzado contigo e que não me lembre.
30 de Junho de 2011 16:22

Anónimo disse...
Boa noite.
Enviei há dias uma denúncia sobre a campanha da UNICEF pela axes market, que em Coimbra é Infolivre, em Aveiro é a Tons de Exemplo, que tem lá um coordenador com 21 anos que é um autentico pau mandado e tem neste momento 3 funcionários a recibos verdes que ganham a 2.50€ à hora e têm que angariar 20 donativos para começar a receber comissões! Andam a trabalhar de graça e ainda pagam impostos! Se virem algum anúncio com estas referências afastem-se!!`´E que apesar de serem diferentes campanhas, os métodos são os mesmos...impressionante! já alguém viu vídeos de um mexicano a falar sobre motivação? em 5 meses vi-o praí umas 6 vezes..
No Porto abriram outro escritório mas não sei o nome, vou tentar descobrir. 
Cumprimentos para todos! :-)
1 de Julho de 2011 22:18

Anónimo disse...
Para o anónimo de 30 Junho:

Não nos devemos ter cruzado porque eu entrei e saí em Janeiro. Quando lá estive o director era o Christoph Grizzard, e o Tracy era "assistant manager". Provavelmente foi despromovido, porque eles têm que ter um certo número de pessoas na equipa não só para subirem mas também para manterem a posição. Logo por aí se percebe a seriedade da empresa!
Parece que os nossos queridos amigos piramidais vão ter que adaptar a "lei da probabilidade", porque este site aparece quase em primeiro lugar quando se pesquisa qualquer um dos nomes ou a morada da empresa. Há sempre um ou outro mais descuidado ou vulnerável que acaba por cair, mas a má fama deles não demorará muito a chegar aos quatro cantos do país...tenho pena de quem chegar a abrir escritórios, porque o negócio não vai correr nada bem!

Parece que um dos próximos vai ser em Setúbal. Cuidado!
2 de Julho de 2011 14:35

Anónimo disse...
Sim nesse caso não nos cruzamos mesmo,pois entrei e saí em finais de Novembro.O meu sexto sentido disse-me que ali nunca seria feliz (ambiente à vontadex demais e muito artificial desde o director aos comerciais e sem condições minimamente dignas e humanas de trabalho).Nem sei como aguentaste aquilo 3 semanas. CRISTO. 

Quando lá estive, julgava mesmo que o R.Tracy era um dos directores e não um “Assistant Manager”. Este era bem mentiroso, mas o outro, o tal de Christoph ainda conseguia ser pior. Muito sorridente, mas sorriso falso e hipócrita. Desse não gostei desde o primeiro dia. Eles têm que ter um certo número de pessoas na equipa não só para subirem mas também para manterem a posição? Porra, grande merda.

Uma das coisas que percebi por lá foi o seguinte: Dos comerciais há muitos que estão iludidos, outros que se passam e vêm embora por se sentirem roubados e outros que inevitavelmente acabam por se tornar iguais a eles. Mas todos têm uma coisa em comum. Têm medo de “falar o que pensam de verdade” sob pena de sofrerem represálias. Enfim, isto mais parece uma “empresa fantasma”.
4 de Julho de 2011 14:49

Anónimo disse...
Nem eu sei como fiquei lá esse tempo todo...encontrei as tais informações sobre o "sucesso" da empresa num dia em que faltei por já andar aborrecida com aquilo tudo, e depois disso ainda fui mais um dia, para observar e confirmar que realmente são as mesmas pessoas, os mesmos métodos, as mesmas tretas motivacionais!
No fim do dia fui entregar os dados do dia ao Tracy e disse que era impossível vender um serviço de telecomunicações nem que fosse a uma pessoa, se nos mandavam sempre para as mesmas zonas, ao que ele respondeu que não era por isso, provavelmente seria porque EU não estava a aplicar o sistema!

Quanto aos que lá vão ficando, concordo contigo: há os que mantêm a ilusão e, se vendem muito pouco, acreditam que se se esforçarem, se "aplicarem o sistema" conseguem. Depois há aqueles iguais aos cabecilhas, descarados, mentirosos e sem escrúpulos, que tanto enganam os candidatos ao emprego como as velhotas que nem sabem ler.
4 de Julho de 2011 19:52

poeta_rural disse...
este post livrou-me de uma grande viagem até lisboa. o meu sexto sentido dizia-me que algo aqui não batia certo...e agora nesta pesquisa encontrei isto que comprova a minha desconfiança. obrigado por estes testemunhos.

esse pessoal anda a ter enganar quem se mata para tentar arranjar um emprego.
4 de Julho de 2011 20:13

Ceita disse...
Ya esses burlões, pensam que nos somos otarios não caiem nessa tanga pessoal, cambada de mangoes. Nunca acreditem em ninguém que vos diga pra ir a rigor e levar currículos,,,, olha esta a empresa nem tem impressoras?????? Quem são eles pra julgarem-nos antes de nos verem?????? eu nem fuiiiiii spred the word
5 de Julho de 2011 16:52

Anónimo disse...
Hoje vi duas distribuidoras/líderes/whatever em Setúbal, no largo do Bocage, com a tal campanha da Unicef! 
Cuidado, Setúbal! Não vão a entrevistas do calibre destas que temos vindo a referir e não assinem as "aplicações"! Se quiserem contribuir para a causa da Unicef, contactem directamente a organização.
5 de Julho de 2011 23:18

Anónimo disse...
Graças a este blog, evitei ir perder tempo e dinheiro a Lisboa, Já perdi tempo com este tipo de esquema,trabalhava a recibos verdes e vendia contratos da "Tele2" há uns anos atrás.

Já agora tenham cuidado com outro tipo de burla.Chama-se Eric Mack,da Nordicon AB (corporate.nordicon@gmail.com)

Podem ler do que se trata a burla em:
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20110615044339AAHvnFU

Está em inglês, pois foi o unico post que encontrei sobre esta burla.

Anexo o e-mail que recebi depois de ter enviado o meu cv para um site oficial de emprego.

De:

Eric Mack | Nordicon (corporate.nordicon@gmail.com)

Caro Parceiro,

A Nordicon AB é um dos líderes no mercado de serviços de entrega. A empresa oferece uma vasta gama de serviços entre os quais entrega de longa distância e internacional, preparativos para qualquer mudança e aconselhamento no domínio dos serviços de transporte.

Nos documentos em anexo, pode encontrar informações mais detalhadas sobre a empresa e cargo oferecido.

Para se inscrever:
1. Leia as especificações e descrições do posto de trabalho. Preencha o Formulário de Inscrição. Se tiver alguma dúvida - pergunte-me ou escreva uma resposta com a sua confirmação.
2. Enviar-lhe-ei o Contrato de Trabalho. Deve preenchê-lo corretamente, assiná-lo e devolvê-lo.

Tem de imprimir o ficheiro, preenchê-lo e, em seguida, digitalizá-lo e enviá-lo para mim. As cópias eletrónicas podem ser feitas com a ajuda de um scanner. O procedimento é simples e não irá demorar mais de 2 dias.

Neste preciso momento, estamos no início do processo. Estou aqui para ajudá-lo e darei o meu melhor para ajudá-lo nisto.

--
Eric Mack
5 de Julho de 2011 23:54

Anónimo disse...
AO anónimo do dia 27 de Junho de 2011 15:08

SORRISO PLAN? Não me digas que também estiveste nessa empresa como eu? Esta é de uns brasileiros. Digamos que não são tão aldrabões como os da Axes Market(estes segundos são dez vezes piores, são mais sabidos), mas para lá caminham. Ali no processo de selecção foi-me dito que eu podia optar entre um valor base mais comissões ou 100% à comissão.Passadas 3 semanas de trabalho descobri que para ganhar um odenado base de 450€ juntamente com comissões entre 8 e 10€ tinha de fazer 120 contratos num mês. Resultado: Assinei contrato e rescindi-o no dia a seguir. Enfim, e se o mês passado me pagaram as comissões desse mês foi porque lhes liguei, caso contrário faziam-se de esquecidos. Vamos acabar com estes sem vergonha da Axes Market, Ambição Internacional, Sorriso Plan e raio que os parta. Só sei que foram 3 semanas de exploração atéà exaustão.
6 de Julho de 2011 20:58

Anónimo disse...
Olá a todos!
Em primeiro lugar, muito obrigado a quem teve a ideia fabulosa de criar a internet! Assim, já não nos enganam tantas vezes...
Andava eu a pesquisar na internet para obter mais informações acerca da dita empresa (com um nome bastante pomposo!) e ei senão quando a minha mãe - que desde ontem andava com a pulga atras da orelha - descobriu este fantástico blog. Foi muito bom isto ter acontecido, pois tive a oportunidade de ler alguns dos vossos esclarecedores comentários e assim poupar cerca de 500 km, tempo, dinheiro, paciência,etc. Só não percebo o que a IGT/ACT/... anda a fazer que nunca detecta este tipo de coisas a tempo.
Obrigado por existirem...
Vamos vencer esta cambada de FILHOS DA PUTA!
O nosso país não precisa deles!!!
7 de Julho de 2011 11:16

Anónimo disse...
Também não consigo perceber como é que as autoridades competentes ainda não acabaram com este tipo de esquemas. A Axes Market ou AIM, supostamente, esta em Portugal há cerca de um ano, mas já houve quem aqui viesse denunciar outras empresas que operam da mesma forma e que por cá andam há 20 anos!
Não tenho grandes conhecimentos legais, mas creio que só o facto de os anúncios(e todo o processo de recrutamento!) serem enganosos já deveria ser motivo suficiente para serem, pelo menos, investigados.
7 de Julho de 2011 18:49

Anónimo disse...
A expressão pagar para trabalhar não poderia ser mais adequada à situação...é o aproveitamento máximo da vulnerabilidade das pessoas que se encontram desempregadas. Obrigada por denunciarem esta fraude, sou menos uma pessoa enganada.
12 de Julho de 2011 22:08

Anónimo disse...
Boa tarde, 

No dia 27 de Junho 2011, fui a uma entrevista a Leiria (A empresa Chama-se MOTIVAMENTE e já nessa altura me disseram que estavam presentes em Leiria desde à 3 semanas atrás.) Enviaram os meus dados para Aveiro, e tenho uma entrevista marcada para amanha! já nao vou! o nome da empresa em Aveiro é: DESLUMRE-ÊXITO!

Boa Sorte a todos. E continuem a colaborar.
13 de Julho de 2011 17:52
Anónimo disse...
Alias, DESLUMBRE-ÊXITO!
13 de Julho de 2011 17:53

Anónimo disse...
É impressionante a quatidade de nomes que já vi esta empresa ter, desde Axes Market, Ambição Internacional, Infolivre, Codico e agora DESLUMBRE-ÊXITo. Estes tipos só podem andar fugidos às finaças ou então é outra aldrabice qualquer que desconhecemos por completo. Legais é qaue eles não devem estar mesmo. Conhecem alguma empresa de prestígio como a PT,a Galp, a EDP, a Nestlé e por aí a mudarem de nome em cada novo anúncio? Nesta empresa devem existir pormenores e factos muito mais escabrosos do que imaginamos. Vamos acabar com esta gente de merda.
14 de Julho de 2011 00:03

Anónimo disse...
Já houve alguém que teve a excelente iniciativa de criar uma página no FB a denunciar as práticas da empresa em questão:

https://www.facebook.com/pages/Enganam-portugueses-desempregados-Ambi%C3%A7%C3%A3o-Internacional/129104737171500

A melhor forma de combater esta praga é divulga-la ao, de forma a que cada vez menos pessoas apareçam nas entrevistas. Publiquemos nomes, moradas e contactos de empresas "derivadas" da Axes Market/ Ambição Internacional/ MotivaMente / Deslumbre-Êxito e afins!
14 de Julho de 2011 14:16

Anónimo disse...
Venho informar que no site do emprego do sapo tem várias ofertas de emprego da firma APLAUDE EXITO para Santa Maria da Feira.Mandei curriculo e ligaram-me logo para marcar entrevista, mas como o contacto foi tão rápido fiquei curiosa de saber mais à cerca dessa empresa. Então descobri este site, que indica que esta empresa faz parte da empresa borlista que anda por ai. DIVULGUEM ALGUMAS DESTAS MENSAGENS ATRAVÉS DE EMAIL PARA QUE POSSAMOS ACABAR COM ESTA MENTIRA.
15 de Julho de 2011 10:06

Anónimo disse...
No empregos online já deixam de referir o nome da empresa, pondo anúncios anónimos para chefes de vendas e assistentes de marketing. Evidentemente, estão a iludir as pessoas com cargos que não têm nada a ver com aquilo que depois terão de fazer.
16 de Julho de 2011 19:26

Anónimo disse...
Parece-me que isto nunca mais acaba. Eu andei a responder a vários anúncios para call center e administrativo no sapo empregos. Foram tantas candidaturas que enviei pelo sapo empregos que perdi o rasto desta.
No dia seguinte enviaram-me um primeiro e-mail:

AIM, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://ambicaointernational.pt

Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. A sua candidatura e CV foram revistos pela nossa gerência e concluíram que gostariam de convidá-lo para uma entrevista preliminar.

A AIM, Lda está situada em Lisboa, e foi criada para atender à emergência no mercado para a qualidade na aquisição de clientes em Portugal.

Devido à exigência do cliente, estamos expandindo rapidamente, o que nos levou a recrutar para preencher várias oportunidades. Os candidatos terão orientação nas seguintes áreas: 

Marketing/Sales 
Team Leadership 
Business Operation 
Customer Service

Uma vez que se encontra inserido no nosso processo de recrutamento, e como já deve ter notado, a maioria das vagas é para entrada imediata, estamos a realizar entrevistas o mais rápido possível.

Pode contactar-nos assim que receber este email para 914552508 ou para o email info@aimportugal.com, e perguntar pelo Departamento de Recursos Humanos.

Aguardamos o seu contacto.

Atentamente,
Ana Santos
Departamento de Recursos Humanos


No mesmo dia passado pouco tempo de receber o e-mail, telefonaram-me a questionar se estava desempregado, ha quanto tempo e se estava disponivel para full-time e também para combinar o dia e a hora da entrevista. 
Após o telefonema enviaram-me este segundo e-mail:

AIM, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://ambicaointernational.pt

Caro ......
A sua entrevista será no dia 18/07/2011 at 3:00 PM

A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro. 
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista. 

Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.

Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento de Recursos Humanos

Pode contactar-nos através dos números 218885478 ou 914552508 ou através do email info@aimportugal.com

Dois e-mails e um telefonema (que achei um bocado estranho), no mesmo dia fez-me desconfiar e andei a pesquisar pela empresa, descobri o site em manutenção e este blogue. Ainda bem, porque sendo assim já nem vou à entrevista. Espero que o meu testemunho sirva para alertar outras pessoas.
17 de Julho de 2011 19:01

Anónimo disse...
REALMENTE... VOCES ACREDITAM QUE EMPRESAS/ORGANIZAÇÕES OMO UNICEF E VODAFONE TRABALHARIAM COM ESTA EMPRESA, SE TUDO ISSO FOSSE VERDADE!?


TENHAM SANTA PACIÊNCIA...
18 de Julho de 2011 15:00

Anónimo disse...
REALMENTE, tu acreditas que uma empresa de sucesso, em expansão e com uma óptima reputação em vários países muda de nome como quem muda de cuecas? Que põe anúncios enganosos, para várias categorias profissionais, quando apenas pretende recrutar vendedores porta-à-porta?

REALMENTE, tu acreditas que esta gente toda e ainda mais aquela que podes encontrar em blogs e fóruns de outros países se queixa de empresas do calibre da Axes Market ou Ambição Internacional sem ter razão?

TEM A SANTA PACIÊNCIA!
18 de Julho de 2011 16:08

Anónimo disse...
Até aos dias de hoje me custa a acreditar como é possível que instituições de prestígio como a UNICEF E VODAFONE trabalham com estes vigaristas, mas no fundo nada nos garante que eles não estejam a utilizar o nome da Vodafone e da UNICEF em vão. A realidade é que pelo que já foi relatado eles levavam o cliente a assinar um contrato de fidelização por 2 anos sem o saberem.
18 de Julho de 2011 23:12

Vespinha disse...
Obrigada!
Tinha entrevista marcada para amanhã e não vou!
19 de Julho de 2011 17:47

Anónimo disse...
Já mudaram de nome e de logotipo.

"A International Marketing está activamente à procura de profissionais criativos que levam a sério, a longo prazo, a oportunidade de desenvolvimento nas áreas de marketing e dos negócios.(...)As nossas campanhas residenciais atingem uma percentagem alta da população & saturação do mercado para ajudar os nossos clientes a aumentar a sua base de consumidores.(...)Os nossos especialistas em marketing e comunicações providenciam a informação total do produto aos candidatos certos. "

QUANTO VALES? TU DECIDES, mas acredito que seja pelo menos o salário mínimo nacional! Exploração laboral? Não, obrigada!
19 de Julho de 2011 17:58

Anónimo disse...
Eu também vi esse anúncio da " International Marketing" e pelo tipo de anúncio bem me pareceu que se tratava de mais um nome fictício dado pela Axes Market para enganar candidatos que já tenham tomado conhecimento destas trafulhices e deste esquema de burla. O anúncio está no empregos online. É impressionante. Esta corja não para. Será que ninguém os consegue travar? Até já metem nojo aos cães.
20 de Julho de 2011 13:31

Nani disse...
Boa tarde,

A dias recebi uma proposta de trabalho no meu mail de uma empresa chamada NORDICOM AB. Vos diz aguma coisa?Recebi informaçao acerca da empresa e um formulario para celebraçao de contrato de trabalho, tudo feito online... O responsavel é um estrangeiro, suponho que seja ingles ou amercicano. O estranho disso tudo e que a proposta e aliciante, nao sendo para bater portas mas sim para prestar serviços a empresa. Por favor, se souberem alguma coisa, digam. 
Obrigada.
20 de Julho de 2011 16:39

Anónimo disse...
Boa tarde Nani,

Não sei se a empresa NORDICOM AB. é a Axes Market sib mais um nome fictício, no entanto isso de receber um contrato online é muito suspeito. Nenhuma empresa o faz, mas sim presencialmente, pois nessa altura é que disponibilizam a devida cópia. Mesmo não tratando-se desta empresa, muito cuidado com isso. Claro que uma pessoa agora também não pode começar a ver fantasmas por todo o lado, mas há que ter cautela. Estes tipos acabam por criar desconfiança nas pessoas e de outras empresas de Marketing Directo que até podem ser sérias. Há que sabeer fazer a distinção entre MARKETING DIRECTO (uma técnica de vendas legal) e ESQUEMA EM PIRÂMIDE (completamente ilegal em Portugal e noutros países).
21 de Julho de 2011 15:19

Anónimo disse...
Cuidado eles andam ai.....a tentar explorar os jovens que pretendem trabalhar
A morada actual R.dos Fanqueiros 277 a 2ºesq, a forma de actuação é a mesma
22 de Julho de 2011 18:10

Anónimo disse...
Gostaria de desafiar todos aqueles que visitam este site:

- Fazer um brainstorming de forma a chegar a uma forma de virar o texto contra estas pessoas... a minha sugestao passa por tentar envergonhar publicamente estas pessosas. Alguem que conheça um jornalista e que queira fazer um artigo sobre isto podia ser um passo... 

Cumprimentos
23 de Julho de 2011 01:48

Anónimo disse...
Boa tarde,

Encontrei este post qdo pesquisava algo sobre a empresa que me havia acabado de enviar uma convocatória para entrevista. No mail, ao contrario de alguns casos acima descritos, não havia nenhuma informação sobre a função ou empresa, apenas a morada e hora da entrevista. 

Ora, qualquer pex que procure trabalho, como eu, envia todas as resposta que conseguir para anúncios de trabalho e foi a tentar perceber a qual anúncio correspondia a entrevista que tentei pesquisar a empresa... Dada a falta de informação do mail, só consegui descobrir qual era a empresa através da extensão do remetente do mail - xxxx@axesmarket.com!!!

Escusado será dizer que já nem penso comparecer à entrevista... Até porque também eu passei pela experiência da SorrisoPlan - outra empresa referida por alguns comentários... - e também lá me prometiam mundos e fundos, mas 2 dias de trabalho de campo bastaram para perceber o real funcionamento do sistema deles, para lá do arco-iris de facilidade de propagandeavam, além de que me falarem em assinar contracto logo no final do segundo dia, sem sequer ter tido a experiencia de falar com um cliente e vender o seguro dentário, pareceu-me um grande sinal de alarme! Não havia nenhuma garantia de que se conseguisse fechar contractos e se fechasse seria p comissões de cerca de 9 euros, não existia ajuda de custo/transporte/alimentação, e ficava com um vinco contractual com uma empresa, na altura, formada há 1 més. Assisti a um vendedor num dia fechar 13 contractos - cuja comissão ele só receberia se o contractante entretanto não desistisse do mesmo e pagasse as prestações - e assisti também a um grupo de pex num dia inteiro não fechar um único contracto.
E claro que o horário de trabalho diário era sempre bastante esticado em relação ao inicialmente apresentado... 

Em relação à Axes Market, SorrisoPlan e afins empresas/sistemas de exploração de pex em situação de desemprego, o que posso dizer é q a mim não assusta a quantidade de trabalho nem a necessidade de fazer horas extra, pois pertenço a uma área em que por vezes para acabar os projectos é preciso abrir de muitas horas de sono, mas não abro mão da honestidade na relação contractual ou de funcionário e empregador, nem iria enganar as pex que me abrem a porta para assinarem contractos para produtos que não precisam ou não podem pagar...

Espero que o testemunho que deu origem a este post possa ajudar a ilucidar o maior número de pex possível.

Cumprimentos
25 de Julho de 2011 16:43

Anónimo disse...
Boas tardes,

Eu podia ser mais uma vítima, não fossem estes excelentes comentários!! Numa situação de precariedade em que QUEREMOS TRABALHAR e temos pessoas a aproveitarem-se desta maneira! Isto é caso de Judiciária, não??? talvez se aparecesse por obra do espirito santo na televisão... tivesse-mos melhor sorte!!

Obrigado a todos pelo vosso testemunho, que evitou que eu sequer lá fosse
25 de Julho de 2011 16:51

Anónimo disse...
Amigos precários:

No dia 8 de Junho de 2011 18:14 foi deixado um link por um dos precários a relatar a história de uma pessoa que se candidatou a uma empresa chamada ALMADA ACTIVA e que na realidade é o grupo BF. Só posso dizer que fiquei chocada com o que li. Após o candidato dizer que não ia aceitar o trabalho, deixaram-no na zona onde ia ter formação completamenmte sozinho e sem saber como voltar a casa, além disso para aliciar o candidato, fizeram-se passar por uma das empresas com maior Notoriedade a nível mundial- a Walt Disney. Haja vergonha. Já não basta enganarem as pessoas e ainda se fazem passar por uma das maiores empresas do mundo

Segue o comentário na íntegra no próximo comentário.
25 de Julho de 2011 19:29

Anónimo disse...
É muito grande, não consigo publicar, mas vejam o link e leiam, é mesmo chocante

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=196603

Há pessoas que não têm mesmo vergonha nehuma na cara
25 de Julho de 2011 19:32

Vanessa disse...
Ando à procura do primeiro emprego e tenho recebido alguns e-mails a responder a candidaturas que nunca fiz, até porque tenho o cuidado de procurar informações antes de me candidatar sobre as empresas para as quais as condições indicadas até são aliciantes e quando não encontro (e existe local nos sites de emprego) denuncio sempre como fraude, mas a verdade é que esses e-mails vão aumentando a cada mês que passa.

Li todos os comentários e vejo que há pessoas que gostam de anganar e ser enganadas, e dessas só quero é distância. Os outros, bem, não posso dizer que sei como se sentem, porque a verdade é que não sei o que é isso (e espero muito sinceramente nunca vir a saber), mas já tentaram fazer queixa às autoridades? Não vi nenhuma referência a isso e talvez seja um bom primeiro passo a dar. Se as autoridades não conseguirem fazer nada, então sim devia-se tentar espalhar a palavra pelos órgão de comunicação social para conseguir fazer com que as pessoas se apercebam desta triste realidade e os aldrabões não enganem mais ninguém.
26 de Julho de 2011 01:15

Anónimo disse...
Ainda bem que vi estes comentários. Tinha 3 entrevistas hoje e já não vou a nenhuma. Curiosamente eram todas para o Grupo BF. Que estranho não é? Isto depois de na semana passada ter passado o dia com um lider, fazendo vendas de porta a porta, coisa que não era referida no anúncio.
Todos os relatos aqui colocados, são identicos ao que me aconteceu. Mas muito sinceramente, de nada nos serve estar aqui a fazer extensos comentarios. Pouca gente vai ler. Tentar levar este assunto para TV ou jornais, também não me parece boa ideia. Muitas destas ditas empresas vendem produtos de grandes empresas (Sapo, Optimus, PT, Sonae, etc.). Acham que não são encobertos? Provavelmente o serão, pois além disso contribuem para a diminuição do desemprego do pais. 
Sinceramente, acho que este caso tem de ser divulgado nas redes sociais (Facebook), com a criação de uma página e a sua divulgação pelos nossos contactos. Vamos espalhar a palavra. E ELES QUE NÃO VENHAM BATER À MINHA PORTA!!!! Pois nem sabem o que lhes acontece!
27 de Julho de 2011 11:05

Anónimo disse...
As autoridades estão compradas, caso contrário isto já teria terminado. Sou testemunha de uma situação identica. Concordo levar isto às redes socias. É preciso passar a palavra de uma forma mais rapida... REVOLTA!
27 de Julho de 2011 11:08

Anónimo disse...
Boas a todos... bem vocês nem sabem o meu espanto ao ver isto, fui hoje mesmo a tarde a uma entrevista na rua dos Fanqueiros, tudo o que foi descrito aqui pela primeira testemunha me aconteceu, fui entrevistada por um Sr muito bem vestido de fato e gravata e que falava muito rápido o seu Inglês perfeito. Também me disse que tinha recebido mais de 300 CV's só em uma semana, mas que apenas alguns iam ser seleccionados para uma segunda fase com o director da firma, e por acaso ligou-me a pouco a dizer que eu ia ser seleccionada,durante a chamada falei-lhe da situação de ser porta a porta e ele disse-me que não ia ser essa a minha funçao. Era suposto ir la segunda feira mas sendo assim já nem me vou dar ao trabalho. Isto tudo porque eu também já tinha ido a uma entrevista para o grupo BF e qual rejeitei a oferta de trabalho, e com o esquema que ele me mostrou durante a entrevista fiquei logo desconfiada e quando fui pesquisar informações sobre a empresa, o que é que encontrei... Os vossos comentários! Ainda bem que os vi a tempo de não ir perder mais o meu tempo com estes chulos.
Obrigada a todos...
29 de Julho de 2011 20:56

Ana disse...
OBRIGADA PELOS VOSSOS TESTEMUNHOS! Comigo passou-se exactamente o mesmo. Candidatei-me ontem, marcaram-me a entrevista preliminar para hoje e ligaram-me ao final do dia a dizer que fui seleccionada para a tal segunda entrevista na próxima segunda-feira. Tal como os outros testemunhos anteriores, deveria ir preparada profissionalmente, com sapatos rasos e blocos de notas. 
Achei que havia aqui qualquer coisa estranha, até porque a vaga era para assistente de direcção.
Graças aos vossos testemunhos, nem me darei ao trabalho de comparecer na segunda.
30 de Julho de 2011 00:36

Anónimo disse...
Boas, estou presentemente a tentar encontrar trabalho para a minha mulher que esta desempregado e a titulo de teste tenho feito candidaturas para ver se vale a pena ela perder tempo e de facto esta achei digamos esmola a mais, a minha desconfiança aumentou com uma resposta quase imediata algo não batia certo. Obrigado a todos pelos testemunhos e fico muito contente por ver pessoas que acredito pertencerem a minha geração demonstrarem a sua repugna por actividades empresarias que apensar de legais não deixam de ser repugnantes, esperemos que quando as outras gerações nos deixarem tomar as redeas o mundo fique melhor. Para quem ainda não encontrou emprego força e não percam a esperança mas mantenham a integridade. Cumprimentos JR
3 de Agosto de 2011 00:10

Anónimo disse...
Antes de mais muito obrigado a todos os tiraram alguns minutos do seu tempo para relatarem aqui a sua experiência pois graças a todos vós eu sou mais uma que não foi enganada!!! Como muitos milhares de portugueses estou há procura de emprego há tempo suficiente para acreditar na sorte e cair na esparrela da facilidade aparente! Graças a um familiar que me alertou para procurar informação sobre o nome:INTERNATIONAL MARKETING, LDA (cuja resposta recebi hoje por e-mail) fiz uma pesquisa na net e vim descobrir este blog preciossíssimo que SÓ PROVA QUE A INTERNET PODE E DEVE SER UM MEIO DE NÓS POVO NOS JUNTARMOS E DEFENDERMOS CONTRA O OPORTUNISMO, MÁ FÉ E POUCA VERGONHA SEJA DE EMPRESAS PRIVADAS OU PÚBLICAS!!! E no intuito de avisar mais pessoas aqui ficam os dados completos que me foram enviados hj por e-mail:INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira) 
Contactos: 218885478 ou 914552508
Email: admin@internationalmarketingpt.com, ao cuidado de Ana Santos Departamento Administrativo.
BEM HAJAM
3 de Agosto de 2011 13:11

Anónimo disse...
Boa noite,

Venho alertar que estiveram hoje a fazer entrevistas massivas. Os contactos, moradas e modus operandi são iguais.
Tenham cuidado e façam mais perguntas e divulguem o máximo possível, pois em tempo de crise vão tentar enganar muita gente!
3 de Agosto de 2011 20:45

Anónimo disse...
Bela merda...
4 de Agosto de 2011 15:16

Anónimo disse...
E continuam!!!!!! a atacar!!!!!
A Srª diz chamar-se Ana Santos......
4 de Agosto de 2011 16:51

Anónimo disse...
Muito bom pessoal, ainda bem que vou a tempo. Tinha uma entrevista marcada para amanhã. Obrigado a todos e boa sorte a quem ainda não está empregado.
5 de Agosto de 2011 00:43

Claudia disse...
Eu fui a uma entrevista de um escritório denominado "Lugar do Pódio" em Almada há bocado.
Já no telefone tinham sido evasivos a responder-me a perguntas. De manhã ligaram-me de outra com o nome "Leque de Impulsos" na Amora que se concluiu ser do mesmo grupo e também muito evasivos a responder perguntas sobre os pormenores do trabalho e que tipo de empresa são.
Acabei por ir à entrevista em Almada que por sinal foi muito rápida. Pertencem ao Grupo BF e por mais que se faça perguntas não dão grandes pormenores sobre o tipo de trabalho que se tem de fazer nem relação a pagamento, só falam um pouco que se tem formação com o objectivo de ser gerente/lideres de equipa e que o ordenado base anda em média nos 800€ onde as vendas não são importantes mas sim a divulgação. Fiquei terrivelmente desconfiada com tudo. Fui pesquisar o site tal como me tinham sugerido e fiquei ainda mais desconfiada quando se clica nos serviços e são tudo becos sem saida. Neste blog acabei por ter a confirmação que é tudo uma grande fraude tal como o meu 6º sentido me disse. Muito obrigada e temos mesmo de continuar a divulgar e denunciar esta gente!!!! (Enquanto escrevia o comentário ligaram-me a dizer que tinha sido aprovada para 2ªf ir a formação, a qual recusei até porque já tenho formação paga para outro trabalho para uma empresa edónia e muito conhecida! :) MUITO OBRIGADA)
5 de Agosto de 2011 19:28

Anónimo disse...
Bom dia, ainda ontem á noite candidatei-me a uma vaga para abertura de um escritório na Amadora. Ainda bem que encontrei este blog pois o nome da dita empresa constava da lista que foi mencionada pela equipa de suporte. Popupei o pouco dinheiro que tenho.
8 de Agosto de 2011 12:01

Anónimo disse...
alguem me sabe dizer se a aplaude exito tem a ver com isto??
8 de Agosto de 2011 21:00

Rafaela Cavalcanti disse...
Eu vou postar no meu facebook e quem o tiver que o faça, pois eu hoje fui a uma entrevista:

INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

Quando lá fui uma Espanhola entrevistou-me a mim e a mais uma pessoa, não gostei nada, porque ela falava a correr e não explicou nada relativamente à função, depois telefonou-me e disse-me que eu teria que estar lá amanhã das 13h as 19h para uma entrevista, entrevista de 7 horas? Se ainda fossem testes psicotécnicos eu engolia! 
Enfim, comentei com uma amiga e ela me falou logo que já tinha passado por uma situação semelhante e contou tudo o que vocês relataram, ela disse que foi horrível e que ainda durou uma semana, coitada.. Fiquei desconfiada e vim procurar saber, enfim, encontrei o vosso relato e já não ponho lá os pés. Andam a enganar as pessoas, colocam anúncio para administrativo e depois querem pôr as pessoas na rua a vender como ambulantes? Nada contra ambulantes, mas há que se falar a verdade, minha amiga também não viu a cor do dinheiro.
8 de Agosto de 2011 22:47

Anónimo disse...
Boa noite,
Pessoal

Pois eu infelizmente também caí nesta armadilha 2 vezes.

A 1ª foi em Março do ano passado fui à sede destes artistas na Avenida da Liberdade a célebre BF Consulting, onde tive uma entrevista que durou 15 minutos numa 6ªfeira à tarde e ligaram-me nesse dia para 2ª feira me apresentar para sair com um colaborador.

Ninguém me explicou nada, funcinamento, condições de trabalho, eis que antes sair-mos os falei com o colaborador e questionei-lhe acerca do que ele fazia, eis que a mesma me disse que era para vender porta em porta na rua, metro, postais da Unicef e eu desejei-lhe as maiores felicidades e segui a minha vida

Um ano depois contactam-me, nem me lembro de ter respondido ao anúncio e fui à Rua dos Fanqueiros dia 05/08 à tarde pedem-me para preencher um formulário passados 15 minutos entro eu e outra pessoa e eis que um inglês ou americano começa a falar sem parar a explicar o que era, estavam em Portugal, Espanha, Brasil, blá, blá, blá

Não percebi nada, fez uns rabiscos e fez-me perguntas acerca da minha epxriência profissional e expectativas profissionais, no fim disse-me que caso fosse seleccionado seria contactado às 20h30, assim foi....

Fui seleccionado para lá ir hoje, mas fiquei com um pé atrás, entretanto quando ia a caminho da entrevista enviei um mail à minha mulher para analisar o mail que eles me tinham enviado 1 hora antes da entrevista e ficou tudo claro, que vai à 2ª entrevista é forçado a assinar um documento que quase que o obriga a trabalhar enfim

pelos vistos eles andam a saltar de um lado para o outro, mas vai-se fazer justiça.

acredito que Portugal ainda é um país de estado de direito
8 de Agosto de 2011 23:51

Anónimo disse...
Boa noite,

muito agradeço a este sie por nos alertar deste tipo de fraudes, tb eu ia cainda pois tinha uma entrevista para amanha de tarde, era para "Costumer Service" para a empresa international Markting, aqui deixo o mail de convocatoria, ao qual nem i pois pensei ser spam, mas hóje de tarde ligou me uma Srª brasileira a confirmar e nao adiantou muito, desconfiada que sou vim pesquisar na net informações sobre a empresa e ja tentei enviar um mail a desmarcar mas veio pra tras... nao foi possivel a entrega... sempre poupo uns trocos na ida á entrevista.

O mail que me enviaram veio do seguinte endereço:admin@internationalmarketingpt.com eo que dizia era o seguinte:

"

INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)


http://Internationalmarketingportugal.com/





View Larger Map




Caro(a) Taís Cláudia Dos Santos Lourenço, 

A sua entrevista será no dia 17/08/2011 at 4:00 PM



A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro. 
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista. 


Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.


Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.
Pode sempre contactar-nos através do email admin@internationalmarketingpt.com.


Contactos: 218885478 ou 914552508


Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento Administrativo"

Vou colocar no meu facebook a avisar possiveis candidatos!!! e ja enviei mail á Net-empregos a denunciar a situação.
16 de Agosto de 2011 21:12

Anónimo disse...
Boa noite a todos!
Para não estar a repetir o que já aqui foi relatado por muitos venho apenas juntar mais um nome de uma empresa que acredito funcionar nos mesmos moldes: GR, Unipessoal Lda. 
Apresentam ofertas para vários cargos e pedem "disponibilidade imdiata". Enviamcurrículo num dia e no outro stão a ligar para marcar entrevista.

Pesquisei o nome da empresa no portal da justiça (http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx) e no einforma.pt e não obtive nenhum resultado. 

As empresas podem não uma página web mas todas têm de estar registadas comercialmente (se existirem...)

P.S.
Sou da geração sem remuneração
e não me incomoda esta condição.
Que parva que_ eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar, 
já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, 
que_ mundo tão parvo 
onde para ser escravo é preciso estudar.
Deolinda
20 de Agosto de 2011 00:32

Anónimo disse...
Olá a todos.

Eu procurei por Megabudget e vim aqui a dar, claro que já não vou à entevista. Obrigada
,
Alguém aqui mencionou a Nordicon e eu tb recebi no meu mail essas infos, q me parecem mt suspeitas,não vou responder, até o nº da conta bancária pedem...

Obrigada
22 de Agosto de 2011 17:03

Anónimo disse...
Boa Noite estive lendo os comentários e achei bem preocupante...
Tbém recebi um e-mail da nordicon e bem interessante a proposta e mto tentadora mas depois desses comentários será que não e treta????... Se alguém conhece ou já recebeu o e-mail e respondeu de-nos dicas...Obrigada
23 de Agosto de 2011 21:09

Anónimo disse...
Boa Noite! 

Obrigado por terem alertado. Enviei CV para a empresa que atempadamente me retornou a marcar entrevista. Assim sendo, não irei à entrevista. Desde o inicio que me pareceu fácil de mais... Obrigado pela dica! Agora dá pelo nome de INTERNATIONAL MARKETING LDA.
24 de Agosto de 2011 01:27

300Miles disse...
Boa tarde,

Também fui contactada (não me lembro sequer de lhes ter enviado o meu cv), achei logo estranho receber um mail e alguém me ligar no próprio dia para marcar uma entrevista. O e-mail é uma tradução péssima que me chamou logo a atenção e a pessoa que me ligou falava espanhol mas chama-se Ana Santos...Pareceu-me demasiado óbvio! E ao pesquisar...obrigado a quem publicou e deu o seu testemunho!
25 de Agosto de 2011 17:39

Anónimo disse...
Muito obrigado à pessoa que redigiu o artigo, e muito obrigado às outras pessoas que se pronunciaram sobre a situação.
Como muitos de vocês, assim que me acabei de candidatar ligaram-me, mas reparei no pormenor que nem tinham olhado para o meu CV, e assim que comecei a falar com a pessoa percebi que algo não batia certo, pesquisei o nome e encontrei este site. Felizmente só perdi uns minutos da minha vida com isto, nem sequer vou à prontamente marcada entrevista...
26 de Agosto de 2011 18:38

Anónimo disse...
Aconteceu-me o mesmo agora! Tudo era muito estranho desde o contactarem logo a seguir ao envio da candidatura, uma senhora brasileira ao telefone, ao site, ao facebook... Estava desconfiada mas so depois de ler isto consegui ter certezas. Obrigado!
26 de Agosto de 2011 18:46

Anónimo disse...
Honestamente, trabalho em promoção à algum tempo e sempre foi a recibos verdes, independentemente da empresa de promoção ou da magnitude da marca promovida e nunca me pareceu problema. Penso que se todos pararem 10 segundos para pensar, se soubessem de imediato que o trabalho era à comissão e porta-a-porta iriam sequer à entrevista? É-vos dada a oportunidade de tentar, de pelo menos experimentar para ter uma noção de que até tem o seu quê de interessante. Afinal, aqui se denota o preconceito que existe com a função. Magoa fisicamente, cansa e tem condicionalismos, mas considero que acontece o mesmo com todos os remanescentes trabalhos incluindo a dita lavagem cerebral que falam, simplesmente aqui é bem mais explicita (só não o vê que não quer). Um bombeiro, pode queimar-se, um polícia pode morrer, etc... Todos os trabalhos na vida têm bons e maus pontos, em todos somos forçados a fazer coisas que gostamos e outras que não gostamos, a obedecer a chefes e responder a clientes de determinadas formas. Neste momento considero preferível bater porta-a-porta que passar fome ou viver à conta de descontos alheios muito mais justamente destinados para os reformados do nosso país que já trabalharam e lutaram toda a vida e merecem bem mais que uns míseros 200/300€ de reforma do que para jovens com total capacidade física para trabalhar. Bato porta-a-porta todos os dias e não me sinto minimamente "lavada" pois sei que o que ganho é bem merecido e já vi pessoas em contratos de 6 meses a sofrer bem mais que eu. Pelo menos considero que não devo nada a ninguém pois tudo é fruto do meu trabalho, incluindo do tempo que "perdi" a formar colegas quando poderia estar mais no terreno a fazer contractos e encontrar as pessoas certas. É ainda de referir que acho interessante o facto de falarem das pessoas que integram no negócio como ignorantes quando metade das pessoas que comigo trabalham são licenciadas nas mais diversas áreas. Honestamente, não discrimino quem não quer este negócio, verdade é que para aguentar meses é preciso ser forte tanto física como emocionalmente e acho feio que digam tanto mal das pessoas que lá se encontram quando estas apenas se mostraram mais capazes para o referido emprego. Ainda mais digo, em outros empregos denominados "normais" em grandes empresas por vós referidas também só é referida a remuneração na segunda entrevista, e trabalhar apenas à comissão faz com que o empenho seja maior, além de que existem consequências para quem não actue com ética no terreno. Acho feio falar sem conhecimento de causa. Expresso apenas a minha mera opinião. Deixo o resto à vossa consideração pois felizmente vivemos num país livre e cada um sabe de si. Cumprimentos
28 de Agosto de 2011 00:26

Anónimo disse...
olá boa tarde caros queixosos. Também estive nessa empresa e de facto até vendia pq já tenho larga experiência. Passei pelo mesmo processo de recrutamento e rápidamente cheguei a leader. Muito cedo comecei a reparar que havia algo estranho, pareci surreal, e enfim comecei a analisá-los também sem se aperceberem disso, a usar as técnicas deles contra eles próprios. e vejo este esquema como uma política de rotatividade que para eles não importa na realidade pq existem sempre pessoas a facturar que acreditam e compram o " sonho " que eles vendem e iludadas e ludibriadas não querem tomar consciência daquilo que já sabem. Acredito também por venderem a ideia que não vão ter sucesso em mais lado nehum senão ali quando há outras formas de ganhar dinheiro e ivestir se nos educarmos para isso. Eu pessoalmente como tenho essa educação rápidamente apercebi deste esquema e tirei logo as minhas conclusões e segui outro rumo. E após sair conheço pessoas que ainda estão por lá e continua no mesmo patamar, só cresceram os que trouxeram o sistema...parece estranho não é...quando dizem que em 12 meses podem se tornar gerentes e já passaram quase 24 meses e continuam todos como leaders...acordem, existe outras formas de fazerem dinheiro com a vossa educação financeira sem serem explorados e apliquem aquilo que achem que pode ser util no sistema de motivação que estas empresas têm...No fundo há sempre algo que podemos tirar partido.
29 de Agosto de 2011 19:13

Anónimo disse...
Boa noite, hoje também fui a uma entrevista da dita empresa, como achei tudo muito estranho, desde de não dizerem qual o tipo de trabalho, contracto ou vencimento. Vim procurar na internet e deparei-me com este blog, desisti daquele tal dia que supostamente tem-se formação, que era amanha. Há pouco recebi um mail com proposta de novas empresas em trabalhar.com para a minha area, qual não é o meu espanto, aparece esta empresa com 2 nomes diferentes. Se é fraude ou não sei, não arrisco. Fiquem bem, e para quem procura trabalho como eu Boa Sorte
31 de Agosto de 2011 00:23

Anónimo disse...
Ao Anónimo-Defensor de 28/8:

De facto, não posso deixar de me surpreender pela positiva com o seu comentário, uma vez que foi a primeira pessoa "pró-axes market" a pronunciar-se educada e modestamente neste blog. Todos os outros que por aqui passaram não fizeram mais que regurgitar aquilo que lhes enfiaram pela goela abaixo, passe a expressão.
Como diz e muito bem, ser comercial porta-a-porta é um trabalho tão honesto como outro qualquer, e eventualmente até mais duro e ingrato, dada a pouca receptividade dos potenciais clientes. No entanto, não posso concordar consigo quando defende que o empregador não revele de imediato qual a função a desempenhar, já que o candidato é livre de estar ou não interessado na mesma. Até porque, como refere, é preferível andar de porta em porta do que passar fome, daí que eu acredite que muita gente iria à entrevista e permaneceria, mesmo sabendo de que tipo de trabalho se tratava. Para mim, a prática mais reprovável desta empresa é mesmo essa: a falta de clareza.
31 de Agosto de 2011 08:30
http://www.precariosinflexiveis.org/2011/05/testemunho-axes-market.html?showComment=1314775853171 - c5810493536834316755

C.Silva disse...
hoje recebi uma chamada para uma entrevista.nesta suposta empresa!!!!!!!

nem ponho lá os pés!!! 

obrigada pelo contributo...


aqui vai o mail que recebi deles após conversa telefónica.~

INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://Internationalmarketingportugal.com/



View Larger Map


Caro(a)....., 

A sua entrevista será no dia 00/00/2000 as 00:00 PM

A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro. 
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista. 

Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.
Pode sempre contactar-nos através do email admin@internationalmarketingpt.com.

Contactos: 218885478 ou 914552508

Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento Administrativo
2 de Setembro de 2011 18:38

diva disse...
Eu também já tinha uma entrevista marcada, por acaso tive o pressentimento de vir pesquisar.... obrigada... menos uma pessoa que foi perder tempo e dinheiro...mas quem não saiba diz que o texto deles é muito serio....
3 de Setembro de 2011 05:18

Anónimo disse...
Oh ANÓNIMO DEFENSOR e PSÍCOLOGA. continuem a bater de porta a porta que não dou muito tempo para se alistarem na nós nos comentários contra a INTERNATIONAL MARKETING,LDA.
Pois é comigo tb falaram em inglês e bem rápido a acharem que não sabia falar inglês. Pra alguma coisa sou formada-Pelo menos ainda tenho capacidade para perguntar qual é o meu salário e condições de trabalho.
Desejo boa sorte a todos os leaders que permanecem eludidos no país das maravilhas que não se localiza propriamente no planeta terra...se bem me faço entender.
3 de Setembro de 2011 18:57

Filipa disse...
Boa noite,
hoje também fui a uma entrevista para a INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)
Contactos: 218885478 ou 914552508
admin@internationalmarketingpt.com

Amanhã seria a outra entrevista... O modo como contactaram foi exactamente o mesmo. 

Estive a ler todos os comentários, isto é muito grave... Estão-se a aproveitar das pessoas e estão espalhados por todo o país sob nomes diferentes. 

Não há ninguém com algum amigo ou parente ligado à justiça? Juiz, advogado, etc? Alguém que realmente saiba o que se pode fazer contra estas pessoas? Tem que se fazer alguma coisa, isto é uma ofensa ao povo português que está a passar por dificuldades. Acredito que se fosse noutra altura metade das pessoas nem respondia aos anúncios, mas aproveitam-se da fragilidade da situação, do desemprego existente em Portugal para enganar as pessoas.

Entretanto isto tem que ser divulgado nas redes sociais para mais pessoas saberem destes esquemas.
6 de Setembro de 2011 04:13

Anónimo disse...
Boa Tarde

Acho muito interessante que publiquem o que tem acontecido com voçes mas acho que deviam analisar melhor as coisas,pois estao a falar de uma tal empresa internacional marketing e de uma axes market e essas empresas nao fazem parte do grupo bf, estao a por em questao a empresa bf e eu queria deixar o meu testesmunho a bf grupo esta em portugal a 25 anos, tem 35 escritorios em portugal e 100 em espanha neste momento 3000 pessoas a trabalhar com contrato de trabalho e tudo legal, esta implantada na avenida da liberdade num edificio de 8 andares e todas as empresas do grupo estao legais e registadas portanto nao confundam as coisas nem misturem essas empresas que falaram com a bf grupo, pois se pesquisarem bf grupo na internet va ver realmente o que é a empresa e nao é nenhuma aldrabice nem nenhuns burloes.
Respeito todas as opinioes do blog agora nao confundam as empresas nem ponham todas no mesmo saco.
cumprimentos
7 de Setembro de 2011 15:31

Anónimo disse...
Então cabe ao BF GROUP investigar porque é que o seu nome está a ser associado as estas pseudo-empresas...se não tem nada a ver com elas há que agir judicialmente.
É-nos lógico que há uma relação, caso contrário não se deixaria envolver publicamente nesta vergonha.
Não nos façam de parvos ok?!
7 de Setembro de 2011 19:23

Anónimo disse...
Só para deixar mais um nome, porque eu bem que pesquisei e ainda tive que perder tempo com a 1ª entrevista:

Marketing Sucesso, no Barreiro, actualmente

Sorriso Plan, na Amadora, na rua da Generis.
8 de Setembro de 2011 03:02

Anónimo disse...
Muito obrigado pelos vossos tesmunhos, estou em querer que estes comentários ajudaram muitas pessoas, inclusivé a mim!!!
9 de Setembro de 2011 01:42

Anónimo disse...
Isto agora é moda! Só porque somos jovens acham que não temos direitos como todos os trabalhadores.

Queria perguntar se a empresa International Marketing sediada em Lisboa (sem Ambição atrás) é para a mesma coisa. O logotipo é o de um átomo com vários protões a girarem em volta do núcleo. o link do anúncio é o http://www.empregosonline.pt/ofertas/Detalhe.aspx?ofid=8e709fd3-08d4-4903-bd55-240277bcb7b5

Alguém me pode ajudar?
Recebi telefonema para marcar entrevista mas como não tinham vaga a partir da data que eu podia, está em "stand by" e portanto estou sempre a horas para cancelar.

Agradeço qualquer dica.
9 de Setembro de 2011 16:40

Anónimo disse...
Ora boas,

Como gostei imenso deste testemunho.
Como este há muitos.


Já há muito que ando atras deles, ja foi feita uma denuncia ao ACT e vai ser feito ás finanças. 


Sei pelas finanças que estas empresas funcionam como OffShores da empresa mãe e não declaram os rendimentos oficiais.

Aqui deixo algumas empresas que eu tenho do grupo BF:


http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/motiva-mente-509889182.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/gabriela-ramos-509417574.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/consultoria/cientificas-tecnicas/atitude-mental-persistente-509874878.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/expressao-positiva-509667368.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/constantatitude-marketing-publicidade-509424520.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/vencer-desafios-508908035.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/noticias-informacao/telecomunicacoes-moveis/contacto-dinamico-508997461.php
http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/gondoprime-marketing-publicidade-506665658.php
9 de Setembro de 2011 23:20

Anónimo disse...
Foi efectuada uma queixa nas finanças e no ACT contra uma empresa do grupoBF, a tal denominada GR - Gabriela Ramos


Basta verem neste link

http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/2011/09/testemunho-rabalho-ilegal.html
10 de Setembro de 2011 01:01
Anónimo disse...
alguem me pode explicar uma coisa?

Se dizem que estas pequenas empresas não fazem parte do GrupoBF, porque carga de àgua o DONO da BF, JORGE FONSECA, está praticamente em todas elas a dar as reuniões matinais?

Se a BF está legal, estas empresas pequenas só fogem ao fisco, e enviam dinheiro para a BF.

DINHEIRO NAO DECLARADO E FUGA AO FISCO É CRIME....
10 de Setembro de 2011 01:11

Anónimo disse...
Para Anónimo de 9 de Setembro de 2011 16:40.

SIM, a International Marketing é para a mesma aldrabice, não percas o teu tempo.
10 de Setembro de 2011 03:34

Anónimo de 9 de Setembro de 2011 16:40 disse...
Para Anónimo de 10 de Setembro de 2011 03:34:

Antes de mais,obrigada!

Como soubeste? Fostes a entrevista?Viste o link e reconheces.te?

Mas se eu fosse a entrevista já alertada era uma situação interessante de relatar na ACT...Estou mesmo tentada!

Já agora eles identificam-se da seguinte forma:

INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-213 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

E dão o site abaixo que até existe!
http://Internationalmarketingportugal.com/

A Todos:
Existe alguma forma de pelo menos tentar confirmar a credibilidade de uma empresa antes de nos candidatar-mos?

Ainda bem que existem sítios onde as pessoas relatam estas experiências para que outros não tenham de passar por mesmo!
12 de Setembro de 2011 23:38

Anónimo disse...
Olá precários.

Já aqui muito bons testemunhos e conselhos para evitar burlas e embustes no mercado de trabalho.

Por isto mesmo pergunto se alguém conhece a Dipyme Rua Manuel Marques Nº 14M (nas traseiras), Quinta das Conchas
(entre Campo Grande e Lumiar).

São uma empresa espanhola mas o site não é mau e tem opção de Português. Vendem gás, energias renováveis e afins.

Quem conhecer pode dar-me algum parecer ou testemunho pf?

Obrigada :)
13 de Setembro de 2011 03:01

Anónimo disse...
Só tenho a agradecer este artigo, vim de lá agora, tal e qual como contado aqui. Chama se International Marketing e o uso do inglês rápido com espanhol...entrevista às 12h30 e tal....obrigado a todos por evitarem que estas empresas lucrem à custa da ignorância e da ilusão das pessoas que apenas querem verdade e sinceridade nestes tempos que correm.

Um bem aja ao primeiro q denunciou...todos juntos somos mais fortes
13 de Setembro de 2011 21:13

Anónimo disse...
Ah e já agora o email...

A sua entrevista será no dia 12/09/2011 at 6:00 PM

A sua entrevista preliminar será com um dos membros da Direcção, que está animado em saber mais sobre si, bem como sua experiência profissional e os seus objectivos para o futuro. 
Por favor, traga uma cópia do seu CV consigo para que este seja anexado à sua ficha e também para que o director o tenha durante a entrevista. 

Nesta entrevista será dada informação mais detalhada de cada vaga em aberto na nossa empresa e os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.
Pode sempre contactar-nos através do email admin@internationalmarketingpt.com.
Contactos: 218885478 ou 910903870


Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento Administrativo
13 de Setembro de 2011 22:51

Anónimo disse...
Serve apenas para alertar que o grupo BF já chegou a Castelo Branco sob o nome da empresa "Definêxito" atenção a todos aqueles que se candidatarem à oferta de emprego presente nos sites de emprego do sapo ou da net empregos pois parece muito fidedigna, tenham atenção, pois eu já fui enganado(a) pelo grupo BF.
14 de Setembro de 2011 01:06

jsobreiro disse...
Deixo aqui um aqui um alerta sobre A NORDICOM AB. Ontem enviei um currículo para um anuncio no empregoxl.com, com o seguinte titulo "Agente de controle do departamento de pagamentos", responderam-me em 15 minutos e, enviaram-me um memorando com a descrição do cargo, e uma ficha de inscrição para preencher à mão, colocar os meus dados, digitalizar e enviar novamente para eles. Depois enviar-me-iam um contrato de trabalho para começarem a depositarem dinheiro na minha conta e eu de seguida fazer pagamentos através de western union ou money gram. Iria receber 2000 euros por mês.
Desconfiei logo da fartura, e fui pesquisar a empresa na net, verifiquei que se tratava de uma empresa de logística Escandinava, e confirmei que era mesmo aquela, pelos logótipos dos documentos que me haviam enviado. Contactei a empresa expondo o caso e recebi a confirmação do que suspeitava, trata-se de um grupo de burlões que utilizam o nome da empresa para realizarem esquemas financeiros, já há queixa na Europol. quanto a mim vou denunciar o caso ao crime financeiro da PJ. Espero apenas que ninguém caia no esquema, divulguem sff. Obrigado José Sobreiro da Silva
14 de Setembro de 2011 11:44

Anónimo disse...
Bom dia a tod@s.

Eu sou mais uma pessoa, recém-licenciada, à procura de emprego...
Enviei inumeros C.V. até que há dois dias, uma senhora muito simpatica me contactou para agendar uma entrevista para o dia seguinte às 17h (ontem). Achei estranho, logo de inicio, porque disse o nome da empresa muito rápido (mesmo quando eu pedi que repetisse...), por forma a ser pouco perceptível.
Acabei por ir... "Leque-impulsos" é o seu nome, na Amora.
Para começar não têm qualquer tipo de publicidade à porta, depois estavam as pessoas "enfiadas" numa sala muito pequena com seis cadeiras com um calor infernal. Não tinham água. Enfim... Aguardei!
Afinal acabei por dar conta que a entrevista era por ordem de chegada (estavam cerca de 20 pessoas marcadas para as 17h). Entrei no "gabinete" do director e entendi logo que ali havia um esquema qualquer... Ele não respondeu a nenhuma das minhas questões nem referiu de que trabalho se tratava!
Depois de toda aquela treta, ligaram-me a dizer que fui seleccionada para a próxima fase que ia ser amanhã, no terreno... IA!
Realmente isto tem que ser referido para evitar que as pessoas percam o seu tempo ou pelo menos alertar toda a gente para aquilo que vão!
Espero sinceramente que todos consigamos encontrar o que pretendemos sem sermos enganados e sem termos que enganar ninguém.

Já agora, o que farão eles com as fichas que preenchemos com os nossos dados pessoais? Alguém sabe?
14 de Setembro de 2011 11:48

Anónimo disse...
Detalhes da segunda entrevista:

Parabéns novamente por ter sido seleccionado para continuar a nossa segunda entrevista.

Apenas como um lembrete , esta segunda ronda começa às 12:30h, por favor contacte-nos se houver algo que o faça atrasar-se para que possamos informar a gerência e, por favor, lembre-se de trazer consigo um caderno e uma caneta.
Quando chegar, irá ser-lhe apresentado com um formulário de acordo mútuo, que você será obrigado a preencher. Este dia é uma avaliação da sua capacidade de trabalhar em várias situações e ambientes. É muito útil para si, esta oportunidade de observar a empresa e aprender sobre o nosso sistema de marketing.
Também irá receber mais detalhes sobre a oportunidade de crescimento e progresso. Como sempre, é uma boa ideia trazer qualquer dúvida que possa ter e estar pronto para aprender.

Contactos: 218885478 ou 910903870

Esperamos vê-lo novamente.
Atentamente,
Ana Santos
Departamento Administrativo
14 de Setembro de 2011 14:27

Anónimo disse...
Muito obrigada por este blog.... Já cancelei a entrevista que tinha marcada para hoje.
15 de Setembro de 2011 17:15
Anónimo disse...
jsobreiro,

Aproveita os links que estão em cima e junta tambem ao teu processo.

Já foi efectuada uma queixa nas finanças, Seg. Social e no ACT
15 de Setembro de 2011 17:33

Anónimo disse...
Vejam aqui mais um anuncio do grupo BF agora em Castelo Branco

http://emprego.sapo.pt/emprego/anuncio/191770/procuramos-lideres.htm
16 de Setembro de 2011 17:02
Anónimo disse...
boa noite, achei o nome da empresa estranho e vim pesquisar para ver do que se tratava antes de ir à entrevista na segunda feira, já não vou, nem sequer vou gastar dinheiro no telefone a avisar que não vou, assim é menos um candidato a ser enganado pela senhora Cristina da Deslumbre-Êxito com escritório situado na rua de Viseu por cima do viaduto que vai para esgueira. 
cumprimentos a todos e a quem iniciou o blog
obrigada pela informação.
Deus nos guarde de pessoas mal intencionadas e nos ajude a todos a encontrar um trabalho decente.
16 de Setembro de 2011 23:37

Anónimo disse...
Bom dia. Acabei de chegar da suposta formação. É claro que, não aceitei. Fui à APLAUDE ÊXITO em S.M.Feira. Como já tinha lido tudo o que dizia aqui, já fui mais preparada. Mandaram-me sentar e esperar. De repente, vem uma mulher, c um homem e diz que aquele irá ser o meu formador e que terei de o acompanhar o dia todo. Não aceitei. 2º não o conhecia de lado nenhum. 2º Teria de ir no carro dele. Nunca faria isso! É horrível, dizerem-nos e falarem-nos em secretariado e depois dar-mos c vendas porta-a-porta.
Enfim, não aconselho.
20 de Setembro de 2011 11:17

Anónimo disse...
~ proxima aposta de empresa nome viacativante
20 de Setembro de 2011 18:14

Anónimo disse...
Boa Tarde!

Eu já fui a uma destas entrevistas maravilha e como uma anónima disse: Agora tenho receio!

Ontem respondi a um anúncio de Secretariado/Administração.
Pediam pessoas com conhecimento de francês/espanhol/Inglês.
Não tenho nem francês nem espanhol, mas decidi enviar.

À pouco recebi este mail da empresa:

"Exma Sra :

Informamos ter recebido o seu CV, o que agradecemos, bem como a resposta ao nosso anúncio para a função de Secretariado e Apoio administrativo. 

Atendendo ao enorme volume de CV’s recebidos, não nos tem sido possível responder nem a todos os Candidatos nem analisar a globalidade dos CV, detalhada e oportunamente. 

No entanto informamos que a sua candidatura, após análise do CV, foi aceite pelo que será contactada para marcação de entrevista, a ser efectuada “Provávelmente” nos dias 3 ou 4 de Outubro ou em data a comunicar oportunamente. 

Aproveitamos para mais uma vez agradecermos a sua candidatura/resposta e esperamos que a entrevista decorra dentro das suas expetactivas. 

Melhores cumprimentos,
José F. Ramos
(Dir. Geral)

Rua Luciano Cordeiro, n.º 89 - 4º Esq.
1150-213 Lisboa"

O esquema parece semelhante, resposta por mail.
Os meus olhos encalharam no a "provávelmente" dia da entrevista.
Além de estar mal escrito, não achei normal escreverem isso, pareceu pouco profissional.

E ia reencaminhar o mail a uma amiga e vi que este mail tinha sido enviado a 30 mulheres! :)
Acho que é muita gente ou já sou eu que estou a ser paranóica?

Pesquisei a empresa "SPP Auditorias e Prestação de Serviços, LDA" e não há site "oficial".

Mas encontrei três moradas e duas actividades principais:
- Consultores e Comércio por grosso de outras máquinas e equipamentos.
Não sei bem o quê que auditorias tem a ver com comércio de máquinas/equipamento.. Mas posso ser inculta.

http://www.infoempresas.com.pt/Empresa_SPP-AUDITORIAS-PRESTACAO-SERVICOS.html

http://www.portugalio.com/spp-auditorias-e-prestacao-de-serv/

O quê que vocês acham?
Assim que tiver mais informações, actualizo.

Sandra G.
21 de Setembro de 2011 14:12

Anónimo disse...
Acho que já tinha lido algo sobre esta empresa... Mas fiz busca aqui no blog e não encontrei. Por isso, deixo aqui:

Almadactiva
Rua Caetano Maria Batalha nr. 5 C r/c
Almada

Sandra G.
21 de Setembro de 2011 16:43

Anónimo disse...
Tombem fui contactado via telefone,e estou plenamente de acordo,verificar antes de ir a entrevistas sem qualquer critério,perde-se dinheiro em estacionamento combustível e tempo que podia ser usado de forma mais construtiva,obrigado a todos
22 de Setembro de 2011 14:39

Anónimo disse...
refiro-me ao contacto 910903870,deparei-me igualmente com entrevistas fraudulentas como se referirem a empregos no ramo da informática e depois é venda porta a porta ou estar ao telefone a impingir produtos MEO ou ZON.
22 de Setembro de 2011 14:50

Anónimo disse...
Olá, Obrigado pelos comentários e por estas informações. A dita empresa agora intitula-se International Marketing Portugal LDA. transcrevo o elail deles:

INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)

http://www.internationalmarketingportugal.eu/

218885478 ou 910903870 

Caro(a) Duarte,

Foi um prazer falar consigo à pouco! Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista preliminar no dia 23/09/2011 at 3:00 PM. Abaixo está indicada a morada do nosso novo escritório em Lisboa!

Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2011. 

De forma a preparar-se para a entrevista, recomendamos que visite o nosso Website, redes sociais e ainda os lançamentos na imprensa. 

http://www.internationalmarketingportugal.eu/

http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal

http://www.linkedin.com/in/internationalmarketingportugal

http://twitter.com/#!/InternationalMk

http://internationalmarketingportugal.blogspot.com/

http://www.tumblr.com/tumblelog/internationalmarketingportugal

http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-examines-effects-portugal%E2%80%99s-plans-its-biggest-spending-cuts-50-year

http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-raised-concern-why-portugal%E2%80%99s-jobless-graduates-flee-brazil-africa

O escritório está situado junto à Praça da Figueira, no edifício da SEASIDE, nº. 277. Basta então tocar à campainha do 2º. Esq., e farei a sua receção. 

Em anexo está o link do Google Maps. Se tiver alguma dificuldade em localizar a empresa, por favor, não hesite e contate-me.

Peço que confirme a sua entrevista respondendo a este email, ou se, por algum motivo, não puder comparecer a essa mesma entrevista que me informe do mesmo modo.
22 de Setembro de 2011 21:46

Anónimo disse...
Este é o Email inicial:

INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)

http://www.internationalmarketingportugal.eu/

218885478 ou 910903870 


Caro(a) Duarte, 

Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. Temos recebido, até agora, imensas candidaturas contudo, o nosso Diretor teve a oportunidade de rever o seu CV e está interessado em conhecê-lo melhor.

O próximo passo será telefonar para o nosso Departamento Administrativo – 218885478 ou 910903870 - ou aguardar por um contato nosso, a fim de agendarmos uma entrevista preliminar. De certo que compreende que estamos à procura de pessoas que sejam motivadas e sérias sobre a nossa dedicação em expandir as nossos clientes e que entenda que só estamos à procura dos melhores indivíduos.

Com o grande número de candidatos temos 20 vagas para marcação de entrevistas. Isto deve-se ao facto de precisarmos de indivíduos que estejam disponíveis para começar, o mais rápido possível.

Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista connosco, e aguardo por um contato seu.

Pode contatar-nos através dos números – 218885478 ou 910903870 e o escritório está aberto das 9.30 – 18.30, de Segunda a Sexta.

Com os meus melhores cumprimentos,

Ana Santos

Departamento Administrativo 

International Marketing Portugal | 218885478 ou 910903870 

Company Website | Facebook | LinkedIn |

Twitter | Blogger | Tumblr

P Please consider the environment – think before you print!
22 de Setembro de 2011 21:59

Anónimo disse...
Caros precários:

já não é pratica comum ter que ir munido do nosso CV a uma entrevista. Já o enviamos, e se nos chamaram é porque o têm e já o leram. Por isso eles têm, nao precisamos nós de levar. desconfiem semre de offertas que nos convidam a ligar para marcar entrevista. Nenhuma empresa a srio pede para nós ligarmos para sermos entrevistados. Eles se nos querem entrevistar ligam-nos eles. Um abraço, e boa sorte a todos!
22 de Setembro de 2011 22:01

Anónimo disse...
Sou formadora nesta empresa, licenciada, com elevada experiência profissional nas infelizes indústrias que actuam em Portugal. Outras tantas pessoas do mesmo calibre ou com referências mais sonantes que eu se encontram no programa de formação que esta empresa proporciona. 
Apenas deixo uma nota: àqueles que iniciaram o programa e por alguma razão não o levaram até ao fim (um ou outro que se identificou, sei o motivo pelo qual saiu, já que o treinei ou tive contacto com ele), espero que a experiência adquirida vos tenha dado novas ferramentas na obtenção de emprego, que bem sabemos ser uma questão dramática neste país; aos que nunca lá meteram os pés, não há muito a dizer... eu não falo nem bem, nem mal de algo que não conheço, vejo por mim própria e formo a minha opinião, não tenho por hábito recorrer a blogs ou revisões não credenciados para obter informação. 
Neste caso, decidi ver por mim própria, e acabei por desistir da ideia de deixar Portugal em busca de algo que cá não há: oportunidade.
Lamento por aqueles a quem foi indevidamente dada uma vaga, mas espero sinceramente que o desemprego já não seja uma realidade para vocês. Num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo? Certo, também penso da mesma forma. Neste momento tenho trabalho, estabilidade, perspectivas para o futuro e objectivos. Espero que seja esta a realidade que 80% de vós esteja a viver enquanto despende tempo a falar desta empresa que, em tempos de crise, continua a dar trabalho à faixa jovem, ou seja, ao futuro deste país, independentemente da etnia, origem, experiência ou ideologias.
23 de Setembro de 2011 02:42

Anónimo disse...
Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2011.

De forma a preparar-se para a entrevista, recomendamos que visite o nosso Website, redes sociais e ainda os lançamentos na imprensa. 


http://www.internationalmarketingportugal.eu/


http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal

http://www.linkedin.com/in/internationalmarketingportugal

http://twitter.com/#!/InternationalMk

http://internationalmarketingportugal.blogspot.com/

http://www.tumblr.com/tumblelog/internationalmarketingportugal


http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-examines-effects-portugal%E2%80%99s-plans-its-biggest-spending-cuts-50-year


http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-raised-concern-why-portugal%E2%80%99s-jobless-graduates-flee-brazil-africa


O escritório está situado junto à Praça da Figueira, no edifício da SEASIDE, nº. 277. Basta então tocar à campainha do 2º. Esq., e farei a sua receção.

Em anexo está o link do Google Maps. Se tiver alguma dificuldade em localizar a empresa, por favor, não hesite e contate-me.

Peço que confirme a sua entrevista respondendo a este email, ou se, por algum motivo, não puder comparecer a essa mesma entrevista que me informe do mesmo modo.



Se reconhecem este email... bom parece.me q já se está a ver no q vai dar .
23 de Setembro de 2011 03:11

Anónimo disse...
Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. 
O único trabalho não remunerado que é legítimo chama-se VOLUNTARIADO, e em momento algum nos disseram que era para isso que estavam a recrutar.

Não vale a pena desfazerem-se em justificações e acusarem os portugueses de preguiçosos, refilões e pouco empreendedores, e de dizerem que é assim que o país não vai para a frente. Se realmente a vossa empresa é honesta, informem, desde logo, os candidatos acerca das funções a desempenhar, dos horários e das condições. Quem quiser arriscar, arriscará - todos os outros são livres de não aceitar. Se perdem ou ganham, é lá com eles, certo?
23 de Setembro de 2011 09:13

João Ferreira disse...
Cara formadora (se o é), uma vez que a vossa empresa é tão credível e tão empreendedora, explique-me porque razão vocês colocam anúncios de emprego para secretários, friso novamente SECRETÁRIOS/ADMINISTRATIVO, e não colocam vendedores D2D?
Porque razão não oferecem contrato de trabalho aos vossos colaboradores?
Porque razão eu sei que vossos colaboradores recebem do fundo de desemprego quando estão a exercer "supostamente" uma profissão?

Já que é uma pessoa licenciada, de certo que terá as respostas bem preparadas de que dissipará todas estas duvidas.

Agradecido pela sua compreensão.

João Ferreira
(licenciado em secretariado e gestão)
23 de Setembro de 2011 12:08

Anónimo disse...
Boa tarde a todos

Bem, ca estou eu tambem com um relato fantastico.Tambem eu enviei o meu corriculo pela net empregos e voila... hoje telefonaram a marcar entrevista para 2ª feira, a qual como deve calcular ja nao vou graças a ter vindo á net procurar alguma informaçao e ter dado com o blog.
Como a todos os outros disseram me qiue iria ter uma entrevista com o director e na qual (depois de ter perguntado) ele me falaria entao do ordenado visto poderem ser varios dependendo da experiencia e outras questoes (que ainda tou para saber quais sao).Alem disso como estou a tirar um curso ao fim de semana informei logo essa situaçao pois como todos sabemos se fosse para um call center nao exitem fins de semana e ai nao seria necessario eu sequer ir á entrevista, mas , ao que a rapariga me informou que nao haveria qq problema. Visto ja ter ido a algumas entrevistas que achei uma perda de tempo e dinheiro resolvi investigar esta nao fosse acontecer o mesmo outra vez, e nao é que nao me enganei???lol, quero agradecer a quem postou a primeira e seguintes informaçoes pois foram bastante uteis.
23 de Setembro de 2011 17:07

Anónimo disse...
Atenção! o GRUPO BF já está em BRAGA! No nome de silvia m. c. santos unip. lda !!! também fui a uma primeira entrevista e achei tudo muito estranho. Passado poucas horas também me ligaram a dar os parabéns e dizer que fui seleccionada para ir um dia à experiência, e se gostassem de mim que ficava na BF. Também me perguntaram muitas coisas semelhantes a alguns dos testemunhos apresentados, como "já conhece a empresa BF? não?! tem que visitar o nosso site!" e disseram que trabalhavam por exclusividade para a SONAE o que é impossível LOL e a silvia m. c. santos só dizia mal do belmiro de azevedo - como é que alguém pode dizer mal do dono da empresa que trabalham por exclusividade?! LOOOL entre outras coisas muito suspeitas. Como não encontrei o site na net comecei logo a desconfiar de tudo então pesquisei pelo tal nome silvia m. c. santos unip. lda e cheguei até a este site. Ainda bem que existe! Deixo aqui a morada e telefone: Rua Padre António Vieira nº 83 telemóvel: 935563689 NÃO SE DEIXEM ILUDIR pela simpatia !!!
23 de Setembro de 2011 20:11

Anónimo disse...
E que tal fazerem uma petição contra essa empresa/ grupo ?
23 de Setembro de 2011 20:35

Anónimo disse...
Ola boa tarde
Eu coloquei um anuncio a procura de emprego. Fui contactada por uma doutora que me pediu o Curriculum, após a analise do mesmo diz que seria contratada para secretaria de direcção da clinica que iria abrir em breve em Lisboa. Achei tudo muito facil,e os ganhos são muito aliciantes, mas falam em preencher uma ficha de inscrição para uma formação e tem custos de 145 €, não preenchi e aguardo contacto telefonico. A doutora chama se Sofia Alves. Já alguem ouviu falar? Obrigada
26 de Setembro de 2011 15:57

Anónimo disse...
Ora só para deixar aqui o meu testemunho de que o tão proclamado "Grupo BF" (ou BF Group) também já anda por Guimarães, mais precisamente na Praceta Gomes Eanes de Zurara nº 103F, Salgueiral 4835-055 Guimarães, sobre o nome de "F Sousa Santos unip. Lda" (ou F S S Guimarães), em que após uma ligeira pesquisa na internet de minha parte através do nº de tlm 934032817 que me contactou após ter respondido a vários anúncios de emprego terei encontrado um "podre" dessa "F.S.S. Guimarães" vejam lá nem mais nem menos do que no Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/BF-Guimaraes/205897476132936?sk=info em que até dá para ver a cara de alguns dos artistas...
Fora um suposto website feito à pressa e certamente gratuito: http://www.wix.com/fssguimaraes/f-ss#!
Aquando a minha pesquisa quando me deparei com os episódios contados aqui neste Blog vi logo que o intuito destes senhores do Grupo BF simplesmente pretendem enriquecer à custa de pobres coitados como eu que andam desesperadamente à procura de trabalho (mas sério e estável e não precários e exploradores).
O meu muito obrigado por todos os vossos testemunhos e tem que se relatar estes tristes episódios de modo a evitar sermos explorados, os Portugueses podem ser pobres mas não são assim tão estúpidos como este tipo de empresas pensa...

Cumprimentos
26 de Setembro de 2011 20:20

Anónimo disse...
Ainda bem que vos descobri e a tempo!!! 
Eu neste momento trabalho mas procuro outra coisa diferente e com mais progressão na carreira, nao acredito que me ia deixar enganar e talvez perder o trabalho onde estou neste momento, que se bem que seja pouco é alguma coisa por um emprego assim.
Também estou no suposto processo de recrutamento, mas claro está já não vou comparecer na próxima entrevista!

Muito obrigada!
29 de Setembro de 2011 18:18

Anónimo disse...
Boa Tarde!

Venho pedir para eliminar o meu comentário de "21 de Setembro de 2011 14:12".

Hoje de manhã fui à entrevista da SPP Auditorias e não é uma empresa do grupo BF ou do género!

É uma empresa normal que está ligada a outra que faz outsourcing.

Por isso queria pedir-lhe para apagar o meu comentário por ser uma empresa credível e eu ter achado que era da dos burlões.

Obrigada,

Sandra G.
4 de Outubro de 2011 14:30

Anónimo disse...
Sandra G,

Se realmente fores para a Almadactiva, informa o Pedro Pinto e restantes que estamos a caminho... :)
5 de Outubro de 2011 09:06

Anónimo disse...
Ha pelo menos um ano que enviei o CV, e ja fui a entrevistas e ja andei no terreno e ja lhes disse que não estava interessada e mesmo assim continuam a incomodar. Continuam a contactar do 910903870. Mas não ha ninguem que feche estas empresas e mande estes burlões para o Pais deles? 
Eu devo ser uma pessoa fantastica! Ou isso ou pensam que andamos aqui a dormir. Realmente estamos no Pais onde tudo é permitido,até brincarem com a situação em que as pessoas se deparam é permitido.
6 de Outubro de 2011 16:37

Eterna aprendiz disse...
Não vou trabalhar na Almadactiva..

Só queria mesmo que os donos do blogue apagassem o meu comentário de "21 de Setembro de 2011 14:12" sobre a empresa SPP Auditorias por não uma empresa do género destas e a ter eu ter colocado neste "role".

Obrigada,

Sandra G.
6 de Outubro de 2011 16:39

Anónimo disse...
Olá a todos,

Também fui contactada pelo Michael Hill (nordicon.inc@gmail.com), e achei tudo muito estranho, claro que este site ajudou-me a descobrir a trafulhice, dinh fácil não existe, mas estes senhores aproveitam-se da crise para garantirem o deles.

Ainda bem que já relataram casos semelhantes para um pessoa não se deixar enredar.

Joana
6 de Outubro de 2011 18:28

Anónimo disse...
Eu fui lá ontem,e achei que a empresa era séria,agora chama-se International Marketing Lda e encontra-se na Rua dos Fanqueiros Nº277 2ºesq,chamaram-me para ir lá hoje passar o dia e não sei o que fazer,sei que disseram-me o mesmo que vós disseram,mas não parece que estejam a enganar.mas hoje vou tirar isso a limpo com a Ana Santos
7 de Outubro de 2011 02:31

Anónimo disse...
olá!!! 

preciso de uma pequena ajuda....já dei conta que andamos a ser burlados de norte a sul do país! contactaram-me de uma empresa chamada Vantagem Activa que pretende abrir uma nova filial etc etc acham que é algo semelhante à Internacional Marketing?!
Obrigada!!!
E boa sorte a todos (ao que parece isto não está fácil para ninguem :( )
8 de Outubro de 2011 12:26

Anónimo disse...
ola boa tarde
na sexta feira ligou me uma senhora a dizer que fui seleccinada e deu os parabens 
tinha que ir la hoje as 18h falar com o director
a empresa encontra-se rua dos fanqueiros nº277 2ºesq
e falar com uma senhora chamada ana santos com o contacto 910903870
a vaga era para gestora de marketing. a empresa e a mesma internacional marketing lda... mas qdo fui ver o site deparei com os vossos testemunhos. era para ir la hoje mas ja nao vou.... muito obrigada
10 de Outubro de 2011 12:24

Anónimo disse...
A empresa viacativante támbém é uma dessas empresas? Gostaria que me ajudassem. Obrigado
11 de Outubro de 2011 10:42

Anónimo disse...
Não sei se a tal VIACATIVANTE é uma empresa da mesma laia das já referidas, mas a julgar pelos anúncios, pela (falta de) informação disponível e até pelo nome, é bem possível que sim!
12 de Outubro de 2011 12:18

Anónimo disse...
Olá a todos! também respondi ao anuncio para novos escritórios em vila real do grupo BF e ligaram me para entrevista! lá fui...no mesmo dia ligaram-me a felicitar porque tinha passado à 2ªfase, que é passar o dia na empresa para ver o método de trabalho, das 10 às 19 horas.... Mas como vi todos estes comentários é melhor nem ir perder tempo....

obrigada pelos testemunhos
12 de Outubro de 2011 19:45

Anónimo disse...
Já chegaram a Gaia:
http://pt-pt.facebook.com/pages/Exitomorrow/115838188520305?sk=wall&filter=12
13 de Outubro de 2011 22:10

RM disse...
Olá a todos

Parece que estes comentários não vão desaparecer. Enfim.

Depois de se ler isto:

"Caro(a) Rui , 

Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. Temos recebido, até agora, imensas candidaturas contudo, o nosso Diretor teve a oportunidade de rever o seu CV e está interessado em conhecê-lo melhor."

decidi pesquisar na web. Só por saber que muita gente recebe este e-mail já não vou lá. Fico revoltado só da ilusão de momento que criaram em mim.

Obrigado
14 de Outubro de 2011 13:49

Anónimo disse...
Obrigado pelas informações. Criei o Currículo no "Empregos Online" e passado um dia ligaram-me para entrevista. Fiquei agora a saber através deste site que é apenas mais uma maneira de enganar quem mais precisa de um emprego. Já tinha ido a uma entrevista noutra empresa e acabou por ser a mesma coisa.
17 de Outubro de 2011 19:52

Anónimo disse...
Boa Tarde. essa farsa encontra-se também na Rua Manuel do Olival, n.º 24 Cave dta em Évora (junto ao teatro Garcia de Resende) e tem como nome BEST SEVEN, Lda! se virem este nome na internet, passem a frente, pois na entrevista nem informam do que se trata ao certo o trabalho em questão. querem mandar areia para os olhos das pessoas, pensando que o desempregado é parvinho de todo. Mas não é isso que acontece. por esse motivo que quando vi que era tudo laranja do chão virei costas. No segundo dia (e último dia) estive lá um minuto.
18 de Outubro de 2011 14:24

Anónimo disse...
Bom dia a todos,
Como todos vós também a forma de contacto da empresa Viacativantede S. Joao da Madeira Aveiro, me deixou intrigada, procurei informação sobre a mesma e encontrei os vossos comentários. Quero vos agradecer, pois tive a certeza do que desconfiava. Já não comparecerei á entrevista marcada.
Alguém tem que fazer algo acerca destas situações, não nos vamos transformar naqueles Argelinos que eram descarregados aos 6 de cada vez num local por uma carrinha com matrícula Francesa; para andarem feitos pedintes pelas ruas com as fotografias de crianças que diziam ser suas filhas, para alguém ganhar com as esmolas que lhes dáva-mos. Para mim pelos vossos testemunhos chego á conclusao que é a mesma situaçao.EXPLORAÇAO. Nao tem outro nome.
19 de Outubro de 2011 13:35

Anónimo disse...
Eu quase que era mais uma vitima desta fraude! Respondi a um anúncio da empresa APLAUDE ÊXITO no site COISAS ontem à tarde e nesse mesmo dia às 20h já me tinham contactado. Telefonaram-me duas vezes hoje e ainda há pouco quando atendi, já marcaram entrevista para amanhã! Quando pedi mais explicações sobre as actividades que viria a desenvolver se fosse seleccionada, disseram-me que só a gerência me poderia informar sobre isso. Como sou muito desconfiada, vim logo pesquisar sobre a empresa e ainda bem que encontrei esta página! Amanhã já não vou perder o meu tempo!
20 de Outubro de 2011 14:31

Anónimo disse...
Olá a todos, queria deixar aqui o meu obrigado por alertarem e darem os vossos testemunhos. Ontem fui a uma entrevista que coincide em tudo o que vocês disseram, sob o nome de uma empresa espanhola Dipyme! Após uma entrevista macabra e repleta de factos estranhos, perguntas abusivas e explicações vagas sobre o emprego (supostamente secretária), fui logo convidada a passar um dia com eles, ou seja, imediatamente no dia seguinte.

Pouparam-me muito dinheiro, pois iria gastar 10 euros só em transporte para me deslocar para lá. Obrigado!
21 de Outubro de 2011 01:10

Anónimo disse...
Para o anónimo 18 de Outubro de 2011 14:24

Essa empresa BEST SEVEN, LDA, veio de Cascais, da empresa da Gabriela Ramos, LDA.

É mais uma do GrupoBF.
22 de Outubro de 2011 05:51

Anónimo disse...
Pessoal, aqui está uma lista das empresas que esses CABRÕES têm. Até já estão presentes na AMORA

https://www.facebook.com/#!/pages/Enganam-portugueses-desempregados-Ambi%C3%A7%C3%A3o-Internacional/129104737171500
24 de Outubro de 2011 21:10

Anónimo disse...
MOTIVA MENTE em Leiria, já alguem lá foi? Fui lá hoje e pediram-me para ligar ás 17h, de tão estranho que achei aquela entrevista sem sequer falar no que iria vender e do senhor insistir que não era vendas porta a porta pk as portas nao conpravam nada quem comprava eram as pessoas, resolvi pesquisar, encontrei todos estes comentário, que me fizeram tomar a decisão de se eles estiverem interessados em ter-me na sua equipa qe me liquem e logo farei uma parefernalia de perguntas, sobre as quais quero ter resposta antes de avançar.
24 de Outubro de 2011 21:48

Nuno disse...
Olá a todos, já faz uns meses que fui a uma entrevista da Axes Market, e foi exactamente como muitos descreveram aqui.No dia da formação, tive a entrevista A PORTA DO METRO DO ROSSIO, o meu supervisor (ou formador), viu que eu estava um pouco céptico, e como viu também que sou um jovem ambicioso, disse que muitos ali estavam a reber 4 a 5 mil euros mensais...ora, ele perdeu a venda logo ali...perguntei-lhe que se a empresa ía assim tão bem, porque é que não compravam um carro de serviço em vez de estarmos a espera do metro (em que o preço do bilhete ía sair do meu bolso), e despedi-me delicadamente e fui-me embora.
Ligaram-me há pouco tempo de outra empresa (international marketing), ao anotar a morada reparei que era a mesma da axes market...foi aí que tive noção que estas empresas fazem parte de um esquema fraudulento.
Atenção que não é a única, pois tenho recebido propostas aliciantes, cargos com nomes pomposos, mas são empresas fícticias. Pedem informações pessoais e cópias de identificação, como se de um contrato passasse, e a nossa função é de receber cheques na nossa conta bancária, e reenviá-los pela Western Union. Quando estão a fazer este tipo de trabalho, só quer dizer uma de 2 coisas: ou estão a ajudar criminosos a fazer lavagem de dinheiro, ou estão a ser burlados.
Neste momento já vi 2 anúncios em sites de emprego até agora, as empresas chamam-se Powel-meat e Prime insurance.
Infelizmente, hoje em dia temos que pesquisar muito bem as empresas para onde nos candidatamo-nos, não para conhecermos a empresa e irmos bem preparados para a entrevista, mas para saber se não estamos a lidar com empresas fraudulentas...é triste, mas é a realidade que actualmente estamos a viver
27 de Outubro de 2011 02:52

Anónimo disse...
Boa tarde,

Graças a este Blog e aos seus comentários fui menos uma a ser enganada. Respondi a um anúncio para Administrativa de Recrutamento e Selecção e iria acabar a vender porta a porta, como já foi referido esse trabalho é digno como todos os outros, o que não está correcto é a forma como aliciam para o recrutamento. Começei por estranhar por marcarem uma entrevista para um feriado, mas uma vez que estou à procura de trabalho não me quis armar em "esquisita", quando chego a casa e vejo os emails não me agradou nada, começei a pesquisar e "graças a Deus" e à pessoa que se lembrou de postar esse comentário claro que já não vou à entrevista. De facto acho importante continuarem a comentar pois este blog aparece fácilmente quando se pesquisa algo desta rede de empresas, assim pelo menos as pessoas poderão estar mais preparadas, se mesmo assim decidirem ir à entrevista já sabem que pelo menos não será para nenhuma função administrativa ou nenhum Gestor de Marketing. Vou postar outro comentário com os emails que me enviaram, exactamente iguais aos vossos.. Quem será essa Ana Santos??
1 de Novembro de 2011 15:00

Anónimo disse...
INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)



http://www.internationalmarketingportugal.eu/

218885478 ou 910903870 

Caro(a) XXXX ,





Foi um prazer falar consigo à pouco! Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista preliminar no dia 01/11/2011 at 3:00 PM. Abaixo está indicada a morada do nosso novo escritório em Lisboa!



Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2011.



De forma a preparar-se para a entrevista, recomendamos que visite o nosso Website, redes sociais e ainda os lançamentos na imprensa. 





http://www.internationalmarketingportugal.eu/






http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal



http://www.linkedin.com/in/internationalmarketingportugal



http://twitter.com/#!/InternationalMk



http://internationalmarketingportugal.blogspot.com/



http://www.tumblr.com/tumblelog/internationalmarketingportugal







http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-examines-effects-portugal%E2%80%99s-plans-its-biggest-spending-cuts-50-year







http://www.pressreleasecircle.com/international-marketing-portugal-raised-concern-why-portugal%E2%80%99s-jobless-graduates-flee-brazil-africa






O escritório está situado junto à Praça da Figueira, no edifício da SEASIDE, nº. 277. Basta então tocar à campainha do 2º. Esq., e farei a sua receção. 



Em anexo está o link do Google Maps. Se tiver alguma dificuldade em localizar a empresa, por favor, não hesite e contate-me.



Peço que confirme a sua entrevista respondendo a este email, ou se, por algum motivo, não puder comparecer a essa mesma entrevista que me informe do mesmo modo. 













View Larger Map









Com os meus melhores cumprimentos,

Ana Santos

Departamento Administrativo




218885478 - 910903870 - 910892049 
admin@internationalmarketingpt.com 






P Please consider the environment – think before you print!
1 de Novembro de 2011 15:04

Anónimo disse...
muito boa noite. o meu caso foi o pouco pior basicamente passei pelas fases anterior, e hoje estive presente para um 1º dia de formação, visto ser feriado mandaram-me para casa apos a formação. ao navegar na internet deparei-me com estes relatos. já enviei um mail para eles a dizer que não irei comparecer mais nas intalações. e que não me contactacem mais.
MUITO OBRIGADO A TODOS POIS ASSIM NÃO PERCO MAIS TEMPO.
1 de Novembro de 2011 21:40

Anónimo disse...
a ana santos é uma das pessoas do sector administrativo. eles parecem ser todos muitos simpáticos depois é que percebe-mos a loucura que nos é proposta. afinal trabalhar por comissão sem garantias de salário e ainda por recibos verdes. é pagar para trabalhar.
2 de Novembro de 2011 13:25

JolieSilva disse...
Olá pessoal, ligaram-me hoje para uma entrevista segunda-feira...eis que ando por aqui a pesquisar o nome e a morada da empresa e puff...encontro os vossos testemunhos...obrigada pelo alerta...não fazia a menor ideia que isto era possível encontrar em sites fidedignos. Como se deve proceder com este tipo de gente? Aliás com quem podemos reclamar? Alguma sugestão?
5 de Novembro de 2011 02:47

Anónimo disse...
Boa tarde,

Fui a primeira entrevista ontem na rua dos fanqueiros e confirmo tudo o que está aqui, uma espanhola a falar a mil, fui "selecionado" para passar um dia com eles na segunda-feira, podem me explicar em que consiste o trabalho??
5 de Novembro de 2011 13:39

Anónimo disse...
Para o anónimo acima:

É para vendas porta-a-porta ou "peditórios", conforme a campanha com que estejam actualmente. É 100% à comissão, logo não tens direito a nenhum subsídio, ou seja, pagas a tua alimentação, roupa (que tem que ser formal!) e deslocações para o "escritório", e daí para o local para onde te enviem. Espera-se que trabalhes 12h/dia, de segunda a sábado.
Ah, e quando te vais embora não te pagam sequer as comissões das vendas que fizeste, que foi o que me aconteceu a mim.
5 de Novembro de 2011 14:47

Anónimo disse...
JolieSilva:

o melhor mesmo é nem ir à entrevista, ou ir só para ver o jeito e, se for algo deste tipo, não voltar a pôr lá os pés, porque só se perde tempo e dinheiro.

Infelizmente, não me parece que as autoridades façam alguma coisa em relação a este tipo de situações, ou se calhar para formalizarmos uma denúncia teríamos que pagar taxas disto e daquilo...o mais eficaz deve ser continuar a passar a palavra, para evitar que haja mais gente a cair nesta trapalhada!
5 de Novembro de 2011 14:57

Anónimo disse...
Se todos fizerem uma reclamação em conjunto pode ser que as autoridades competentes abram os olhos e investiguem a situação...
7 de Novembro de 2011 09:20

Anónimo disse...
Olá pessoal, eles ainda andam ai:

http://www.empregosonline.pt/Ofertas/Detalhe.aspx?ofid=64233D0A-0B1E-4ECC-AAE4-AD060831636A

É impressionante como é que ninguem faz nada. 

Se realmente fogem aos impostos entao já era tempo de fazerem alguma coisa! 

Se for eu ou qualquer outra pessoa que trabalhe a serio, seja a contrato ou a recibos verdes, basta um erro para as finanças e seg. social nos cairem em cima e nos fazerem pagar com juros! 

Não percebo como é que esquemas destes, com tantas testemunhas conseguem "escapar"! Ó srs das finanças e seg. social... já têm os nomes, as moradas, o que é que querem mais? o Numero de contribuinte??? O numero da seg. social???? DUHH eles não descontam!!! mexam-se e apanhem essa gente, que eu já estou farta de andar a trabalhar para os esquemas dos outros!
7 de Novembro de 2011 16:55

Pedro Franco disse...
Muito boa noite, este foi o mail que enviei para a empresa International Marketing para a qual tinha uma entrevista hoje..

"Boa noite,De facto não pude comparecer pois tive que ir trabalhar, substituir um colega.
Actualmente trabalho na PT Comunicações e procuro algo melhor, mas de facto fico um pouco desapontado quando vejo informações da vossa em empresa que me parecem um pouco dúbias. Sempre fui trabalhador e o que tenho saiu-me do corpo com esforço, desde os estudos bem como todos os cargos que já desempenhei.
Fui e sou empresário e entristecia-me se a minha empresa fosse mencionada na internet de uma forma denegrida. 
Se não conseguem ter mais colaboradores será apenas por culpa vossa e espero que saibam disso, estando essa responsabilidade totalmente por vossa conta e risco. A forma dúbia como apresentam as candidaturas, que não correspondem minimamente à função que se irá praticar. A forma como abordam os candidatos, que muitos apenas querem ganhar dinheiro e conciliar com os estudos que tiveram caem em saco roto, pois o candidato julga que irá trabalhar numa área e ao fim ao cabo será um comercial D2D (Door2Door) em que andam a bater às portas.
Compreendo que todos os trabalhos são dignos, eu próprio já fui comercial D2D, mas é tão digno o trabalho que qualquer pessoa desempenha bem como a empresa que representa. Se a empresa à partida não é transparente, querem que os funcionários sejam transparentes, motivados, grandes lideres?
É por pequenos sistemas assim que se reflecte a condição em que o País se encontra. 

Contudo não sou o único a partilhar desta opinião mas eu fiz questão de deixar a minha opinião pessoal. Deixo-vos o link de diversas opiniões.
http://www.precariosinflexiveis.org/2011/05/testemunho-axes-market.html?commentPage=2

Agradeço os vossos contactos e sem mais assunto subscrevo-me,

Com os melhores cumprimentos

Pedro Franco
9 de Novembro de 2011 00:06

Anónimo disse...
Hoje fui a uma entrevista na Rua 5 de Outubro nº 4 - Esquerdo na Amadora - GLOBAL MEETING (Grupo BF). Comecei a achar estranho qd andava à procura da rua e o Senhor do café me disse:
"- Anda à procura do nº 4 não anda? Não sei o que por lá se passa mas é uma correria de gente"
Fiquei com a "pulga atras da orelha". Entrei... nenhuma identificação da empresa nem no exterior nem no interior e uma sala cheia de candidatos!!! A colaboradora da recepção... continuava incansavelmente a marcar entrevistas para o resto da semana.
Eu pensei para comigo propria "tem calma, afinal o anuncio para ADMINISTRATIVA veio no site EMPREGOS ONLINE".
Finalmente o momento da entrevista... e o Director... nem tinha o meu CV!!!!!! Apenas me disse que procuravam lideres que o negocio estava em expansao e precisavam de pessoas de topo para estarem à frente das outras filiais... que as funçoes iam ser Administrativas mas que durante os primeiros três meses a formaçao iria ser comercial e iria acompanha-lo "para ficar a perceber o negocio".
Quando coloquei questoes disse-me "Peço desculpa mas tou com pressa, nem a deixei falar... fica para a proxima entrevista"
Sinceramente... acho que ele nem queria saber que tipo de competencias tenho e qual a minha experiencia anterior.

Saí de lá... com a minha intuiçao a dizer que algo de errado se passava ali..... e depois de ler todos os vossos relatos!!! JA PERCEBI o esquema!!!! MAS ESTA GENTE CONSEGUE DORMIR À NOITE?????????????????

Possivelmente vão-me marcar uma segunda entrevista "para os acompanhar"....... isto é gozar com quem procura honestamente trabalho!!!
10 de Novembro de 2011 15:15

Anónimo disse...
Obrigado pedro franco por teres enviado no mail o link deste site para eles. Deste modo eles podem mudar os dados que constam nos mails, e assim enganar mais gente...Continua assim
10 de Novembro de 2011 17:22

Anónimo disse...
Não faz mal o Pedro Franco ter enviado o endereço do site, porque eles já o conhecem. Há aqui vários comentários deles ou de colaboradores(da mesma laia) a tentar limpar a imagem da empresa, desmentir o que aqui se diz e chamar-nos "preguiçosos", "desempregados", "falhados", "empregados do Macdonalds", "assalariados" e coisas do género. Só pararam de vir aqui porque perceberam que quando mais comentários, mais o site sobe no motor de busca.
10 de Novembro de 2011 18:17

Anónimo disse...
Numa entrevista que fui, disseram-me que tinham grandes clientes... SONAE e brevemente MACDONALDS e VITAMINAS&COMPANHIA! Incrivel! Que Praga! Ainda se fossem honestos uma pessoa sabia ao que ia... agora assim? E NÃO DAR CÓPIA DO CONTRATO DE TRABALHO????????? ISSO É ILEGAL. O TRABALHADOR TEM DIREITO A FICAR COM UM EXEMPLAR! Mas isto tá tudo louco ou quê? Ainda o site da BF fala em responsabilidade social? Que grande responsabilidade social... que máquinas têm a trabalhar com eles... sim humanos é impossivel... aquilo são autenticas maquinas programadas que só sentem ambição. Pode ser que um dia os filhos deles tb caíam nesses esquemas!
10 de Novembro de 2011 20:16

Anónimo disse...
Mais uma do mesmo grupo que foi falada aqui:

http://www.precariosinflexiveis.org/2011/10/testemunho-trabalho-ilegal-e-fuga-ao.html
12 de Novembro de 2011 08:08

Anónimo disse...
Olá a todos! também respondi ao anuncio para novos escritórios em bragança do grupo BF e ligaram me para entrevista! lá fui...no mesmo dia ligaram-me a felicitar porque tinha passado à 2ªfase, que é passar o dia na empresa para ver o método de trabalho, das 10 às 19 horas.... fui a esse dia, cheguei ao escritorio um pouco fora de horas mas nao e por ai, atrasos acontece sempre, mas achei tudo tao estranho, mal cheguei la fiz um teste e dissera-me que tinha sido admitido na empresa e que efectuar um teste de 15 dias, que eu ia ganhar por venda, e que depois assinava um contrato de 750€ de base, e o rapaz com quem fui ele não tinha contrato e recebia a recibos verdes. foi as únicas informação que tive acerca da empresa que posso transmitir aqui, e rejeitei o trabalho. Mas e tudo tão estranho aquilo funciona metodo de pirâmide, todos vão subindo de posto ate ser gerente, e depois abrem o seu próprio escritório num outro local, e depois e tudo gerente e ninguém mais trabalha?! -.-'
15 de Novembro de 2011 00:47

Anónimo disse...
Olá a todos. Obrigada pelos vosso comentários. Recebi um mail de resposta à candidatura para o INTERNATIONAL MARKETING LDA, mas achei estranho a forma como estava redigido, centrando-se muito na "sorte" que se teve ao ser-se um dos escolhidos entre muitos. Também achei estranho o facto de termos de ser nós a telefonar-lhes e não oposto. Fui procurar na net informação sobre a empresa e não encontrei nada, deparei-me apenas com os vossos testemunhos.
Isto assusta-me muito. na realidade já existem empregos em que o patrão se aproveita do trabalhador perante a garantia do seu desespero em manter-se empregado. Questiono-me se não nos fizermos respeitar onde é que as injustiças laborais vão parar. O esquema dessa empresa parece-me um futuro negro que se pode multiplicar e tornar a realidade. Obrigada a todos.
15 de Novembro de 2011 12:34

Anónimo disse...
Estás a tornar-te uma heroína, ainda bem que publicaste isto!
Eu fui contactada agora mesmo e como não sabia bem do que é que se tratava a empresa, fiz a pesquisa e voilá.
Mais uma pessoa que salvaste.
Bendita internet!
16 de Novembro de 2011 15:05

Anónimo disse...
Eu trabalhei na Best Seven em Évora durante 3 semanas eramos cerca 10, agora só la estão 2, a chefe é louca e mentirosa, não dão subisdios de almoço nem de transporte, quem tem carro tem de pagar do seu proprio bolso, e depois como nem sempre se vende, não compensa, é pagar-se para ir trabalhar, Best Seven, Évora, Rua Manueld e Olival, tenham cuidado.
E ainda estamos á espera de receber.
16 de Novembro de 2011 15:58

Anónimo disse...
TAMBEM FUI CHAMADO PARA (TRABALHAR)COM ESTES PICARETAS,DA VONTADE DE IR A ENTREVISTA AMANHA E LEVAR UMA BOMBA AMARRADA A CINTA,ASSIM JA NAO ENGANAVAM MAIS NINGUEM
16 de Novembro de 2011 20:28

Anónimo disse...
Para a pessoa que trabalhou na Best Seven com a Ana Prazeres.

É para informar que ela vai largar o escritório e regressar a Lisboa ;)

E que tal fazerem uma queixa contra ela, visto que ela não vos paga? :)
17 de Novembro de 2011 01:21

Anónimo disse...
Viva,

atenção em Aveiro, fui hoje a uma entrevista (tinha enviado ontem o meu CV) para uma empresa de Marketing do grupo BF. Depois de ler alguns comentários aqui esta noite até me deu satisfação saber que o meu 6º sentido continua tão bem apurado.
A morada em Aveiro é a seguinte:
Rua de Viseu, 39.
Fascinante foi receber uma chamada ontem a marcar uma entrevista para a empresa "Aplaude Exito" e quando lá cheguei afinal chamava-se "Deslumbre Exito", mas isto da boca da assistente (Eliana) que não, não é natural do nosso país, mas esforçava-se para ocultar o brasileiro :)
Estavam mais 4 pessoas à espera, a entrar para entrevistas de 15 min aprox. Quando chegou a minha vez ela acompanhou-me a uma sala onde estava um "jovem" de 20's e poucos, muito bem vestido (para emigrante) e que por sinal estava com pressa, tinha de ser rápido, blá blá... o que é certo é que ele conduziu todo o discurso (a suposta entrevista), só parava para fazer algumas perguntas e lá voltava a falar a 250 à hora e tudo sem dizer exactamente o que queriam que eu fizesse, apenas que tinha de ser ambicioso e trabalhar das 9h30m ás 19h30m.
Ligaram-me às 19h00 a dar os parabéns por ter sido seleccionado para a 2ª Fase.
Graças a pessoas como vós não vou perder o meu tempo, obrigado a todos!! 

gs_powered
17 de Novembro de 2011 03:01

"apanhada na teia a" 17 e 18 Outubro disse...
Boa noite,

Também eu fui convocada para uma 1ª entrevista, 1º por mail (ignorei pois o mesmo estava mal redigido, erros ortográficos e o meu nome mal escrito) passado 1 semana por tlm, informei desde logo que se fosse para comercial não iria, pois a área não me interessa.

Responderam-me que era para administrativa, entrevista processou-se ontem pelas 17h30, a sala estava extremamente quente e quando me chamaram uma tal Raissa (sotaque brasileiro, mas diz ter estado em Madrid). Questionei.a sobre qual a função a que me candidatava, a que me respondeu "administrativa".
Pelas 20h ligou-me a felicitar por ter sido seleccionada para 2º entrevista e a informar pra estar pelas 12h30 nas instalações e levar roupa formal mas calçado confortável pois iríamos fazer entrevista de campo. Passado 1h recebo mail p/confirmar entrevista pelas 13h... incoerência entre o que a Sra Raissa disse e o mail ... dei beneficio da dúvida e pelas 12h30 desloquei-me as ditas instalações. 

Ao chegar porta fechada e alto barulho dentro no andar ... entrei sentei, vieram falar inglês comigo, dizendo que estavam em formação e que a mesma se processava de forma animada. --- o que realmente o que devia estar a passar é a denominada "formação diárias" -- http://www.youtube.com/watch?v=sOEge-WqdBM&feature=related .
Foram chegando mais pessoas, e chegamos à conclusão que todos nós não sabíamos ao que íamos e nenhum queria ser comercial nem fazer vendas d2d.

Chamaram-me o jovem falou inglês super rápido e apresentou-me a colaboradora como sendo a melhor e que eu tinha muita sorte por ter sido destacada para a equipada dela.

Saímos em grupo, dispersarmos mas encontrámos-nos todos no comboio.
1º tivemos de pagar a viagem ...
2º disseram que a meio da tarde voltaríamos ao escritório para finalizar a entrevista e que a mesma terminaria por volta das 21h.
3º não poderia enviar sms durante o trabalho de campo

Trabalho de campo consistiu em andar a fazer vendas d2d, argumento utilizado é que "são uma equipa para verificar a instalação da Fibra óptica", sobem as escadas a uma velocidade vertiginosa, já a sra ía no 3º eu ía no 2, tentam manipular as pessoas iniciando a conversa pela vertente da qualidade e acabando na tentativa de venda.

Pelo meio vão-nos fazendo questões teóricas e práticas, esquemas e regras básicas de vendas.

Aguentei até às 20h, até que disse pra mim basta!!! Disse à sra que estava comigo que tinham deturpado a função para a qual me estavam a recrutar e que não é normal 8h de entrevista, sendo que nessas 8h a nossa capacidade física e psicológica é levada ao limite.


Encontrei o blog, porque umas das pessoas que estava na sala de espera disse ter encontrado um site que denunciava esta situação fraudulenta, mas decidiu ir à 2ª entrevista para constatar a situação denunciada.

Eu logo da 1ª vez que recebi o mail, fui procurar pela INTERNATIONAL MARKETING, LDA , mas o site tinha informação pouco explicita, ignorei, mas como contactaram telefonicamente lá fui eu.
Só agora depois da 2ªentrevista encontrei o blog, por comentário da outra pessoa que estava na sala.

Questiono-me como é que uma pessoa licenciada em MRKT pelo ISCTE (pessoa que acompanhei todo o dia), que tinha sido responsável por departamento de mrkt da stapples anda a fazer ali ... das duas uma, ou é tudo uma farsa ou teve uma valente lavagem cerebral.

Esta "burla" continua a acontecer em Lisboa

INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)

http://www.internationalmarketingportugal.eu/

218885478 ou 910903870 


Espero que esta empresa consiga ser desmascarada e que este blog sirva para que o menor nº de pessoas caia nesta manha.

Isto é serviço público :)
18 de Novembro de 2011 00:33

Anónimo disse...
Mais uma queixa:

http://www.queixas.net/queixas/bf-grupo/
18 de Novembro de 2011 00:48

Anónimo disse...
VIACATIVANTE, é outra empresa da mesma laia . tambem la fui hoje a tal entrevista complementar , mas como todos achei tudo muito bom e fácil, só vantagens e regalias sem se saber ao certo em que consistia. Até encontrar este blog fiquei a perceber que afinal tinha razão e tudo não passa de um esquema. Já agora, quem é que chama de viacativante a uma empresa? cambada de otários.
18 de Novembro de 2011 02:08

Anónimo disse...
Esta noticia com 235 comentarios, não apenas bateu o sino, como já é gerente da Barcelos e Fonseca looool
19 de Novembro de 2011 19:42

Anónimo disse...
Para o comentário em cima:

Novas Promoções:

- Teresa Vieira (Parede)
- SAULO FIGUEIREDO (Castelo Branco)


Não és gerente da Barcelos e Fonsca, abres sim actividade em nome individual nas finanças, onde não tens qualquer relação com a BF a nível judicial.

Tens que pensar primeiro e falar depois.

Se acontecer alguma coisa ao teu escritório, como aconteceu ao da Ana Prazeres(Évora) em que passou por uma má gerencia e que perdeu 8 pessoas onde não fazia pagamentos e passou por Maluca.... 

Veremos se dizes que ainda és Gerente da BF.

Cumps
20 de Novembro de 2011 02:08

Anónimo disse...
eles continuam não se deixem enganar, vejam com atenção este anúncio do Empregos on Line:


Trainee Managers (M/F)



Empresa: IMP Data Publicação: 18-11-2011 Número de visualizações: 938 ID: 9833 



Introdução:
American Company seeks Trainee Managers. 

Quanto vales? TU decides!! 

A International Marketing está activamente à procura de profissionais criativos que levam a sério, a longo prazo, a oportunidade de desenvolvimento nas áreas de marketing e dos negócios.

Porquê a International Marketing? 

A International Marketing assume o compromisso de colocar um padrão de excelência para os seus clientes, bem como providenciar cada indivíduo com uma oportunidade única. Os nossos clientes costumavam depender de formas tradicionais de marketing: TV, rádio, cartazes, emails directos, telemarketing… para transmitirem as suas mensagens para os consumidores. 

Descrição da Função:
A Maneira da International Marketing: 

Nós representamos os nossos clientes ao público com profissionalismo e entusiasmo. Reunindo-nos face to face significa que construímos uma relação pessoal com eles, educamo-los e alertamo-los para as suas opções. As nossas campanhas residenciais atingem uma percentagem alta da população & saturação do mercado para ajudar os nossos clientes a aumentar a sua base de consumidores.

Não é necessária experiência, visto podermos proporcionar formação e visão em todas as áreas abaixo descritas. Os nossos especialistas em marketing e comunicações providenciam a informação total do produto aos candidatos certos. 

Requisitos:
Contudo, não estamos à procura de candidatos com habilitações literárias ou experiência, as características que se seguem irão ajudá-lo a obter sucesso:

Tens de ser sociável 
Tens de ser ambicioso 
Tens de ter uma forte ética laboral 
Tens de valorizar a integridade 

Estamos à procura de futuros parceiros e não empregados. 



Local:
Lisboa (Distrito de Lisboa)


Entrada:
Imediata
21 de Novembro de 2011 23:44

Anónimo disse...
Isto é tudo uma fraude, a Best Seven em Evora, fechou a gerente não pagava ( e assim continua) e era tresloucada, iludia as pessoas, e não tinha valores nenhuns, mais um exemplo:http://anti-vigarices.blogspot.com/2009/07/entrevista-uma-ex-socia-da-new-wayelite.html
22 de Novembro de 2011 18:30

Anónimo disse...
Hoje aconteceu-me exactamente o mesmo! A tal Ana Santos ligou-me para uma entrevista.
Todo contente fui ao site, e qual não é o meu espanto quando vejo a aba "What do we do" e tem apenas uma imagem sacada do Google. Na aba "Company History" idem. Cheirou-me logo a esturro e vim pesquisar. 

Obrigado a todos por partilharem as suas experiências.
Assim evito a figura que ia fazer na 6a feira.
23 de Novembro de 2011 16:55

Anónimo disse...
ola...boa noite!

Desde já agradeco a iniciativa destes comentários.

Fiz hoje a minha primeira entrevista em guimaraes com o nome da empresa FSS e devido a falta de informação me dada fiz uma pesquisa e ainda bem que encontrei os vossos comentarios...tenho a certeza que se trata de algo do mesmo genero.

É realmente necessario andarmos alertas.

Muito obrigado pelo vosso testemunho e pf não tentem desculpar situações destas...não é vergonha nenhuma vender porta a porta mas é sim uma grande vergonha mentirmo nos com um assunto tão serio...que é o trabalho!!!!

Os melhores cumprimentos
24 de Novembro de 2011 01:35

Anónimo disse...
boa tarde a todos ainda bem que existe estes blogues para denunciar empresas fradulentas agora algo me faz confusão se essa empresa bf grupo e uma exploração e se anda a enganar as pessoas porque é que tem actualmente tantos escritorios abertos em varias cidades do país?? porque contnua em crscimento dia apos dia e anos apos ano? porque é que esta em portugal a mais de 20 anos e em espanha a 20 anos segundo os registos.
Porque pessoas comecaram a trabalhar nessa empresa e hoje sao gerentes de uma delegação? Nao consigo perceber como esta empresa anda a enganar e tem sucesso entao é porque na realidade dos factos nao é bem assim as coisas, pode é haver algum gerente a actuar mal mas nao podemos culpar a empresa mae, mas quem sou eu para dizer alguma coisa, sou um simples desempregado infelizmente no meio de muitos. Mas obrigado pelos comentarios
24 de Novembro de 2011 16:35

Anónimo disse...
Quantos escritórios já não fecharam?

Quem te disse que esses escritórios tinham ligação directa com a empresa MAE (BF) enganou-te. Não existe documento legal nenhum que prove essa situação.


Sabes quantos já fecharam e não chegaram lá?


Parecem aquelas offshores que enviam dinheiro para cima.... :)


Escritórios abrem e fecham, consoante a necessidade...
24 de Novembro de 2011 21:10

Anónimo disse...
Também recebi uma chamada hoje de uma Diana com 965194475, depois de há 3 semanas ter enviado o meu curriculo:

Anúncio:http://www.net-empregos.com/detalhe_anuncio_livre.asp?ref=1363615 Net-empregos


Vai ser inaugurado na zona de Braga, um novo escritório, e como tal precisamos de colaboradores para começar a trabalhar a partir de dia 7/11.

Procuram-se trabalhadores para integrar uma equipa jovem e dinâmica com vista num projecto em comum.
As vagas que a nossa empresa pretende preencher são na área de marketing/comunicação e relações públicas.

Requisitos: Boa capacidade de comunicação, boa imagem, espírito e vontade de evoluir profissionalmente.
Oferecemos: Formação teórica/prática, remuneração acima da média, plano de carreira.

Junte-se a nós, enviando o seu currículo para:
recrutamento-sm@sapo.pt
24 de Novembro de 2011 23:32

Marcio Cachapela disse...
Bem... ainda bem que existe o Google... respondi a um anúncio desta empresa e hoje enviaram-se o seguinte mail:

"
INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-230 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://www.internationalmarketingportugal.eu/
910903870 - 910892049



Caro(a) Marcio, 

Agradecemos o seu interesse na nossa empresa. Temos recebido, até agora, imensas candidaturas contudo, o nosso Diretor teve a oportunidade de rever o seu CV e está interessado em conhecê-lo melhor.

O próximo passo será telefonar para o nosso Departamento Administrativo – 218885478 ou 910903870 - ou aguardar por um contato nosso, a fim de agendarmos uma entrevista preliminar. De certo que compreende que estamos à procura de pessoas que sejam motivadas e sérias sobre a nossa dedicação em expandir as nossos clientes e que entenda que só estamos à procura dos melhores indivíduos.

Com o grande número de candidatos temos 20 vagas para marcação de entrevistas. Isto deve-se ao facto de precisarmos de indivíduos que estejam disponíveis para começar, o mais rápido possível.

Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista connosco, e aguardo por um contato seu.

Pode contatar-nos através dos números – 218885478 ou 910903870 e o escritório está aberto das 9.30 – 18.30, de Segunda a Sexta.



Com os meus melhores cumprimentos,






International Marketing Portugal |"


Cheirou-e a esturro, porque em vários processos de selecção em que participei, raramente é o director que vê os curriculos, e ao sermos nós a contactar apenas mostra que não ligaram nada aos CV´s, porque se estivessem realmente interessados num CV particularmente bom, seriam eles a ligar.

É mais do mesmo... um grupo de jovens feitos carneirinhos numa sala á espera e depois... balelas!

Esse/es anónimos que defendem a empresa deveriam repensar o seu discurso e a forma como respondem aqui no blog. Não é com insultos , arrogância e chamando as outras pessoas de preguiçosas que conseguem aumentar a credibilidade desta suposta empresa.

Por mim... vou responder ao mail com um copy paste deste blog e esperar que empresas a sério digam alguma coisa.

abraços a todos, obrigado pelo blog e boa sorte na vossa procura de trabalho.

cumps
25 de Novembro de 2011 09:53

Anónimo disse...
ATENÇÃO:

NOVO ESCRITÓRIO B_LIVE EM SITRA.

http://emprego.trovit.pt/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww.emprego-online.net%252F2011%252F11%252Fentrada-imediata-novo-escritorio-em.html/id_ad.1F1xM1F191oqi/type./what.sintra%20b%20live/pos.2/org.1/pop.1/publisher_id./referer_id.1/t.1
27 de Novembro de 2011 20:24

Anónimo disse...
Outra situação do género surge na Motiva Mente, em Leiria. É engraçado ver o número de pessoas que aparecem à porta da dita empresa todas as manhãs à procura do "sonho" perdido.
Tive a triste ideia de ir trabalhar para lá. Recibos verdes, claro, jogadas sujas de colegas que vendem serviços de internet a pessoas com 80 anos... 
Ah, e pelos vistos o salário do gerente é de 20,000.00 Eur.... 
Fazem uma lavagem cerebral ao pessoal, dizendo que vamos ser tão ricos como o gerente... que nem sequer tem dinheiro para comprar um fato novo (em 3 meses andou sp c/ o mm)... 
Em suma, arrependo-me profundamente,dado que tive que me declarar como trabalhador independente e, se um dia quiser voltar a exercer uma actividade independente não poderei usufruir de beneficios fiscais nem da SS... 
Nao há seguro de trabalho, as deslocaçoes sao pagas pelo "trabalhador independente", trabalha-se no mínimo 12h por dia, 6 dias por semana e se tiveres o azar de ficar doente, dizem que "andas com negativos" e nao cumpres com os objectivos.
Para finalizar, um colega nosso, que foi criado com os avós viu o seu avô morrer, pediu autorização para ir ao funeral e o gerente, que é uma pessoa tão "fantástica", dotado de um grande sentido de humanidade deu-lhe a escolher entre a ida ao funeral e o trabalho... 
Que bela m... E será que a ACT não controla isto???
28 de Novembro de 2011 20:47

Anónimo disse...
mandei o meu curriculun mesmo so por enviar, ligaram me para uma entrevista amanha, mas pelos vistos nao vou perder tempo.
muito estranho uma empresa nao pedir escolaridade obrigatoria, pois apenas com o 9º ano chamaram-me,nem ingles ei falar.. ja nao vou perder tempo. obrigada.
28 de Novembro de 2011 22:19

Anónimo disse...
Anónimo 28 de Novembro de 2011 20:47

Visto que trabalhaste lá, sempre podes fazer uma queixa no ACT.

quantas mais fizerem melhor.


No entanto o gerente não ganha esse montante.


digo-te mais, visto que já foste trabalhador de lá, nunca suspeitaste que te recebias menos dinheiro ao final do mês? E a conversa era sempre: "Houve clientes que rejeitaram o contrato"

e como bem sabes, se rejeitam ou cancela, tu não recebes o dinheiro.

Alguma vez foste perguntar ao Gerente que cliente era? Ou para mostrar qq identificação de como tinha sido cancelado? Obvio que nao... eles dizem isso para tu nao receberes o dinheiro...

Assim como, se fores crew lider, se cada pessoa da tua equipa efectuar 30 contratos limpos ganhas 5% ou 10% do valor dele.... :)

Diz-me se estou enganado...
29 de Novembro de 2011 14:16

Anónimo disse...
Como sou uma pessoa honesta e de boa vontade, deixo algumas sugestões aqui para uma empresa desonesta e de má vontade. São eles:

-> o nome da empresa é pouco apelativo ao público: International Marketing? Com este tipo de branding para não arranjariam muitos clientes... Já li, neste blog, que reciclam constantemente a imagem e o nome da empresa. Sugere-se à IM que contrate uma empresa de marketing a sério para pensar numa melhor marca.

-> o site oficial da empresa está escrito de forma pouco clara, generalista e com um inglês lastimável. Sugere-se que o Director americano da empresa tire um curso de Inglês de forma a escrever correcta e consisamente.

-> o lugar das instalações é imundo, o que para uma empresa de imagem empresarial, é muito suspeito. Sugere-se que contratem um@ auxiliar de limpeza com o capital ganho à custa de não pagarem os empregados enganados no esquema.

-> não há qualquer indicação de salários ou condições de trabalho no primeiro encontro. Sugere-se que inventem números, porque a vossa ética empresarial parece ser baseada no principio de que os "burros" trabalham desde que se lhes acene com uma cenourinha.

-> as informações que me deram na entrevista não correspondiam às informações na página de Internet, nem à realidade do mercado de trabalho. Sugere-se que se reunam todos, investiguem o mercado de trabalho c om uma boa empresa de estudos de mercado e acertem bem a história.

MORAL DA HISTÓRIA: "Trust your first instincts". Devia ter suspeitado logo quando vi o nome. 
Sugere-se a todos os desempregados que sejam muito prudentes na procura de trabalho, confirmando todas as informações fornecidas pelas entidades empregadoras, dando atenção especial aos promenores, à lógica e à plausibilidade que lhes preside. Um mercado de trabalho completamente desregulamentado dá azo a este tipo de situações, infelizmente.
30 de Novembro de 2011 01:01

Anónimo disse...
Só queria dizer, que fui a essa BF Group, e também passei o dia das 10h as 19h, com eles porta-a-porta, e rejeitei o que eles me pediam. Tou desempregado, mas hj vi um anuncio de emprego para essa international markting portugal, e obrigado pelos vossos testemunhos, mas assim ja n vou la fazer nada.....
30 de Novembro de 2011 14:53

Anónimo disse...
Boa noite... Bem parece que fui mais uma a ir na conversa da MotivaMente. Foi hj a entrevista e mandaram-me ligar para lá as 17hrs para saber se tinha sido seleccionada e fui, mandaram-me estar lá sexta as 10h30m e agora que me deparei com isto tudo não sei se eide arriscar para realmente constatar tudo o que se diz aqui, ver se me consigo adaptar ao trabalho mas pelo contrario tenho medo de passar um dia com uma pessoa que não conheço de lado nenhum e não sei para onde vou --'
Realmente o gerente que falou comigo alertou-me que têm MUITO TRABALHO, ou seja, não me está a esconder prá já isso.
30 de Novembro de 2011 22:34

Anónimo disse...
Tenho pena que as pessoas que foram hj entrevista também ainda não tenham visto isto --'
30 de Novembro de 2011 22:40

Anónimo disse...
Quero também salientar que enquanto preenchia uma ficha de inscrição estava a dar a musica aos altos berros lá no escritório, a recepcionista a falar ao telefone com uma amiga sobre gajos e o que iam vestir sábado para irem não sei onde :o 
Fiquei logo de pé atrás mas entretanto sai uma rapariga da minha terra lá de dentro e eu fiquei mais conformada, assim que tiver oportunidade de falar com ela vou tentar esclarecer isto tudo.
30 de Novembro de 2011 22:55

Anónimo disse...
Tenho uma entrevista marcada para amanha na empresa Exitomorrow, com este nome estranho decidi pesquisar e descobri que fazia parte do grupo BF e continuei a pesquisar e descobri este blog e logo percebi que era mais uma dessas empresas que eles inventam... esta é em Vila Nova de Gaia e depois desta minha pesquisa já vi que não vale a pena ir lá perder tempo....
2 de Dezembro de 2011 03:09

Anónimo disse...
Giro giro... era uma petição online e depois apresentar ao ACT / PJ
2 de Dezembro de 2011 09:13

Anónimo disse...
Aviso:

Nova filial em Braga, com os mesmos procedimentos descritos aqui:

- silvia m. c. santos unip. lda, grupo bf

- Lider`s, Braga
5 de Dezembro de 2011 19:02

Anónimo disse...
Estes senhores estão mesmo é a fazer o negócio da China. Enchem os bolsos à nossa custa, na medida em que como se trata de um esquema em pirâmide quem está mais acima de nós recebe comissões pelas suas vendas e pela dos que estão abaixo. Visto por esta perspectiva, imaginem o que o director não mete ao bolso.

Chega a ser vergonhoso ter empresas deste calibre em território nacional.

Cuidado com eles people. Não se deixem levar pela conversa do bandido.
13 de Dezembro de 2011 23:39

Anónimo disse...
Meus amigos,

Uma das melhores maneiras de avisar as pessoas sobre esta situação é tentar avisar os outros.

Utilizem as redes sociais para alertar ao máximo. Quanto mais partilharem as ligações, mais pessoas irão ficar informadas sobre esta situação.
14 de Dezembro de 2011 13:29

Anónimo disse...
Boa noite a todos:
Neste momento eu estou a trabalhar para o grupo BF e ate ao momento ja consegui ganhar dinheiro, entre estar em casa a saturar e a procurar trabalho e nao obter qualquer resposta ou andar na rua prefiro andar a falar com pessoas e conhecer novas zonas, ate ao momento nao tenho qualquer queixa das pessoas com quem trabalho e muito menos da nossa gerente, um certo video referido por alguem em cima nao corresponde a realidade.
Tambem quando entrei disse que nao iria enganar ninguem...e assim o faço, se vejo k a pessoa ta bem sigo para a casa seguinte...Nem todos os escritorios teem a mesma forma da trabalho. Posso dizer k ja nao e a primeira vez que trabalho na area, falam tao mal da BF e pk nao falam do serviço porta a porta MEO? Tambem ja fui comercial deles e posso dizer que quando vi a suposta formadora a impingir a um cliente os 3 serviços e a cliente a nao querer e ela sempre a fazer pressao pra k ficasse com o contrato admireime e saltei logo fora do barco...experimentem ir para essas empresas e vejam se realmente a BF é assim tao ma??? Enquanto na BF se o cliente anular o contrato recebemos metade nessas da Meo nao se recebe e mais, so se recebe ao 4ºmes do cliente pagar factura, se o cliente nao pagar voces tambem nao recebem...
Agora pensem...O k e k e melhor?
16 de Dezembro de 2011 05:07

Anónimo disse...
Sendo assim tanto faz, um ou outro...para mim, que já lá estive, nenhum deles. E continuo sem ver um cêntimo das vendas que fiz já há quase um ano na tal AXES MARKET, que agora, pelos vistos, é International Marketing Portugal.

Naturalmente, eu também acho que ter uma ocupação, mesmo que seja a vender porta-a-porta é melhor que estar desempregada e metida em casa, daí ter chegado a trabalhar para essa tal empresa. No entanto,se for para trabalhar de graça, só para estar ocupada, prefiro fazer voluntariado.
16 de Dezembro de 2011 21:23

Anónimo disse...
Se o cliente anular o contrato não recebes nada.

Alias, se já te o tiverem pago, é descontado no mês a seguir.

;)
17 de Dezembro de 2011 13:41

Anónimo disse...
Empresas conhecidas na BFGrupo até ao momento.



- Axes Market (Lisboa)
- Ambição Internacional Marketing (Lisboa)
- AIM
- Credico
- International Marketing
- BF Group
- Expressão Positiva
- Aplaude Êxito
- Brasmarkting
- Impactovedras
- Almadactiva
- Movingatitude
- Almeida & Amorim
- Megabudget
- Real Atitude Unipessoal Lda
- Indomatitude Marketing e Publicidade Unipessoal
- Scaliberica
- Silvia M.C. Santos Unip. Lda
- TEMASACAVEM
- Barcelos & Fonseca Lda
- Bracaramax
- Coimbramax
- Sorrisoplan
- Infolivre
- Tons de Exemplo
- MotivaMente
- Deslumbre-Êxito
- Lugar do Pódio
- Leque de Impulsos
17 de Dezembro de 2011 15:39

Anónimo disse...
Entidade: Vencer Desafios - Unipessoal Lda
NIF: 508908035
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/vencer-desafios-508908035.php 
Telefone: 232108738
E-mail: rh_vencerdesafios@sapo.pt
Distrito: Viseu


Entidade: Constantatitude - Marketing e Publicidade Unipessoal Lda
NIF: 509424520
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/constantatitude-marketing-publicidade-509424520.php 
Telefone: 222 441 194
E-mail: rhconstantatitude@hotmail.com
Distrito: Porto


Entidade: Expressão Positiva - Unipessoal Lda
NIF: 509667368
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/expressao-positiva-509667368.php 
Telefone: 273 106 370
E-mail: expressaopositiva@bfgrupo.com
Distrito: Bragança


Entidade: Atitude Mental Persistente, Unipessoal Lda
NIF: 509874878
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/consultoria/cientificas-tecnicas/atitude-mental-persistente-509874878.php 
Telefone: 211507768 / 925495764
E-mail: atitudepersistente@hotmail.com
Distrito: Lisboa


Entidade: Gabriela Ramos, Unipessoal Lda.
NIF: 509417574
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/gabriela-ramos-509417574.php 
Telefone: 963345784 / 214587612
E-mail: gabrielabfgrupo@hotmail.com
Distrito: Lisboa


Entidade: Motiva Mente Unipessoal Lda.
NIF: 509889182
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/motiva-mente-509889182.php
Telefone: 244 044 745
E-mail:
Distrito: Leiria 


Entidade: Gondoprime - Marketing e Publicidade, Unipessoal Lda
NIF: 506665658
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/servicos/apoio-empresarial/gondoprime-marketing-publicidade-506665658.php 
Telefone: 224630861
E-mail:
Distrito: Porto

Entidade: Contacto Dinâmico, Unipessoal Lda
NIF: 508997461
Linkb2b: http://www.linkb2b.pt/empresas/noticias-informacao/telecomunicacoes-moveis/contacto-dinamico-508997461.php 
Telefone: 252 616 180
E-mail:
Distrito: Porto
17 de Dezembro de 2011 15:40

Anónimo disse...
Bom dia a todos,

também mandaram-me um mesmo email onde eu tinha que contactar a eles para agendar a entrevista. Achei muito estranho e vim pesquisar informações acerca da empresa International Marketing. E aqui estou vendo os comentários de pessoas que foram enganadas por estes tipos de seres humanos. Minha indignação foi tanta que eu não resisti e liguei para lá afim de marcar a tal "entrevista". Ligo a primeira vez e ninguém me atende, mas não desisti, liguei novamente e atenderam-me.

Então eu disse que estava a contactar pelo email que recebi e a mulher tal Ana Santos disse que eu tinha sido "sortudo" por haver sido seleccionado com tantos candidatos que estavam recebendo. Então eu perguntei se ainda estava disponível o emprego (fiz-me que não sabia de nada que se passava) e esta mulher disse-me que estava e fez-me umas perguntas até que ela disse que eu tive "sorte" e poderia ir numa entrevista. E perguntei sobre o estágio na qual era a oferta de trabalho, e ela havia se "esquecido" de falar sobre isso (é tanta mentira que a mulher já nem se lembrava de qual mentira eu estava a falar), mas para a surpresa dela eu apenas fiz uma pergunta na qual ela não soube responder, que foi "senhora Ana Santos o anúncio dizia que um estágio, mas eu gostaria de saber se o estágio é remunerado?" e ela: "com certeza!" e eu: "mas tenho um valor fixo a receber ao mês, correcto?" e ela já não sabia dar informações. Ela disse que não sabia dar esta informação (desculpe, mas eu tive que fazer um LOOOOOOOOOOOOL para ela ver o que ela estava fazendo) e eu disse a ela: "minha senhora, como posso aceitar uma oferta de trabalho se nem a pessoa que quer meus préstimos não sabe dar informações com precisão?", ela depois falou que eu só saberia se eu fosse a entrevista, mas que era CERTO eu receber um valor fixo, então ela já foi a pergunta para que horas eu queria a entrevista e me perguntou se eu estava afim da entrevista... eu disse com todo o gozo "COM CERTEZA!!!" e marquei as 19h, mas como é óbvio, não vou naquilo. 

Mas gostei tanto de falar com ela, pois ela deve ter sentido que foi a esperta, mas na verdade, quem foi o esperto, fui eu! 

Fui ao facebook deles e o mural está bloqueado LOOOOL deve ser para ninguém falar nada a respeito da farsa xD 

Cuidado pessoas!
19 de Dezembro de 2011 11:03

Em luta disse...
É incrivel, ontem candidatei-me a uma oferta de emprego. Hoje de manhã ligaram-me do numero 272183027 dizendo que estava seleccionada para uma entrevista de trabalho na empresa definêxito....procurei na internet e não encontrei informações. Descobri esta pagina e comecei a achar esta história muito estranha. Decidi não ir à entrevista marcada para as 15h30! Fui contactada às 16h pelo numero 232110289. Questionaram-me acerca da entrevista e eu coloquei-os no devido lugar. Terminei a chamada e fui pesquisar no google o numero 232110289, qual não foi o meu espanto quando vi que pertencia ao grupo BF sediado em Viseu. Meus amigos, mas que tipo de empresa dita séria utiliza dezenas de nomes diferentes e nem sequer possui um site (empresa de markting sem site nos dias de hoje é muito estranho). Fiquei definitivamente convencida de que se lá fosse só ia perder o meu tempo. Cambada de oportunistas.
20 de Dezembro de 2011 16:06

Anónimo disse...
Parece que essa cambada já chegou a Portalegre por trás do nome Fortemérito
21 de Dezembro de 2011 14:45

Anónimo disse...
Carreguem neles...
Não fiquem só por aqui. Respondam aos e-mails a mostrar o vosso desagrado. Espalhem a página nos vossos Facebooks, assim, impedem outras pessoas de cair nas mãos destes senhores.

Quem tiver conhecimentos mais aprofundados, que metam a SS, PJ, DECO, ASAE, DGCI atrás deles...
22 de Dezembro de 2011 04:56

Anónimo disse...
Boas. 

No pássado dia 22 fui a uma entrevista para o grupo AMP (BF group). Está fica localizada em Lisboa perto da av estados unidos da america.

Como todas as outras , o diretor fez a entrevista e ficou de ligar. Fiquei seleccionado e no dia seguinte andei de porta em porta das 10 da manha até as 20.

Fiquei seleccionado e supostamente irei iniciar a função na segunda. Apenas me disseram que o ordanado ronda os 1200 por mês e k o trabalho realiza-se das 08.30 até as 19.30/20.00

Vou lá na segunda para ler o contrato pois estou curioso para saber mais alguma coisa. 

Mas desde ja deixo algumas coisas estranhas que fui apreciando:

- estas entrevistas, quando chegamos ao local tem sempre uma folha a indicar que a 2 fase decorre no dia tal e tal hora.

- n existe informação de livro de reclamações

- o objetivo e evoluir para gerir o escritório

- horas de trabalho ... Muuuitas

- no meu caso era porta a porta para fazer contratos optimus home. E óbvio que São incobertos por grandes empresas pk estas dao lhes os materiais

-
25 de Dezembro de 2011 03:56

Anónimo disse...
Companheiro,

Que contrato é que eles te vão dar? Funcionas por recibos verdes... A única coisa que te vão dar para as mãos e um papel relativamente ao acordo de exclusividade. 
NADA mais... lê com muita atenção... 
E não ganhas 1200€... principalmente quando o Gerente da AMP (Marco Pinto) tem nos recibos de ordenado a ganhar entre 500€ a 650€ <- e estamos a falar do GERENTE....


Pede-lhe um recibo de ordenado para comprovares.... ;)
25 de Dezembro de 2011 11:34

Anónimo disse...
Pois acredito no que dizes até pk para saberes o nome e os recibos dele ou ja tiveste uma má experiência ou trabalhas lá. Eu tb axei mta fruta especialmente depois de observar uma pessoa que por lá trabalha. Ora se ganham assim tão bem pk e que existe a necessidade de andar a levar almoço e a comer comida fria? Além disso sei que tive todo o dia de porta em porta. e convenhamos que das 8 e meia até as 20 São muitas horas de trabalho
25 de Dezembro de 2011 19:15

Anónimo disse...
Isso é porque foi o teu primeiro dia, és chamado de 'Observação', se ficares por lá, vai haver dias em que chegas depois das 23h consoante os sitios para onde fores.

Não trabalhei lá, nem trabalho. simplesmente acompanhei por perto uma situação... E fui investigar com algumas pessoas conhecidas.

Se te queres enterrar e ser roubado a olho nú, força atira-te de cabeça. Nem vais dar por isso, derivado às lavagens cerebrais que te fazem.

E essa conversa de abrires escritório em 6 meses é pura loucura... :)
26 de Dezembro de 2011 00:03

Anónimo disse...
Eu n me vou atirar de cabeça lool. Aliás nem vou por la + os pes. A gota está cara. E o eu axo engraçado tb e o facto de para lideras um grupo como eles dizem tens de angariar pessoas para irem para o teu grupo. Penso k 5 salvo erro. Segundo comentários as folhas de ordenado vem em espanhol e não em português. No dia de observação xeguei ao escritório deles por volta das 20 e a pessoa que eu andei a seguir td o dia ainda ia voltar para alfornelos de metro para dar suporte a uma rapariga que estava ainda na zona. Rapariga essa que estava a trabalhar desde as 8.30. Pergunto me a que horas a pobre coitada chegou a casa
26 de Dezembro de 2011 07:27

Anónimo disse...
Estou farto de ir a entrevistas deste gênero. Ja fui a umas quantas mas só depois de ler o blog comecei a associar ao grupo em questão. Gasta se gasoleo para nada. Outra coisa idiota e que quem anda nisto tem de comer na rua da própria carteira. Ou então como a tal rapariga levar comida e comer uma refeição fria. Que exploração. Anúncios relacionados com marketing e publicidade acabou.
26 de Dezembro de 2011 07:33

Anónimo disse...
Eu já trabalhei a recibos verdes numa loja e não tinha direito a subsídio de refeição ou transporte, mas pelo menos tinha um ordenado fixo, MAIS comissão/prémio se atingisse os objectivos de venda. Ah, e usava uma t-shirt da marca,não precisava gastar dinheiro em fato e gravata para ir trabalhar!

Quando "colaborei" com a Axes Market tive que pagar o passe carris + metro, refeições fora (pelo menos o almoço), roupa formal e ainda tinha que utilizar a MINHA máquina fotográfica para tirar fotos dos documentos dos futuros clientes, e o meu telemóvel pessoal para efectuar a confirmação de dados ou para comunicar com os colegas no decorrer do trabalho. Gastei bastante e nunca me pagaram sequer as vendas que fiz, e mesmo assim ainda me considero uma rapariga de sorte por não ter sido atacada ou assaltada.
26 de Dezembro de 2011 10:20

Anónimo disse...
Já agora, visitem (uma das) páginas deles no FB: http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal?sk=info
26 de Dezembro de 2011 10:24
Anónimo disse...
Atenção


Só para ambiciosos ID: 301570 Data: 24-12-2011 Empresa:Best SevenPaís:PortugalDistrito:LisboaCategoria(s):Comercial e VendasGestãoMarketing, Publicidade e RP 
Mais ofertas desta empresa
Partilhar em:Sapo LinksTwitterLinkedinFacebook
Enviar a amigoImprimirReportar anúncio
Responder
Descrição da Empresa
Somos uma empresa associada de uma multinacional de origem canadiana, de prestação de serviços de outsourcing de força de vendas, a operar em Portugal desde a década de 90.
Os nossos serviços permitem aos parceiros dispor com grande rapidez de uma força de vendas eficaz, sem que tal implique investimento ou custos fixos. Tradicionalmente apenas somos remunerados com o sucesso, ou seja exclusivamente em função dos resultados que obtivermos.
Dispomos de uma metodologia e sistema de trabalho testados e utilizados em todo o mundo, que garante resultados ímpares no contacto face to face com o cliente.
Contamos com recursos humanos treinados e fortemente motivados, com experiência no apoio a produtos e serviços de primeira linha nas mais variadas áreas, destacando-se as Telecomunicações, Banca e Serviços Financeiros e Energia.
Temos com um conjunto de escritórios associados que permitem desenvolver acções mais abrangentes do ponto de vista geográfico, com a cobertura de todo o território nacional e ligações próximas a Espanha, para as marcas e empresas que precisam de estender o seu alcance até ao País vizinho.
Detalhe da Função
1- Na eminência da expansão de duas novas filiais na região da Grande Lisboa, entre Janeiro e Fevereiro de 2012, procuramos jovens ambiciosos e empreendedores, que procurem uma Oportunidade de crescimento e acreditem no seu potencial e valor.
Se és ambicioso (a), empreendedor (a) e gostavas de criar a tua independência profissional e financeira, junta-te a uma equipa de vencedores motivados, que apostam numa carreira de sucesso!
Procuramos potenciais directores (as) para gestão de equipas e filiais.
Contacta-nos através do nº 210137958.
Entrevistas a realizar entre o dia 26 e 30 de Dezembro.
27 de Dezembro de 2011 15:49

Anónimo disse...
Eu fui hoje a uma entrevista do Grupo GR, lda e a entrevista foi com a Dra. Gabriela Ramos, mas fui no intuito de ver o k iam falar, axei de logo mt estranho nao ter anuncio nenhum e nunca se ter ouvido falar, depois coloquei varias questoes, tudo o que ela dizia era td mt bonito e motivador, e perguntei que dimensao era a empresa disse-me uma multinacional, mas e mt estranho uma multinacional nao ser reconhecida e nao ter informaçoes e nem um site, ela disse que andavam a desenvolver e trabalhavam com a sonae axo mta fruta, logo ai vi k era td uma camada de aldraboes. o anuncio é este onde eu candidatei, fica o 


aviso:
Estagio Profissional Futuros Gerentes ID: 196636 Data: 05-10-2011 Empresa:Grupo GR, LdaPaís:PortugalDistrito:LisboaCategoria(s):Administrativo e SecretariadoGestãoMarketing, Publicidade e RP 
Mais ofertas desta empresa
Partilhar em:Sapo LinksTwitterLinkedinFacebook
Enviar a amigoImprimirReportar anúncio
Responder
Detalhe da Função
Somos uma empresa em franca expansão, orientada para um serviço ao cliente final de elevada qualidade e apostando numa visão orientada para a excelência da função de marketing e outsourcing prestada aos nossos parceiros. Estamos direccionados de forma decisiva para a área dos recursos humanos, sendo que o processo de recrutamento e formação de quadros obedece a um método criterioso. Seleccionamos profissionais para um estágio com a duração de aproximadamente 3 meses e com o intuito de abrir novos escritórios nos EUA, Brasil e Angola. Este Processo de selecção tem o intuito de eliminar aqueles cujo carácter não seja a principal virtude. De acordo com este criterioso que nos permite obter uma certeza: só os melhores trabalham connosco!

N.º Vagas: 3

Perfil:
Gosto pelo trabalho em equipa;
Boa apresentação;
Facilidade de expressão e gosto pelo contacto interpessoal;
Motivação em aprender e posteriormente ensinar;
Ambição para estar numa posição de liderança num prazo de 6 meses;
Disponibilidade total e imediata;
Mínimo 12º ano

Condições:
Formação inicial de elevado nível em técnicas de comunicação;
Formação e treino profissional contínuo e diário;
Ambiente de trabalho saudável e profissional;
Remuneração claramente acima da média;
Possibilidade de ascensão efectiva na empresa (3 meses);

Nota:
Se reúne todos estes requisitos, marque já a sua entrevista através do n.º 210137958 das 10h às 19h e venha fazer parte da nossa equipa!
Deve fazer-se acompanhar de CV no acto da entrevista.
27 de Dezembro de 2011 15:56

Anónimo disse...
Entrevista com Dra. Gabriela Ramos.

A morada é: Rua Capitão Leitão, Edifício Estação, Escritório B, 2º C
2775-184 Parede


Pontos de referência: No mesmo edifício do Cartório Notarial, á frente do restaurante “Zé Varunca”, rua de esquina da Pastelaria "Ribeiro", paralela á Estação dos Comboios da Parede .


Grupo GR, Lda

Rua Capitão Leitão, Edifício Estação

Escritório B - 2º C

2775-184 Parede
Telef.: 210137958
Fax.: 214587612
Móvel.: 963345784
27 de Dezembro de 2011 16:52

Anónimo disse...
Já me ligaram a dizer k fui selecionada e eu claro fiz de conta k fiquei contente amanhã k esperem por mim as 10h mas sentadas claro devia ir era com as autoridades para verem como trabalham. Ligou uma margarida vieira atenção.
27 de Dezembro de 2011 17:57

Anónimo disse...
Boa tarde pessoal. Tb fui seleccionado para amanha ir a International Marketing, lda, na Rua dos Fanqueiros, junto a praça da Figueira, Lisboa, a uma entrevista as 17h,mas graças aos vossos comentarios vou lhes dar uma tampa. Bom Ano a todos e OBRIGADO
27 de Dezembro de 2011 19:34

Anónimo disse...
Ao Sr. / Sra. que foi ao escritorio da Gabriela na Parede.

Dra Gabriela? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ela disse-te que era Dra? LOL
27 de Dezembro de 2011 20:28

Anónimo disse...
O dra mas de meia tigela ela que vá mas e passear d k fique desempregada. adorava lol
27 de Dezembro de 2011 20:52

Anónimo disse...
Tb deves ter tido desavenças com ela lolol :P


A quem ia amanha a uma entrevista que leve as autoridades então :D

Havia de ser giro a carinha da suposta Dra. Gabriela Ramos Vaz LOLOLOL
27 de Dezembro de 2011 21:55

Anónimo disse...
Por caso até não, só me fz de jornalista e ela não gostou. pk será? Não lhe agradava responder..... pk algumas questões nem ela sabia
27 de Dezembro de 2011 23:48

Anónimo disse...
Boa tarde,

Estou completamente ko... supostamente tenho uma entrevista amanhã mas também achei a abordagem estranha e decidi vir pesquisar... :(((
28 de Dezembro de 2011 17:51

Anónimo disse...
Dra Gabriela Ramos, bem não sei se ela era dra ou não, mas a minha antiga chefe a Ana Prazeres estava sempre a falar dela, pois bem, essa dita cuja, vai abrir de novo a "Best Seven" em Lisboa, tenham cuidado...
28 de Dezembro de 2011 18:50

Anónimo disse...
Sai da Ana Prazeres e vais-te meter na Gabriela, que foi quem lhe deu formação.

A Ana Prazeres veio do Escritório da Gabriela.

Ela Saiu de Evora porque as pessoas dela, sairam todas. E agora vai tentar a sorte em Lisboa como tu bem dizes.

No entanto a Gabriela não é doutora.
28 de Dezembro de 2011 18:53

Anónimo disse...
obrigado pelos vossos testemunhos, foram de grande utilidade.

Fica aqui o nome de mais uma empresa do mesmo grupo a operar em Faro, Livrimpulso.

Cumprimentos.
28 de Dezembro de 2011 22:48

Anónimo disse...
Impressionante!!!Lembro-me de há uns anos atrás (2005) ter ido a uma entrevista em Almada, os escritórios ficavam numa cave imunda. Desde o inicio achei tudo muito estranho mas ainda me dei dei ao trabalho de os acompanhar até ao cacém... imaginem! Não paguei transporte porque os "líderes" me deram boleia. Mas que grande maluca!! Ou melhor... inconsequente!!! 
Bem, nem nunca mais me lembrei desse grupo, pensei que já não existisse.Estranho que com tantos comentários e porque continuo a enviar imensos CVs na área de publicidade e marketing só agora tenha acertado na rifa!! 
Ainda bem que este blog existe!!!
E ainda bem que os "trabalhadores" BF não se actualizam e continuam a proceder da mesma forma.
Eu que há 6 anos procuro uma oportunidade em marketing pela primeira vez uma empresa aparece desesperada por falar comigo!Ligaram-me tantas vezes que eu não sabendo quem era devolvi a chamada assim que vi o telemóvel: "O número para o qual ligou não está atribuido" QUE ESTRANHO NÃO?!
Quando me voltaram a ligar, do mesmo nº que eu tentei ligar algum tempo antes também me deram os parabéns!! Preparei-me logo para dizer que não estava interessada porque achei que me iam vender alguma coisa!! Que sortuda sou!! O director da empresa esteve a analisar o meu CV e sou tão especial que no meio de tantos CVs o meu salientou-se!!Será que se deram ao trabalho de ver a minha idade?! Acho que nem se dão ao trabalho de ver absolutamente nada porque devem chover candidaturas.

Agora há outra questão que tenho: como funciona o relacionamento destas empresas grupo BF com as outras empresas suas clientes como por exemplo empresas de televisao por cabo? Esxistirá contratos legais entre as partes?? Estas empresas supostamente clientes BF não terão também responsabilidade nisto?! Não se preocupam em saber quem vai transmitir a sua imagem e informação ao consumidor?! Isto realmente funciona de uma forma muito estranha e irresponsavel. Isto é mesmo gozar com quem quer fazer alguma coisa útil no mercado de trabalho!!

Desculpem-me o desabafo mas ó senhores da International Marketing da rua dos fanqueiros do grupo BF VÃO ... É ..... NO BEF, já que não têm mais o que fazer!!!

Já a minha avó dizia que a mentira tem perna curta e eu detesto ser enganada!! Não fui à entrevista mas sinto-me gozada por me terem contactado com esse discurso!!

Eu dou sempre o benefício da dúvida a toda a gente mas isto!?...

Bom ano e um bom emprego a todos os que por aqui passam e que, como eu, arregaçam sempre as mangas e se esforçam para merecer o justo pagamento no final no mês!!
29 de Dezembro de 2011 01:16

Anónimo disse...
Atenção, estes fulanos (International Marketing Portugal)estão agora em Setúbal...
29 de Dezembro de 2011 18:59

Anónimo disse...
Uma empresa no Porto que se chama Invictamax faz isso mesmo também, até cheguei a ouvir uma dita líder a dizer para um colega que não estava a aguentar fazer esses serviços "Tu depois nunca mais voltas a ver essas pessoas na vida, burlas para ganhares", e assim se vê que hoje cada vez mais não tem escrupulos para venderem e as mentiras surgem em tudo o que estes vendedores tentam fazer.
Também existe no Porto uma empresa que para vender mentem, que se chama Patamar, e nas comissões também roubam os próprios funcionários dizem que não se realizou a venda o que é mentira
Quantas mais pessoas souberem disso melhor pk estas empresas infelizmente não são daquelas que encerram.
2 de Janeiro de 2012 21:26

Anónimo disse...
Grupo BF = Burlas e Falcatruas
2 de Janeiro de 2012 21:39

Anónimo disse...
Hoje fui à Motiva Mente, Unipessoal, Lda em Leiria.

De achar tão estranho, não só pela conversa bastante aliciante assim como termos de ser nós a contactar para sabermos se fomos os escolhidos ou não. Tudo isto me fez pesquisar.. e ainda bem!! 

Arrependo-me de ter deixado lá o meu currículo, e amanhã aparecerei lá, mas sim para ir busca-lo novamente.
2 de Janeiro de 2012 23:18

Anónimo disse...
Olá a todos!
Quero agradecer por este post, pois se não fosse o mesmo hoje iria perder o meu tempo para esta empresa, que se apresentou com o nome de INTERNATIONAL MARKETING.
Já estamos em 2012 e ainda assim
enviaram-me um e-mail modelo a dier que goateriam de ver se me encaizava nos objectivos da empresa para 2011. Muito bom!

Obrigada a todos pelos vossos testemunhos!
5 de Janeiro de 2012 13:07

Anónimo disse...
Mais uma empresa do grupo BF na RUA ROSÁLIA DE CASTRO Nº49 H EM S.COSME, GONDOMAR. contacto 918198477. Estes palhaços estão a precisar que lhes virem os escritórios ao contrário .
10 de Janeiro de 2012 23:29

Anónimo disse...
Muito obrigada pelos vossos testemunhos, "acabei de ser apanhada na rede" ou melhor não fui completamente pois encontrei esta página.
Muito Obrigada mesmo!!! Ficam os dados actuais!!! INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)



http://www.internationalmarketingportugal.eu/

218885478 - 910903870 - 910892049
13 de Janeiro de 2012 20:54

Anónimo disse...
Mto obrigada mesmo por este testemunho.
Hoje recebi o email deles e passados umas horas contactaram-me para uma entrevista amanha.
Vá lá que andei a pesquisar agora e deparei-me com isto senão ja me tinham apanhado.
Os dados continuam a ser estes

INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.

1100-230 Lisboa

(Junto à Praça da Figueira)

218885478 ou 910903870
19 de Janeiro de 2012 18:54

Anónimo disse...
Emails:

trcvieira@hotmail.com
bfgrupo_pt_empresarios@bfgrupo.com


libersucesso@iol.pt,
claudia.ferreira@gasnaturalfenosa.bfgrupo.com
grupomjf@hotmail.com,
lugardopodio@sapo.pt,
gilmar@bfgrupo.com,
pedro.ribeiro@gasnaturalfenosa.bfgrupo.com,
gabriela-a-vaz@hotmail.com,
grupogrf@hotmail.com,
olgavalbom@sapo.pt,
valbomadm@sapo.pt,
tomarques1@gmail.com
permanenteevolucao.adm@gmail.com
susana@bfgrupo.com,
catia.almeida@bfgrupo.com,
maximocontacto@sapo.pt,
agostinhojf@hotmail.com,
marco.a.opinto@gmail.com,
nunomartins@bfgrupo.com,
motivamente@bfgrupo.com,
lequedimpulsos.geral@gmail.com,
dm.secretaria@hotmail.com,
marques2000@sapo.pt,
b-live@bfgrupo.com,
teresa.vieira@bfgrupo.com,
dina@bfgrupo.com
20 de Janeiro de 2012 00:18

Anónimo disse...
Empresas, algumas podem já ter mudado de nome:



- Axes Market (Lisboa)
- Ambição Internacional Marketing (Lisboa)
- AIM
- Credico
- International Marketing
- BF Group
- Expressão Positiva
- Aplaude Êxito
- Brasmarkting
- Impactovedras
- Almadactiva
- Movingatitude
- Almeida & Amorim
- Megabudget
- Real Atitude Unipessoal Lda
- Indomatitude Marketing e Publicidade Unipessoal
- Scaliberica
- Silvia M.C. Santos Unip. Lda
- TEMASACAVEM
- Barcelos & Fonseca Lda
- Bracaramax
- Coimbramax
- Sorrisoplan
- Infolivre
- Tons de Exemplo
- MotivaMente
- Deslumbre-Êxito
- Lugar do Pódio
- Leque de Impulsos
- Atitude Mental Persistente, Unipessoal Lda
- Gabriela Ramos, Unipessoal Lda.
- Best Seven
- Constantatitude - Marketing e Publicidade Unipessoal Lda
- Vencer Desafios - Unipessoal Lda
- Expressão Positiva - Unipessoal Lda
- Motiva Mente Unipessoal Lda.
- Gondoprime - Marketing e Publicidade, Unipessoal Lda
- Contacto Dinâmico, Unipessoal Lda
20 de Janeiro de 2012 00:22

Anónimo disse...
A Viacativante é realmente dessa laia.

Enviei currículo no domingo, segunda-feira telefonaram a marcar entrevista. Entrevista foi na terça.

Pouca informação me deram, mesmo depois de eu perguntar. Disseram que se fosse seleccionada que passaria o dia seguinte com um formador e que ele me explicaria tudo.

Obviamente que fui seleccionada, pois com as condições em que o trabalho é feito, não têm nada a perder. Mas tratam-te como se tivesses ganho a lotaria. Quarta foi a tal "formação", que foi mais uma tortura. Levei caderno e caneta, mas qual quê...

Acabei por andar com um miúdo de 19 anos (o tal formador! -_-), numa zona que nem conhecia, a bater a todas as portas, a tentar vender telefones da optimus.

Ainda hoje tenho as pernas inchadas de andar até às 19 da noite pelas ruas de S. Roque (foi a Viacativante de S.J. Madeira). As condições de trabalho, só na hora de almoço foram providenciadas, depois de andar para lá tão perdida que nem sabia voltar para trás.

Ganhas uma comissão e nem um subsídio de alimentação tens direito. Ou vendes ou ficas a zeros. Um sistema tipo pirâmide que os de cima vivem às custas dos colaboradores que recrutam a risco 0.

Para cúmulo ainda tive que comer fora de casa. Andei "pa caraças", gastei dinheiro que não tinha pq uma pessoa tem que comer e não pode ir a casa, passei frio, fui cúmplice de enganar um velhinho (o tal formador só vendeu UM telefone, e isso porque estava há mais de um ano a trabalhar lá), fora outros pormenores sórdidos, como dizerem que eram das telecomunicações para as pessoas saírem à rua, etc...

A estratégia que usam com as pessoas que recrutam são as mesmas que usam com os clientes que tentam enganar.

"Parabéns! Foi seleccionada para amanhã fazer formação. Se não quiser ir diga porque há mais candidatos e temos poucas vagas."

No dia da formação:
"Só temos uma ou duas vagas! No final do dia, dependendo da vossa prestação (enumera os "critérios de avaliação"), escolhemos os novos colaboradores."

Foram ainda tomar o pequeno-almoço no café. Disseram que todos os dias fazem isso, para mostrar que têm um alto padrão de vida, que se podem dar a esse luxo.

Deixo aqui o aviso, mas gostaria que ele se espalhasse mais. Aquilo que fazem, não se faz. estou revoltada até agora! (6)
20 de Janeiro de 2012 11:58

Anónimo disse...
Ha sim! Viacativante também dá por outro nome. Ficaram com as minhas folhas, mas era do género esse B&F ou Barcelos e Fonseca. Acho que é tudo o mesmo.
Cambada de intrujões...

Run for your life!
20 de Janeiro de 2012 12:12

Anónimo disse...
Respondi ao anúncio, fui a 2 dias de formação no terreno. Muitas partes do esquema de aliciamento e "técnicas de venda" foram aqui descritas por outros. Mas no meu caso falaram-me em 2 tipos de contracto (que nunca vi, sem ser em rabiscos)1: Base500€+comissões, 5€ por serviço vendido OU 100%comissões (30€por serviço vendido).
Como o mínimo de vendas com o salário base é 20, acaba-se por ganhar o mesmo até cumprir os minimos.(€600)
Acrescentar que o meu caso é em Santarém. Dá pelo nome de libersucesso e está na rua do continente, ao lado do stand da Mazda.
O gerente é o Berto Carvalho.

Como hoje vi lá pelas paredes referências a pirâmides e a um tal grupo BF, decidi investigar e deparei-me com este blog.
23 de Janeiro de 2012 23:17

Anónimo disse...
Olá gostava de saber se alguém tem conhecimento de uma empresa com o nome de Fortemerito. Diz que pertence ao grupo BF. E pelo que parece os procedimentos são os mesmos. Obrigado
25 de Janeiro de 2012 19:34

Anónimo disse...
Para quem diz que o grupo BF nada tem a ver com estas empresas manhosas eu digo: MENTIROSO. 

Fujam do grupo BF e empresas associadas - quem quiser vender D2D não fuja , vá lá e arranjem trabalho.

Ha 2 anos iludiram-me e quando percebi que era D2D , aguentei o dia , a subir e a descer escadas e a entrar em restaurantes a vender m#$%%& a quem estava a almoçar (estilo quer frou). No fim do dia fui falar com o chefe da banda e disse-lhe: gostei muito , amanha venho outra vez ;) 

Mentiste toma lá o retorno.

Hoje o meu irmão, todo empolgado , vem com um mail a dizer-me que ia a uma 2ª entrevista para gestor , eu achei estranho e pedi para ler o mail , quando leio que era para ele levar sapatos confortaveis fez-se um click em mim e vim pesquisar a empresa International Marketing e vim aqui dar , o click estava certo.

O rapaz ate estava disposto a ir vender D2D , mas depois de ter sido iludido ja nao vai.

é o que ganham em iludir os outros.
26 de Janeiro de 2012 00:35

Anónimo disse...
Boa Tarde, 

Sou mais uma das infelizes contempladas com uma entrevista agendada na Internacional Marketing situada na Rua dos Fanqueiros, 277, 2ºEsq para a próxima segunda-feira dia 30 Janeiro!

Desempregada há 6 meses, depois de muitas candidaturas enviadas e meia dúzia de entrevistas, eis que depois de hoje de manhã enviar CV para a maldita empresa, sou contactada logo depois de almoço para agendar uma entrevista entre as 13h30 e as 19h00 da próxima segunda-feira, tendo-me sido depois enviado um e-mail de confirmação pela senhora Ana Santos! Nesse e-mail deram-me uma série de links onde poderia ficar a conhecer melhor a empresa. Mesmo assim não fiquei satisfeita e decidi pesquisar mais no google e foi assim que vim parar ao vosso blog! 

Mas que frustração, já estava toda entusiasmada..que cretinos! Li algures que a situação já foi reportada às Finanças à Seg. Social e à ACT....como é que eles continuam no activo?!?!?

Enfim, só tenho a agradecer o testemunho e todos os comentários que aqui encontrei. Nem me vou dar ao trabalho de ligar para lá.
28 de Janeiro de 2012 17:01

Anónimo disse...
Já agora, deixo também o e-mail que me enviaram:

Caro(a),
Foi um prazer falar consigo à pouco! Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista preliminar no dia 30/01/2012 at 2:30 PM. Abaixo está indicada a morada do nosso novo escritório em Lisboa!
Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2012.
O escritório está situado junto à Praça da Figueira, no edifício da SEASIDE, nº. 277. Basta então tocar à campainha do 2º. Esq., e farei a sua receção. 
Em anexo está o link do Google Maps. Se tiver alguma dificuldade em localizar a empresa, por favor, não hesite e contate-me.Peço que confirme a sua entrevista respondendo a este email, ou se, por algum motivo, não puder comparecer a essa mesma entrevista que me informe do mesmo modo.
De forma a preparar-se para a entrevista, recomendamos que visite o nosso Website, redes sociais e ainda os lançamentos na imprensa. 
Redes Sociais:
http://internationalmarketingportugal.eu/
http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal
https://twitter.com/#!/InternationalMk
http://www.linkedin.com/profile/view?id=139363563&trk=tab_pro
Com os meus melhores cumprimentos,
Ana Santos
Departamento Administrativo
218885478 - 910903870 - 910892049 
admin@internationalmarketingpt.com
28 de Janeiro de 2012 17:10

Anónimo disse...
Caros amigos, 

Estou muito agradecida por estas informações supra citadas, pois vão evitar a minha deslocação a Lisboa, sendo que moro nas Caldas da Rainha.
Fui contactada por esta empresa, à qual concorri através dos Empregos Online.
Ao ter verificado que o site da empresa não era fidedigno, resolvi indagar mais, e descobri todas estas informações. 
É bastante boa a divulgação pois evita além do grave embuste, também gastos de dinheiro a quem não tem por estar desempregado.
Cito o email que me foi enviado após conversa telefónica a marcar entrevista:
INTERNATIONAL MARKETING, LDA

Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-230 Lisboa
(Junto à Praça da Figueira)

http://www.internationalmarketingportugal.eu/ 
218885478 - 910903870 - 910892049 


Caro(a) (....),


Foi um prazer falar consigo à pouco! Parabéns por ter sido selecionado para uma entrevista preliminar no dia 31/01/2012 ás ...PM. Abaixo está indicada a morada do nosso novo escritório em Lisboa!

Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2012.

O escritório está situado junto à Praça da Figueira, no edifício da SEASIDE, nº. 277. Basta então tocar à campainha do 2º. Esq., e farei a sua receção.
Em anexo está o link do Google Maps. Se tiver alguma dificuldade em localizar a empresa, por favor, não hesite e contate-me.Peço que confirme a sua entrevista respondendo a este email, ou se, por algum motivo, não puder comparecer a essa mesma entrevista que me informe do mesmo modo.

De forma a preparar-se para a entrevista, recomendamos que visite o nosso Website, redes sociais e ainda os lançamentos na imprensa.

Redes Sociais:
http://internationalmarketingportugal.eu/

http://www.facebook.com/InternationalMarketingPortugal

https://twitter.com/#!/InternationalMk

http://www.linkedin.com/profile/view?id=139363563&trk=tab_pro

http://GooglePlusIMP.com

Mais uma vez grata, e irei denunciar o havido nas redes sociais, e ao maior número de pessoas.
Kika ( mantenho o anonimato, pois sei que elementos desta empresa visionam os comentários, e pretendo proceder de modo oficial ).
30 de Janeiro de 2012 08:52

Anónimo disse...
recentemente abriu e fechou passado 2-3 semanas um escritório em amarante chamado 'Próximo Sucesso'. 
esse agora passou para Stª Maria da Feira tanto quanto se sabe. Era lá ir com a polícia e ou fazer uma denúncia anónima....
31 de Janeiro de 2012 00:55

Anónimo disse...
Tinha uma entrevista marcada para hoje nessa empresa na rua dos fanqueiros mas ainda bem que dei com este site. já não vou
31 de Janeiro de 2012 14:21

Anónimo disse...
Boas, eu fui trabalhadora para uma das 'empresas' deste grupo dito multinacional mas arrependo-me de ter ido para lá. Só me trouxe problemas: financeiros, pessoais, entre outros. Além disso fui tratada não abaixo de cão mas obrigada a trabalhar depois da hora de trabalho só porque mais de meia equipa ia. Agora que já saí a minha vida corre um pouco melhor apesar de não ter emprego mas prefiro ter um em que sei as condições que tenho, um salário certo do que ter um salário incerto, maltratada por pessoas mais novas que eu e que deviam de ter mais educação.
tal como o anónimo das 00:55 disse a polícia havia de fazer uma visita a estes escritórios todos e fechá-los, ou alguém fazer mesmo uma denúncia anónima pois eu no escritório onde estive e onde amigos meus estiveram tiveram que durante uma semana ir ao WC de um estabelecimento de comércio de renome sem que o WC do escritório fosse arranjado ao fim de 2/3 dias no máximo...
Enfim.Estes escritórios têm que acabar e estas pessoas que estão à frente deles deveriam estar como muita gente neste país desesperada à procura de trabalho para sobreviver um dia de cada vez.
31 de Janeiro de 2012 15:23

Anónimo disse...
Trabalhavas em que escritório?

eles são fluentes a tentar enlouquecer uma pessoa ao ponto de as fazer abandonar os amigos / familia para que tu SÓ te sintas bem com as pessoas do escritório.
1 de Fevereiro de 2012 04:04

Anónimo disse...
trabalhei num do norte do país. só não digo qual é pois sei que vem aqui gente desse escritório ver este blog. só digo que a vingança se serve fria.
1 de Fevereiro de 2012 17:19

Anónimo disse...
fui a uma entrevista na MAXIMO SUCESSO no barreiro onde nao vale a pena perderem tempo com isto, e mais uma dessas empressas onde e vendas porta a porta e so se ganha por casa venda que se fizer.....
5 de Fevereiro de 2012 11:46

Anónimo disse...
Boa tarde,

Obrigada por partilharem toda a informação neste post. Tinha hoje uma entrevista na Praça da Figueira, com uma sra., na empresa international marketing portugal... havia qualquer coisa que me dizia que nao devia ir... e realmente ainda bem que fiz esta pesquisa pois a minha duvida confirmou-se!

É verdadeiramente estranho todo este processo de recrutamento, pois a escolha pela parte deles (candidatos) é extremamente rápida e enviam um email enorme (coisa que normalmente nao acontece em empresas dita normais) onde solicitam roupa normal para uma entrevista ( dentro do formal) ... e no email da escolha do candidato, referem que o director da empresa viu o CV e escolheu-nos. Eu ja tenho alguma experiencia em entrevistas de emprego e axei o email mt estranho... porque isto é muito raro acontecer... e com a rapidez que deram ao email ainda mais! todos sabemos que um director normalmente so conhece o selecionado dps de comparecer ao trabalho... porque normalmente nao sao eles a fazerem a entrevista! ( Comprovei esta situação, quando uma amiga tambem me disse k lhe responderam exactamente com o mesmo email) 

E o pior... candidatei me no empregos online a função de administradora de recurssos humanos. Na volta... seria eu que ia andar a fazer as entrevistas... pk a outra fartou-se!

Sendo assim, a minha entrevista de hoje é automaticamente desnecessaria... até porque nao vou perder tempo com isto! Eles estao no rossio - praça da figueira - predio em cima da seaside ( ja para nao falar que achei este local mt estranho) ... que empresa escolhe este local para trabalhar? estando ca á pouco tempo... :S

No email, referem uma data de links, nomeadamente FB, Tweeter, pagina oficial... para lermos antes da entrevista! 

Que grande aldrabice esta visto! 

Vou partilhar...

Obrigado
13 de Fevereiro de 2012 13:16

Anónimo disse...
bom dia e já agora obrigado pois foi ao tentar procurar pelo nome desta empresa que me deparei com estas noticias, eu fui hoje de manhã a uma entrevista em aveiro, numa dessas empresas de markting e publicidade com o nome de "deslumbre êxito" a pessoa que me entrevistou, um rapazinho com cerca de vinte e poucos anos, falava muito rápido, no fim da entrevista disse-me para telefonar para o numero da empresa pelas 17h para saber se tinha sido selecionado. eu fiquei desconfiado pois não o meu curriculo nada tem haver com uma profissão nesta área, estando desempregado à cerca de um mês a minha categoria profissional era de serralheiro civil. em boa hora eu fui pesquisar o nome dessa empresa porque assim não vou telefonar para eles. só tenho pena de não saber como contactar as outras pessoas que foram á entrevista porque nem todos podem ter a sorte de descobrir esta fraude.
14 de Fevereiro de 2012 15:07

Anónimo disse...
Nunca estranharam a música alta enquanto aguardavam pela alegada segunda fase, numa sala com 6 cadeiras no máximo, para cerca das 20 pessoas que eram chamadas?
Nunca vos pareceu estranho serem logos chamados, e no mesmo dia da alegada “entrevista”, para a fase seguinte?
Ou que fosse precisamente a uma determinada hora que vos mandassem lá estar, de modo a ouvirem uma suposta reunião, na qual se ouvia muita animação com misturas de frases repetidamente proferidas alto e bom som?
E assistirem, "coincidentemente", a toda esta “alegria” e "entusiasmo" reunião enquanto esperavam ser chamados?
Que a segunda fase demoraria umas, misteriosas e vagas, 8 horas?
Que quase nenhuma informação vos fosse facultada?
Que depois da alegada entrevista, se ficasse a saber quase o mesmo de quando se entrou para a mesma? Que o espaço do escritório é francamente diminuto para o esperado número de pessoas?
Que no endereço oficial http://www.bfgrupo.com/ em contactos, nem sequer consta um vulgar e necessário endereço de correio electrónico?
16 de Fevereiro de 2012 13:01

Anónimo disse...
Muito boa tarde ,

Serve o presente para confirmar a sua entrevista nos nossos escritórios,segunda-feira, dia 20 de Fevereiro pelas 11:30h.

Entrevista com Dr. Marco Pinto.

A morada é: Rua Coronel Bento Roma, Nº 20 A.

1700-122 Lisboa.

Pontos de Referência:

- Traseiras do Centro Comercial Roma;

- Ao lado das oficinas da BMW;

- Em frente ao Café Ilha Bela.

Agradeço que traga o seu CV em suporte papel.


Atenciosamente,
Rita Grosso

AMP Unipessoal LDA
BF GRUPO
Marco Pinto
21 150 77 68
92 549 57 64
FAX:21 844 66 68

Respondi a um anuncio de nova apertura de escritorios...ligaram, acetei a entrevista e recevi esta e-mail, a reconhecem?

Se trata do grupo BF...agora atè lembrei que fiz uma otra entrevista em Amadora para este grupo, nao gostei nada e nunca mais voltei a falar com eles...
Entao cuidado, porque jà mudaram de nome e de escritorio...
Nao estou enganda, pois nao? Queria avisar e também ter confirmaçao...
obrigada
18 de Fevereiro de 2012 22:06

Anónimo disse...
Administradores/Gerentes/Formadores
Atitude Mental Persistente Unipessoal, Lda em Alvalade, Lisboa

AMP Unipessoal Lda está ligada a uma multinacional que acredita formar hoje os lideres de amanha. Estamos focados para um serviço ao cliente final. Actuamos na Área de telecomunicações e energia. Ensinamos um \"know-how\" com mais de 30 anos de sucesso a nível internacional. O processo de selecção é rigoroso. Procuramos profissionais com atitude de estudante.
Imprescindível:
Ensino Secundário 
Nenhuma 
Oferece-se:
Salário: A negociar
Contrato: Indefinido
Duração: a negociar
Período: Full-Time

Requisitos:
Procuramos candidatos com forte carácter, boa apresentação, ambição, força de vontade para trabalhar e uma atitude mental positiva.
Ao longo deste processo privilegiaremos os candidatos que disponham de disponibilidade total e imediata para inicio que funções.

Se deseja:
Ambição
Dinamismo
Responsabilidade
Vontade de aprender e crescer profissionalmente

Este è o anuncio ao qual respondì...
18 de Fevereiro de 2012 22:21

Anónimo disse...
recebi agora marcação de entrevista.
Acho que se trata do mesmo esquema. A empresa agora chama-se dipyme e diz ter contrato com a endessa para vender energia.
23 de Fevereiro de 2012 17:13

Anónimo disse...
Ainda bem queu vi isto em tempo. Hj fui a uma entrevista na Amadora, assim q saí à rua já recebi uma ligação para ir a uma outra entrevista amanhã em Sintra p trabalhar em escritório. Achei muita esmola pra uma santa velha de 50 anos de idade, a quem lhe oferecem cargo de gerência de RH, sem se importarem com as suas habilitações académicas. Agora as velhotas q se cuidem! Há 2 semanas acompanhei uma jovem a uma entrevista, na qual um senhor nem mesmo soube dizer do q se tratava a empresa e ficou irritado com um candidato q lhe fazia muitas perguntas. As autoridades ñ podem fazer nada contra isto?
24 de Fevereiro de 2012 02:28

Anónimo disse...
Deixo aqui uma reportagem que saio ontem na sic, onde ja foi denunciada uma dessas empresas de burlões chama-se Segmento azul, ja estiveram com sede em setubal mas n pagaram aos trabalhadores e fugiram agora para Cascais de certo que ja mudaram varias vezes de nome e ja estiveram em mais cidades. 

Fassam denuncias ha sic que a sic aceita fazer reportagem. 


http://sicnoticias.sapo.pt/programas/primeirojornal/article1362369.ece


Esta nos 11:43 minutos
26 de Fevereiro de 2012 00:30

Anónimo disse...
Aqui fica uma reportagem onde a sic, agarrou uma empresa do GrupoBF.

Fica aqui a realidade...

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article1362299.ece

"First they ignore you.
Then they Laugth at you
Then they fight you
THEN YOU WIN"
26 de Fevereiro de 2012 16:48

Anónimo disse...
Globalmeeting - > Rua 5 de Outubro nº 4 Loja Esquerda - Amadora. 
- Freg: Venteira - 2700-197 AMADORA

é do mesmo grupo!
1 de Março de 2012 15:30

Ricardo disse...
Axes Market avança com Providência Cautelar contra o blog do PI

http://www.precariosinflexiveis.org/2012/03/axes-market-avanca-com-providencia.html
1 de Março de 2012 17:58

Anónimo disse...
eles podem tentar vir com processos e tudo o mais mas não nos vão calar... eles que se cuidem antes que as autoridades os investiguem mesmo a sério e os prendam a todos....
3 de Março de 2012 00:48

Anónimo disse...
Grupo Barcelos e Fonseca,para quem não sabe. a sede fica no prior velho.
3 de Março de 2012 13:26

Anónimo disse...
Boa Tarde

Actualmente e morada da empresa é em Alvalade deixo aqui o mail que enviam aos curriculos:´

Muito bom dia ,


Serve o presente para confirmar a sua entrevista nos nossos escritórios, sexta-feira, dia 24 de Fevereiro pelas 13:00h.


Entrevista com Dr. Marco Pinto.


A morada é: Rua Coronel Bento Roma, Nº 20 A.
1700-122 Lisboa.

Pontos de Referência:
- Traseiras do Centro Comercial Roma;
- Ao lado das oficinas da BMW;
- Em frente ao Café Ilha Bela.

Agradeço que traga o seu CV em suporte papel.


Atenciosamente,
Rita Grosso

AMP Unipessoal LDA
Marco Pinto
21 150 77 68
92 549 57 64
FAX:21 844 66 68
3 de Março de 2012 15:02

Anónimo disse...
Boa Tarde

Actualmente e morada da empresa é em Alvalade deixo aqui o mail que enviam aos curriculos:´

Muito bom dia ,


Serve o presente para confirmar a sua entrevista nos nossos escritórios, sexta-feira, dia 24 de Fevereiro pelas 13:00h.


Entrevista com Dr. Marco Pinto.


A morada é: Rua Coronel Bento Roma, Nº 20 A.
1700-122 Lisboa.

Pontos de Referência:
- Traseiras do Centro Comercial Roma;
- Ao lado das oficinas da BMW;
- Em frente ao Café Ilha Bela.

Agradeço que traga o seu CV em suporte papel.


Atenciosamente,
Rita Grosso

AMP Unipessoal LDA
Marco Pinto
21 150 77 68
92 549 57 64
FAX:21 844 66 68
3 de Março de 2012 15:03

Anónimo disse...
Dr. Marco Pinto?

sinceramente.. eu conheço esse gajo pessoalmente...e tem o 12º se o tiver completo... agora Dr. pff.. :|

Sei como funciona estas empresas por dentro.. e sinceramente... não vi tanta gente com a cabeça lavada a achar que aquilo é o melhor da vida. 

Burlões... de merda
3 de Março de 2012 21:54

Anónimo disse...
não sabem o que é a vida e depois passam o dia todo sentadinhos nas cadeiras até o rabo lhes doer e decidirem levantar-se para ir tomar um cafézinho ou almoçar e jantar à custa dos trabalhadores que dão a cara ao público...
6 de Março de 2012 22:36

Anónimo disse...
Mais do mesmo: 
Albicenter.bf - Coimbra
Óptimo Impulso - Pombal
7 de Março de 2012 14:33

Anónimo disse...
Albicenter Coimbra....na estarda de eiras....
8 de Março de 2012 17:34

Anónimo disse...
As queixas pelo que vejo não é do trabalho porta a porta. Porque quem o faz certamente deverá fazê-lo por gosto e porque tem o perfil necessário para este tipo de comercial.
A questão é o modo pouco esclarecedor do recrutamento e não só. Como com os anúncios de emprego em que a descrição pouco ou nada tem a ver com as reais funções a desempenhar. E isso sim, é enganador. Pois aproveitam-se da fragilidade e da precariedade dos jovens hoje em dia. E isso dá-se infelizmente pelo estado que o país se encontra.
Além que na entrevista, não são minimamente directos com os produtos ou serviços que representam. Falam em Sonae, Galp Energia, Cruz Vermelha e afins, que estão representados na Argentina, Venezuela e outros 45 países só para encherem a conversa. Mas depois de se perceber que será uma função D2D, qual é mesmo o produto que vão vender? Não sabes! Apenas falam do sucesso em alcançar estabilidade financeira e da evolução na carreira profissional que poderão atingir. Mas esquecem se de dizer que é a recibos verdes. Não menosprezando quem o faz, mas pelo menos que o façam de uma maneira clara e limpa. Não como é neste caso, pois aliciam as pessoas (vitimas do porta a porta) com produtos “oferecidos” e esquecem se de dizer que há uma fidelização com mensalidades que é um roubo. E isso sim, é ilegal. Mas há alguém a combater isso? Também não!
No meu caso, a motivação seria uma sucursal que irão abrir no Lumiar da GLOBALMEETING, e que precisavam de profissionais administrativos para tal. E quando o confrontei se seria porta a porta, a resposta foi que seria esta função por apenas 3 ou 4 meses e depois subiria na carreira. Mas pelo que me apercebo, essa evolução a poucos aconteceu.
Mais uma vez repito, que nada tenho contra quem têm esta profissão de vender door2door pois acredito que seja um trabalho difícil, cansativo e sujeito a qualquer situação menos agradável. Mas que não façam lavagens cerebrais baratas e não enganem quem vos abre a porta de boa fé apenas para ganharem dinheiro.
Vi aqui comentários defensivos destas empresas, e concordo que os jovens devem batalhar por um trabalho, mas não desta forma.

Também podem ver mais informações: http://www.queixas.net/axes-market-oferta-de-emprego-fraudulenta/

E se aceitarem podem sempre comprar o porsche: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150594891931963&set=a.10150388863791963.403541.547131962&type=3&theater
8 de Março de 2012 19:32

Anónimo disse...
olá a todos, neste momento a empresa tem o nome de INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rossio - Praça da Figueira 
http://www.internationalmarketingportugal.eu/, era para ir a uma entrevista, pesquisei, encontrei todos estes testemunho, já não vou perder tempo....
obrigado
9 de Março de 2012 22:11

Anónimo disse...
A diferença é que o porsche não é teu. E no entanto o Sr. que aparece na imagem é o dono da BF, Jorge Fonseca.

Deves quecer que uma percentagem do teu contrato vai para ele. Assim como de toda a gente.

Ou deves pensar que quando nao atinges os teus objectivos. Devias averiguar, se realmente não os atingiste. Porque a comissão que deveria ir para ti. Vai para ELE.
11 de Março de 2012 16:01

Scripteladora ( Aka Canislupus1987) disse...
em coimbra há duas uma Com o Nome CoimbraMax e a outra desconheço... mas é um esquema manhoso... ainda bem que estive lá pouco tempo... mas malempregado tempo...
12 de Março de 2012 15:04

Anónimo disse...
Agora estão no Porto, também caí nessa, tem o nome de Dragão - Marketing e Publicidade e é exactamente o mesmo que contaram aqui! Ainda pior, fazem peditórios porta-a-porta em nome da UNICEF! Estão na Rua de Cedofeita nº455, 2ºandar sala 18
13 de Março de 2012 23:25

Anónimo disse...
olá a todos....Pois é, eu também já tive a oportunidade de me deparar com o mesmo esquema. BF (para mim, BOTA FORA).

Este tipo de entrevista tem sempre a mesma base de conversa, ao seja, abertura de novas lojas, grandes salários com médias superiores a 80€ dia e por ai em diante.

Faz hoje dois dias tive a honestidade de comparecer numa destas entrevistas na amadora. Cheguei, foi-me dado um questionário para responder. E logo de seguida principiei a entrevista com uma senhora muita inerente em todas as questões que dizia. Trabalhamos para a Disney, WB, e mais umas quantas.... Há além de passar 5 min da entrevista a dizer que no outro dia ia para Barcelona em trabalho. Bem nisto, eu lá tentei demostrar as minhas valências, assim como as habilitações e tudo o mais. Mas a conversa foi rematada desta maneira por parte de quem fazia a entrevista. "Aqui recebemos de tudo menos Doutores, eu trabalhei 18 num escritório de contabilidade e agora estou melhor que nunca"...

Depois eu questionei a parte remuneratória de toda aquela conversa e foi-me dito isto, " aqui todos os colaboradores recebem por benefício, tem algum alguma coisa contra isso??? Sim por aqui ninguém recebe menos de 80€ dia, (e isto nos primeiros meses)".

Eu quanto percebi de tal treta, entrei no teatro né. Concordei com tudo e achei tudo brilhante e bonito.

A entrevista foi finalizada com: No final do dia, os candidatos seleccionados serão contactados para a 2 fase para acompanhar num dia o formador.

E eu Ok.

No final do dia, recebia a chamada da recepcionista com: PARABÉNS, vc foi seleccionado para a 2 fase.

Eu além de a querer mandar á Mãe que o pai está grosso. Apenas respondi, não estou disponível para tretas.

Atenção a todos com os anúncio aparentemente fáceis de Marketing e Publicidade e agora também com o intuito de Empresas de Energias Renováveis e assim.... É tudo grande TRETA. O que querem é que vendas sem qualquer garantia, ou então que adiras (TU; FAMILIARES OU AMIGOS) a algum serviço por eles prestados.
15 de Março de 2012 19:23

Anónimo disse...
Grupo BF (ORGANIZAÇÃO FRAUDULENTA) chegou a Santa Maria da Feira com o nome Aplaude Êxito, Unipessoal, Lda.

Situam-se na Rua Dr. Crispim Borges de Castro, 66 (Em frente ao Pingo Doce e ao lado da Europcar e contactam com o tlf: 256045773.

TENHAM CUIDADO E NÃO SE DEIXEM ENGANAR!!!!! (vejam o vídeo a partir dos 11:40)

Para saberem mais sobre o assunto basta pesquisarem: Queixa + "Aplaude Exito", ou + Grupo BF, ou + Axes Market, ou + GR, ou + Ambição Internacional Marketing (são alguns dos muitos nomes que adquirem, e geralmente sempre como Unipessoal)

----------------

A minha experiência:
Hoje fui contactado para uma entrevista de emprego que se iria realizar umas horas depois. Supostamente, era para o departamento de Markting e Comunicação mas quando lá cheguei tive um sentimento de "Deja-Vu" devido ao discurso da "suposta Dra" ser idêntico a um que tiveram comigo há cerca de um ano e meio em Vila Real, em que quase me conseguiram enganar. 
Não esclareceram quais os "serviços" com que trabalham, a remuneração, nem sequer as funções que iremos exercer.
Quando questionados sobre o assunto respondem: "Eu não posso responder a essas questões, apenas estou aqui para realizar as entrevistas."

No caso de Vila Real e certamente no de SMFeira, o método é:
- 1ª entrevista (máx. 5 minutos - como eu desconfiei consegui estar lá cerca de 15 a questioná-los sem conseguir respostas)
- Formação (baseia-se em efectuarem uma viagem de 50 km para vos obrigar a ficarem o dia completo e só depois vos dizem qual o produto. No caso de Vila Real, presenciei o "formador" a enganar um casal de idosos, fazendo-se passar por funcionário da PT, conseguindo trocar os telefones e, como o casal não sabia ler, foi fácil com que assinassem todos os documentos necessários. Relativamente à legalidade do contrato, nada mais como tirar fotos aos documentos e depois imprimir.
- No final do dia, explicam-vos o esquema de pirâmide e dizem-vos que têm de ir novamente à formação no dia seguinte (o que comigo não funcionou, apesar de ainda ter recebido ameaças para nunca mais tocar no assunto)
19 de Março de 2012 22:00

Milkshake disse...
Olá a todos.

Fui contactada à instantes pelo número 910908238, por parte da empresa International Marketing. Disseram-me que tinha sido seleccionada para uma entrevista amanhã à tarde, na morada Rua dos Fanqueiros nº. 277, 2º. E.. O anúncio a que respondi está no site EmpregosOnline.

Espero que estas informações ajudem quem está à procura de emprego neste momento. Parece que a fraude ainda continua no activo.

Após ter recebido o email informando que ia ser contactada para uma entrevista, fiz o trabalho de casa e estranhei várias coisas:
- o site, muito aéreo e sem informações concretas sobre a actividade da empresa, a história da empresa, o layout (parece ter sido feito num só dia e a "despachar");
- o anúncio de emprego, que dizia pouco ou nada sobre a função;
- o nome da empresa (qualquer empresa quer sobressair no mercado e um nome como esse não aparece no google como 1º resultado e é facilmente confundido com outro tipo de websites); para além de que se escrevermos IMP no google, a primeira coisa que aparece é o Instituto de Meteorologia Português.

Estejam atentos!
Espero que este comentário ajude os jovens deste país que procuram emprego, mas são tudo menos burros e desesperados.

Obrigado e boa sorte!
22 de Março de 2012 12:50

Anónimo disse...
para os que falam mal aqui vai eu trabalho na bf a 9 anos as coisas estao melhores que nunca, quanto mais falam mal mais nos crescemos mais escritorios abrimose mais sucesso temos, a vida é um eco aquilo que das é o que recebes, portanto se estas a falar dealguem vao falar de ti em dobro, queria vos dizer que cntinuem assim a falar mal pois quanto mais falarem mais sucesso vamos ter, conforme se custuma dizer os caes ladram e a caravana passa. obrigado mesmo a todos
22 de Março de 2012 19:26

Anónimo disse...
Querido/a Anonimo, 

O texto que publicaste foi claramente a maneira e a expressão que usam nas lavagens cerebrais.

No entanto, se se encontra a trabalhar há 9 anos na BF e me diz que as coisas estão melhores que nunca. Eu sou o primeiro a dizer o contrário, isto quando o Jorge Fonseca é o primeiro a enviar e-mails para os Gerentes a dizerem que a produção caiu quase 50%.

Acho que se devia informar um pouco melhor.
25 de Março de 2012 12:46

Anónimo disse...
Boas,

Dizer apenas que no Porto também abriu com o nome de Dragão - Marketing e Publicidade, estando lá a espanhola que em lx estava como assistant, agora como gerente; mais um que estava como lider em lx e la esta como assistant e mais uma lider de lx que foi como lider para lá. _Todos treinados por ryan tracy e christoff.
26 de Março de 2012 18:46

Pedro Santos disse...
Estes utilizam agora nao apenas nomes inventados mas tambem nome de empresas existentes mas basta confirmar o numero or email com o do site da empresa. Mesmo sendo o meu primeiro emprego cheirou-me logo a aldrabice. Cuidado com no numero de telefone 968751633 e os e-mails globalmeetingsecretaria@gmail.com e bb.admissao@hotmail.com entre outros... não é dificil perceber se é fraude ou nao
27 de Março de 2012 00:09

Anónimo disse...
Olá a todos,

Eu fui a uma entrevista dessa empresa.O anúncio não tem nada a ver com a realidade. Não existe um contrato, não existe vencimento fixo, os pagamentos são diários, todos os custos são por nossa conta. Todos precisamos de trabalhar e vender porta a porta é um trabalho como outro qualquer, mas com aquelas condições nem pensar. Existe sempre quem se queira aproveitar dos outros.
28 de Março de 2012 17:22

Anónimo disse...
nem acredito que vi isto agora... também me aconteceu o mesmo.. chamaram-me logo a seguir para duas entrevistas ... em duas empresas diferentes... vi agora que tem o mesmo esquema que vocês comentaram aqui... e inclusive um nome que já tinham comentado. As empresas são: Strong Butterfly e
Permanente Evolução.
3 de Abril de 2012 17:10

Anónimo disse...
Ainda bem que encontrei este blog porque, também eu, tenho uma entrevista marcada na Strong Butterfly e depois de ler tudo o que li aqui e no blog "Eu não sou rasca", nem me vou dar ao trabalho de desmarcar a entrevista quanto mais de ir gastar dinheiro em transportes para ir lá. 
Chulos. 
Acabei de deixar um aviso sobre esta situação aos administradores do site InfoJobs e fiz também uma denuncia no site do ACT. Espero que evite mais burlas.
Obrigado pelo aviso.
3 de Abril de 2012 19:55

Anónimo disse...
"Dragao Porto" - Rua de Cedofeita, Porto
3 de Abril de 2012 23:54

André disse...
INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Rua dos Fanqueiros, nº. 277, 2º. E.
1100-230 Lisboa
Rossio - Praça da Figueira

http://www.internationalmarketingportugal.eu/ 

Telemovel: 910908238
Mais uma...
10 de Abril de 2012 20:08

Hugo Ribeiro disse...
Atenção eles aínda andam em braga no mesmo sítio!!!
12 de Abril de 2012 22:59

igor ledochowski disse...
Não sei o que as autoridades estão á espera para fechar esta empresa e os seus esquemas burlistas.
16 de Abril de 2012 22:25

Anónimo disse...
Boa noite, aconteceu o mesmo ao meu namorado esta semana. Eles continuam a recrutar pessoal e aparentemente a enganar pessoas. Continuam na Rua dos Fanqueiros. Seria interessante saber se existe alguma maneira, legal, para apanhá-los. Dizem-se passar por uma empresa que representa os seguintes "clientes": Vodafone, Optimus, City Bank e Unibanco. O senhor que trata das entrevistas é "galego" e fala inglês dos EUA.
Da minha parte, vou pesquisar. 
Obrigada pelos comentários.
Força e Confiança.
25 de Abril de 2012 23:20

Nicole disse...
Boa tarde! 

Tambem se encontram em Setubal, por sorte pesquisei pela empresa e fiquei a saber que afinal nada era o que parecia! Os emails que recebi eram iguais aos que relataram, assim como o telefonema a convidar para entrevista, ligou-me um espanhol de nome Pablo Fernandez.

Cumprimentos.
2 de Maio de 2012 13:47

Anónimo disse...
OI! CUIDADO COM ESTAS PSEUDO EMPRESAS DA TANGA....ELES SUPOSTAMENTE CONTRATAM PARA FUNÇOES DE SECRETARIADO, SUPERVISAO, ETC MAS DEPOIS NAO EXPLICAM NAS ENTREVISTAS O Q FAZER. TELEFONAM PASSADO UM TEMPO A DIZER Q FOMOS SELECCIONADOS E VAMOS LÁ NO DIA SEGUINTE E ACOMPANHAMOS UM LIDER NA VENDA PORTA A PORTA DE PENS PARA INTERNET E TELEMOVEIS, DIZEM Q TB TRABALHAM NA PROMOÇAO DE PRODUTOS DA UNICEF, CRUZ VERMELHA E WALT DISNEY!!!! UMA MENTIRAAAAAAAAAA COMPLETA!!! SUPOSTAMENTE CHEGA SE A GERENTE EM 6 A 12 MESES E VAI SE TENDO FORMAÇAO EM CADA ETAPA , MAS É TUDO MENTIRA PURA!!! PELO Q PERCEBI É TRABALHO ESCRAVO, NAO PAGAM O Q DIZEM, AS CONDIÇOES DE TRABALHO PORTA A PORTA SAO PÉSSIMAS E ENGANAM AS PESSOAS. PARECE UMA EMPRESA TRIANGULAR ESTILO GOLPE DA DONA BRANCA, PIRAMIDE, OU MESMO PARA BRANQUEAMENTO DE DINHEIRO SEI LÁ.NAO CAIAM NESSA!!! É SO PERCA DE TEMPO. FAZEM LAVAGEM CEREBRAL TIPO SEITA COMO SE TUDO DEPENDESSE DE TI PARA VENDERES BEM E QUE SE NAO VENDERES A CULPA É TUA E ÉS BURRO, INCOMPETENTE ETC....PELO Q PERCEBI!NEM FUI HÁ 3 ENTREVISTA DEPOIS DO Q LI AQUI MAS TIVE NAS 2 PRIMEIRAS E SEMPRE ME PARECEU MTO ESTRANHO QQ UM INDEPENDENTE DA FORMAÇAO CHEGAR A GERENTE EM POUCO TEMPO. AGORA CHAMA-SE INTERNATIONAL MARKETING PORTUGAL 
FICA NA BAIXA RUA DOS FANQUEIROS N- 277 2 ANDAR!!!E PRETENDEM ABRIR MAIS NEGOCIOS LOLOLOL BURLAS EM PORTUGAL, ESPANHA, ITALIA, BRASIL.....TB PROMETEM VIAGEM A N LOCAIS DE PORTUGAL E ESPANHA---ACHEI MTO ESTRANHO E VIM AQUI E DEPAREI ME TB COM UMA SÉRIE DE PESSOAS ENGANADAS! ISTO É CRIME E DEVIA SER INVESTIGADO PELA POLICA JUDICIARIA E PAGAREM MULTAS E FECHAREM E IR TUDO PARA TRIBUNAL.....NAO CAIAM NESSA! CUIDADO...INTERNATIONAL MARKETING PORTUGAL, OU OUTRO NOME QQ A FORMA DE ABORDAGEM FÁCIL, PORTA A PORTA , SUBIR RAPIDO SAO TUDO MENTIRAS E O PIOR É Q SE ESPALHAM TIPO CELULAS MALUCAS! SAO UM BANDO DE LOUCOS E MENTIROSOS, PARVOS E AGRESSIVOS!!
9 de Maio de 2012 00:28

Anónimo disse...
Fui hoje a uma entrevista na GR Unipessoal Lda, fica no edifício da estação da CP da parede, num escritório minúsculo.
A mesma história, querem gente ambiciosa, bla bla bla, progressão na carreira, bla bla bla, hoje tenho mais 40 entrevistas para 5 lugares, se tiver sido seleccionado voltamos a ligar para vir cá amanhã para conhecer a empresa e nós o conhecermos a si... A história toda tresandava a esturro, fiz uma pequena pesquisa e confirma-se, é uma aldrabice pegada. O pessoal devia era juntar-se todo e invadir o escritório deles com forquilhas e tochas na mão.
Quando me ligarem daqui a bocado a dizer que eu sou muita bom e sou um dos 5 sortudos vão ver a resposta que levam.
E ainda teve o desplante de dizer que uma das qualidades que mais valorizam é a honestidade. Deve ser por não terem nenhuma, o ser humano valoriza sempre aquilo que não possui.
11 de Maio de 2012 15:02

Anónimo disse...
Olá.
Gostaria de deixar o meu testemunho. Eu também fui contactada para entrevista e fiquei a receber formação durante alguns dias, portanto acho que fiquei a conhecer um pouco a international marketing.
Sim, é um emprego de porta-a-porta, segunda a sábado, recibos verdes e à comissão. 
Não tenho nada contra o trabalho porta-a-porta, o que tenho contra são os ANÚNCIOS PARA VÁRIOS CARGOS NA EMPRESA e depois vamos a ver e não é nada disso que nos oferecem. Isso para mim é fraude, ENGANAR, ou o que quisermos chamar. Pois se soubesse que era porta-a-porta não perderia o meu tempo pois é algo que não estou interessada.
Eu candidatei-me através do emprego sapo para administrativa e ligaram a dizer que já estava preenchida essa vaga e perguntaram se estava interessada em outra área, por exemplo relações públicas ou Apoio Cliente, etc. eu disse que sim, mas o que é que andar porta-a-porta a apresentar/vender uma campanha tem a haver com apoio a cliente? (Fiquei lá a trabalhar pois não tinha outro emprego e queria saber se me sairia bem ou não.) 
Para mais, é-nos dito que quem lá trabalha vai subindo de cargo, passando a administrativos, recursos humanos, etc, por isso, não são contratadas pessoas de fora e, sendo assim, varios cargos que ofereciam não podiam ser preenchidos por pessoas de fora.
AGORA JÁ reparei que os anúncios falam em assistente de marketing, técnico de vendas, comercial etc, e descrevem melhor que tipo de trabalho é que é, que é face to face e, assim, os candidatos vêm à partida o que é que se estão a candidatar. MESMO ASSIM AINDA VEJO ANÚNCIOS COMO RELAÇÕES PÚBLICAS, ASSISTENTE APOIO CLIENTE,ATENDIMENTO AO CLIENTE ENÃO EXPLICAM BEM QUE TIPO DE FUNÇÃO É. ACHO ERRADO e acho que é uma forma de chamariz . Deviam ser claros e não enveredar por este caminho pois eu só gastei dinheiro em deslocações. Pois quem segue para uma entrevista com outro colaborador temos que andar atrás dele durante o dia e ir de metro, pois quem não tem passe tem que gastar do seu dinheiro em viagens e depois é que ficamos a saber de que tipo de trabalho se trata.

Dsclpm pelo longo discurso.
Cumprimentos,
Gorete F.
15 de Maio de 2012 04:40

Anónimo disse...
Também gostaria de comentar a providência cauelar da IM par retirar os comentários. Pois eu percebo que eles não queiram ver o seu nome manchado, e talvez por isso o tenham mudado algumas vezes, mas as pessoas têm o direito de expressar a sua opinião e, se eles não tivessem nada a temer...
Talvez se fossem mais transparentes e diretos as pessoas não sentissem necessidade de desabafar as suas frustações...
Sejam claros acerca do tipo de trabalho que oferecem!!!!!

Gorete F.
15 de Maio de 2012 04:48

Anónimo disse...
Os nossos tribunais andam loucos, não deixem cair este assunto no esquecimento. A melhor forma de acabar com este esquema é a informação, eles sabem-no e por isso atacaram desta forma. Alguns dos comentários que li revelam de facto situações ilícitas que devem ser comunicadas a quem de direito, nomeadamente ao ACT e à PGR. Quanto à informação que aqui consta ela pode ser copiada e colocada num qualquer servidor estrangeiro para que não caia no esquecimento!
22 de Maio de 2012 18:02

Anónimo disse...
Aqui no Porto há uma empresa que anuncia no JN, Liderjobs, que exije uma taxa de inscrição de 70€ para ter acesso aos supostos "empregos", neste caso para emigrar.

Actuam há mais de 10 anos impunes, mudando de nome, e os tribunais estão-se cagando no assunto
22 de Maio de 2012 18:38

Ana M. André disse...
Eu também fui enganada pelo FB Group em 2010! Era a mesmíssima cantiga... Não se deixem enganar nem que apaguem os nossos comentários!
22 de Maio de 2012 19:26

Anónimo disse...
Bem parece que a tvi24 já tem conhecimento desta rede: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/precarios-inflexiveis-blog-tribunal-axes-market-ambicao-internacional-marketing-tvi24/1350116-4071.html
22 de Maio de 2012 20:39

Anónimo disse...
Não adianta fechar este blog! outros vão nascer.... Ta na hora de fazer clone deste blogue...
22 de Maio de 2012 20:52

25 comentários:

  1. ATENÇÃO! Existe uma empresa com o nome Ilustre Sucesso a proceder da forma já acima descrita, na zona de Leiria.

    http://ilustresucesso.com/

    Ofertas de emprego publicadas:

    http://www.custojusto.pt/Leiria/Emprego-Oferta/LEIRIA+Marketing+Publicidade+5+Colaboradores+M+F+-6466602.htm?xtcr=2&last=1

    http://www.jobs.as/display_job/2338465/

    ResponderExcluir
  2. OLGA VALBOM A CORRUPTA DA BF QUE VIVE A CUSTA DOS TRABALHADORES
    Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf – Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf.
    E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da B, um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo,
    que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas.Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela.Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganam as pessoas não dão ordenado,não fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM. E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Contactos da corrupta Olga Valbom

    Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom
    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    ResponderExcluir
  4. No site do correio da manha foi publicado pelo o
    Rui Miguel. E um aviso muito serio para as pessoas.

    "Contactos da corrupta Olga Valbom Eu tambem fui enganado pela a Loira Olga Valbom

    219574555

    9276111129

    936732855

    214054431

    email : valbomadm@sapo.pt

    Tenham cuidado com a Olga Valbom ela esta a viver a custa das pessoas. Eu venho aqui falar sobre o Grupo Bf - Barcelos & Fonseca que é uma empresa de corruptos e que ficam com o dinheiro das pessoas que trabalham para a Bf. E venho a alertar as pessoas para não irem trabalhar para um escritório da Bf um que é de uma corrupta loira chamada OLGA VALBOM no escritório em Alverca do Ribatejo Rua do trabalhador N 10 Loja 2 2615-213 Alverca do Ribatejo que fica com o dinheiro das pessoas e que goza com as pessoas e eu fui uma dessas pessoas enganadas.Eu trabalhei 10 horas por dia durante 6 meses no escritório dessa OLGA VALBOM em Alverca e ela esta a dever me dinheiro e nao me paga porque nao axa que não tem que pagar-me e pagar aos trabalhadores que trabalham para ela.Dizem que é a melhor oportunidade do mundo,isso é tudo uma fantochada eles da Bf enganao as pessoas nao dao ordenado nao fazem descontos aos trabalhadores,ficam com o dinheiro das pessoas e por isso que ela tem um mercedes e vai de ferias para o estrangeiro essa CORRUPTA OLGA VALBOM porque vive as custas das pessoas. Por isso eu deixo um concelho e digam as pessoas,amigos,conhecidos que esteijam desempregados que não vaiam trabalhar para essa pessoa ladra e corrupta OLGA VALBOM. E se quiserem comunicar e publicar estão a vontade."

    Rui Miguel

    ResponderExcluir
  5. Bom dia senhores e Senhoras
    Ofertas de empréstimo para quem pode pagar uma taxa de juros baixa de 2.5%, você está procurando um empréstimo, para retomar suas atividades de um projeto, também da compra de um apartamento ou uma casa, mas é proibido o banco ou a sua pasta no verão rejeitado banco EUR 5 000 a 9 000 000 de euros. Nós fornecemos os montantes de investimento individual solicitar por apenas 2.5% dos interesses especiais que necessitam de empréstimos de negócio pequeno sério. Fazemos isso para as pessoas do mundo para empréstimos a e internacional, pronto. Nossa organização não é um banco, não é preciso muita documentação. Empréstimo de hipoteca honesto e de confiança. Contacte-nos hoje e deixe-me saber a quantidade que queres que te empreste dinheiro. Temos a certeza de que você vai encontrar. Entre em contato pelo e-mail: pedrorodrigo02@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oferecemos empréstimos a pessoas que necessitam de assistente financeiro com uma baixa taxa de juros de 3%. A fim de obter um empréstimo com esta empresa, você pode dizer a quantidade exata de empréstimo que você precisa e no momento em que você pode pagar o empréstimo. por isso, se interessado por favor contacte-nos com os nossos detalhes abaixo.



    NOSSOS CONTATOS Empresa:

    Company: Abigail Nero crédito
    Empresa Celular: +2347050251612
    Empresa E-mail: credit_solution@hotmail.com
    Site da empresa: vk.com/abigail.nero
    Lema da empresa: a sua felicidade é o nosso prêmio de bom serviço (recebendo seu estande financeira é tudo o que desejar)

    Atenciosamente,
    Abigail Nero crédito

    ResponderExcluir
  7. Gente eu estou numa situação muito complicada. Estou muito assustada e sem saber o que fazer!
    Ao responder a um anuncio no OLX para PROMOTOR DE EVENTOs, fui chamada a uma entrevista tambem em Coimbra na Fernão de Magalhães. Passando á frente, fui a 2ª , e hoje fui ao primeiro dia que fui levada pra Aveiro. Onde ia abrir um novo escritorio. De facto essas pessoas tem dinheiro, mas a empresa agora tem o seguinte site http://avantgardeinternational.eu/. Dá pra perceber que tem dinheiro! Meu lider é o Pablo, conheci ontem o Ryan Trace e a mulher, tudo muito bem.
    Assinei um contrato onde nao tinha nome da empresa, com uma morada de Setúbal, mas que nem falava em rendimentos.
    Supostamente segunda feira seria o 1º dia de ir para o “campo”.
    Foi pedido que eu me vestisse de maneira formal e lá fui eu gastar o pouco dinheiro que tenho pra lá chegar e me deparar com jovens da minha idade (20-25 anos) ,numa sala chamada “atmosfera” com quadros com fotos de supostas gerentes promovidas, das quais hoje estive em seu novo escritorio conheci-a e falei com ela.
    Mas no entanto estou assustada. Parece-me tudo muito estranho.
    Ao contrário de muitos comentarios que li aqui NÃO TENHO PREGUIÇA DE ANDAR A CHUVA PRA TRABALHAR. MAS TENHO NECESSIDADE DE TER CERTEZA QUE VOU RECEBER O MEU ORDENADO CERTO, E QUE SE ALGO ME ACONTECER NA RUA TEREI SEGURO DE VIDA. Mas esta empresa não possui tal seguro de vida!!!
    Viajar para fora, tudo muito bonito. Mas se acontece alguma coisa? Falam da UNICEF, AMI, GOLD ENERGY, GAS NATURAL FENOSA, OPTIMUS ETC MAS COMO VOCES SABEM SE REALMENTE ESTAO LIGADOS A ESSAS EMPRESAS?!

    http://www.mkt-sol.pt/partners.html

    Vejo notícias e leio muito tambem. E sei que UNICEF, AMI quando são realmente ajudadas com tao grandes quantias fazem conferências, agradecem, etc. E não vejo nada disso!
    No site só vejo pessoas que nunca ouvi falar, nenhuma com ligações a estas empresas.
    Tudo aqui descrito é a minha realidade.
    Para aqueles que trabalham nessas empresas pergunto: CONSEGUEM TER UMA CONSCIENCIA LIMPA QUANDO VÃO DORMIR, AO SABER QUE ESTUDARAM ANOS DA SUA VIDA PRA VENDER PRODUTOS DOS QUAIS NEM SABEM SE REALMENTE SÃO PARA ANGARIAR? CONSEGUEM TRABALHAR SABENDO QUE PODEM TER UM ACIDENTE E NÃO TEM SEGURO DE VIDA?! VºAO TRABALHAR DURANTE QUANTO TEMPO SEM DESCONTAR PRA SEGURANÇA SOCIAL, COLACANDO ASSIM EM RISCO UMA REFORMA?! E O QUE MAIS ME PREOCUPA… TEEM NOÇAO QUE PODEM ESTAR A EXTORQUIR DINHEIRO DE PESSOAS ENGANADAS E ESTAO VIVENDO DESSE DINHEIRO?!
    Não sei que atitude tomarei, mas de certo que a minha DIGNIDADE levará a melhor. Preferia passar por dificuldades outra vez do que viver de dinheiro que não deve ser meu!

    ResponderExcluir
  8. testemunho comentário de fraude de oferta de empréstimo

    Bom-dia,
    Em primeiro lugar aconselhar-vosos-ia que desconfiassem das ofertas sobre o nítido bem como os anúncios. Porque mais de 90% destes anúncios são fraudulentos. Hoje em dia há cada vez mais fraudes. Queria emprestar a dinheiro, após ter afixado um anúncio, cada dias mim recebo mais de 25 mensagens nada que vigaristas que pedem dinheiro fosse dizendo despesas de processos. E suprimia a sua mensagem mas um dia caí sobre uma pessoa, acreditava que fazia partido também dos vigaristas do nítido mas à minha grande surpresa este é diferente, ele fiz-me um empréstimo de 90.000 euros e reembolsei-o respeitando os prazos. Confirmo-voso e se chegasse que procura de empréstimo contactam por email. Eis o seu correio eletrónico:

    creditifinanzecreditosfinanzas@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi,

    Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo da casa, empréstimo de carro, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de risco, etc .. Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma configuração financeira de um ou mais razões. Você prefere as suas soluções de crédito! Eu sou um Pastor, um credor privado, emprestando a empresas e indivíduos em uma baixa taxa de juros e acessível de 2%. Interessado? Contacte-nos para tratar do empréstimo para acompanhar a transferência no prazo de 48 horas. CONTATO: pastorosasben@gmail.com
    Detalhes de Aplicação

    nome:
    Data de nascimento:
    Sexo:
    Estado civil:
    endereço:
    localização
    Status:
    Código Postal:
    país:
    Telefone:
    E-mail:
    Finalidade Estado de empréstimo:
    Valor do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    O lucro líquido mensal.

    De volta para mim o mais cedo possível com as informações acima para obter mais informações.
    Esperamos ouvir de você.
    Obrigado e Deus te abençoe,
    Pastor Osas Ben

    ResponderExcluir
  10. Para mim o empréstimo entre particular nunca existiu. Mas à força
    de entender falar de certos prestamistas que pareciam-me sérios sobre
    fóruns e blogs a minha escolha dirigiu-se para Pancras Pedrino do qual muito
    falam e após ter-o contactado, saí a cabeça elevada porque tem-me
    atribuído sem preocupações os fundos que sou-lhe pedida. aconselho-os
    fazer a boa escolha para não cair sobre as foices do nítido. Obrigado à todos
    os que testemunham de ele; é uma referência. pode sem temor
    contactá-lo sobre o seu e mail:franciscapedrino@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tem sua atenção
    Não há mais preocupações para seus problemas financeiros... Finalmente o alívio
    Consegui um empréstimo de 150000 € através deste fórum, que me colocou em contato com um indivíduo que tenha sido capaz de satisfazer-me em um curto período de tempo. sem você mentir eu pagar uma taxa única para garantir que apenas uma taxa única, antes que os fundos sejam creditados na minha conta
    Se você ficou decepcionado ou você está na necessidade de um crédito, um empréstimo ou se são proibidos Banco, favor entrar em contato com o credor realmente reconhecido no campo.
    É de empréstimo sério e honesto
    Ps: Contato agora se você estiver interessado em satisfazer e voltar a depor: elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Recebi um empréstimo em uma credores excelente,honesto e sério
    Eu juro em nome de Deus, é graças a ele que eu tinha o meu empréstimo de 65.000 € eu estava tão surpreso que eu não podia sequer imaginar que ainda existem verdadeiros credores honesto na internet. correio-o meu não custa um único que eu pago para seu banco antes de tomar o empréstimo é por isso que eu decidir fazer o seu testemunho, para que ele meus
    se você está na necessidade de empréstimo entre em contato com ele por e-mail:elisathefranchesco@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, as pessoas reais são aqueles que sabem como ajudar seu companheiro alívio ao sofrimento. Este homem me deu um empréstimo de euros 70000 € sem complicar o nível de tarefa me documentos que requerem aplicações de empréstimo dos bancos. Se você está em necessidade financeira, graças a ele, mercado super Jet em canto e hoje foi meu Salvador... e realmente não sei qual é a razão para a torna hoje decidida testemunhar em seu favor, pode contactar-me via e-mail e siga as instruções e você estará satisfeito no prazo máximo de 48 horas. Confirmação e agora se aconteceu que precisa de um empréstimo entre em contato com ele. Para aqueles que estão lutando como eu podem escrever-lhe e explicar a ele sua milhagem pode ajudar seu e-mail: roberto.erbetta01@gmail.com

    ResponderExcluir

  14. Financiamento por Empréstimos & Investimento Company Inc (fernandosuares09 @ gmail . com )

    Bom dia,
    eu sou um financeiro, estou disposto a dar empréstimos com taxa de juros de 2.5% ao mês, com um montante de €5.000 a € 5 00 . 000 . 000 como a oferta de empréstimo, eu você está pronto para todas as categorias de pessoas, empresas, todos os tipos de organizações profissionais, particulares e investidores imobiliários, eu dou a empréstimos a preços muito baratos e moderados. Eu sou um emprestador de certificados, registrado e legítimo. Você pode contactar-me hoje, se você está interessado em obter o empréstimo, entrar em contato comigo para obter mais informações sobre o processo de empréstimo, para tratar do empréstimo termos e condições e como o empréstimo vai ser transferido para você. Preciso de sua resposta urgente se você está interessado.
    Email de contato: fernandosuares09@ gmail . com
    Entre em contato conosco para ser satisfeito no prazo de 72 horas. Saudações
    NB: Para evitar se você não é sério, sob pena de acusação judicial

    ResponderExcluir

  15. Financiamento por Empréstimos & Investimento Company Inc (fernandosuares09 @ gmail . com )

    Bom dia,
    eu sou um financeiro, estou disposto a dar empréstimos com taxa de juros de 2.5% ao mês, com um montante de €5.000 a € 5 00 . 000 . 000 como a oferta de empréstimo, eu você está pronto para todas as categorias de pessoas, empresas, todos os tipos de organizações profissionais, particulares e investidores imobiliários, eu dou a empréstimos a preços muito baratos e moderados. Eu sou um emprestador de certificados, registrado e legítimo. Você pode contactar-me hoje, se você está interessado em obter o empréstimo, entrar em contato comigo para obter mais informações sobre o processo de empréstimo, para tratar do empréstimo termos e condições e como o empréstimo vai ser transferido para você. Preciso de sua resposta urgente se você está interessado.
    Email de contato: fernandosuares09@ gmail . com
    Entre em contato conosco para ser satisfeito no prazo de 72 horas. Saudações
    NB: Para evitar se você não é sério, sob pena de acusação judicial

    ResponderExcluir

  16. Financiamento por Empréstimos & Investimento Company Inc (fernandosuares09 @ gmail . com )

    Bom dia Sra e Sr
    Esta mensagem destina-se a indivíduos a todos aqueles que estão precisando de um empréstimo particular para reconstruir suas vidas. Você está procurando empréstimo reviver suas atividades para um projeto, ou para a compra de um apartamento, mas você está proibido de banco ou sua pasta no verão rejeitado banco. Eu sou um particular que oferece empréstimos que variam de 5.000 a pessoas € 950.000 capazes de satisfazer as condições. Eu não sou um banco e não exige muitos documentos para confiar em você, mas você deve ser uma pessoa justa, honesta, sábia e confiável. Eu concede empréstimos para todas as pessoas vivas. Minha taxa de juros é de 2% por ano. Se precisar de dinheiro para outras razões, sinta por favor livre contatar-me para obter mais informações. Estou disponível para conhecer meus clientes em uma duração máxima de 3 dias após a recepção do seu formulário de candidatura. Se você estiver interessado, entre em contato comigo para obter mais informações.


    E-mail :fernandosuares09@gmail.com

    NB: as pessoas sérias medidas para abstenirs

    ResponderExcluir
  17. TESTEMUNHO EM COMO obtido um empréstimo de uma empresa de empréstimo GENUÍNO na semana passada.

    Estou Danny Meister pelo nome. Eu vivo em os EUA, quer usar este meio para alertar todos os candidatos a empréstimos que ter muito cuidado porque há scammers everywhere.Few meses atrás eu estava tensa financeiramente, e por causa do meu desespero eu roubados por vários credores online. Ele tinha quase perdido a esperança até que um amigo me encaminhou para um credor muito confiável chamada Sra Betty Mabel me forneceu um empréstimo sem garantia de US $ 150.000,00 na última semana de 7 horas sem qualquer stress. Se você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo só entrar em contato com ela via e-mail: betty.mabel227@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oferta de empréstimo de Natal.

    Fazemos esta oferta antes do final do ano, empréstimo disponível à taxa de juros de 2% em contato conosco para mais informações em betty.mabel227@gmail.com
    Atenciosamente
    Mrs.Betty Mabel
    Email: betty.mabel227@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Você precisa de um empréstimo? É você é homem ou mulher de negócios e você precisa de um empréstimo para aumentar o seu negócio ?? Você precisa de capital para iniciar um negócio? O que quer que seus problemas de empréstimo pode ser, aqui vem a sua ajuda, como nós oferecemos empréstimos a pessoas físicas e empresas de baixo e acessível taxa de juros.
    Contacte-nos hoje em (ramzan_help@hotmail.com) para obter seu empréstimo hoje.

    ResponderExcluir

  20. Financiamento por Empréstimos & Investimento Company Inc (fernandosuares09 @ gmail . com )

    Bom dia Sra e Sr

    empréstimo oferta de € 5 . 000 a € 9 00 . 000 . 000 para qualquer um capaz de pagar com juros a uma taxa baixa de 2 . 5 %, procurando prontas para relançar suas atividades para um projeto, também para você comprar um apartamento ou uma casa, mas são proibidos de banco ou de seu arquivo no verão banco negou provimento. Nós somos indivíduos que oferecem empréstimos particulares que exigem um grave para as pequenas empresas, investimentos pessoais para apenas 2 . 5 % de juros, dependendo da quantidade solicitada. Nós somos os empréstimos Locais e internacionais para pessoas ao redor do mundo. Nossa organização não é um banco e não precisamos de muitos documentos. Empréstimos justo; honesto e confiável. Contacte-nos hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar. Temos a certeza de que você vai encontrar. Entre em contato pelo e-mail: fernandosuares09 @ gmail . com

    NB: as pessoas sérias medidas para abstenirs

    ResponderExcluir
  21. Empréstimo e do investimento para o final do ano celebrações

    Tem um projeto pelo qual procurava financiamentos; Vocês vós
    é visto infelizmente recusado dos créditos perto dos bancos para causas
    diversos. São específicos, honestos e de boa moralidade. Dispõe
    de um rendimento que pode permitir-vos ocorrer às vossas mensalidades; Mais
    preocupações sou um particular que dispõe de um capital, mim desejo pôr
    a vossa disposição sob a forma de empréstimo reembolsável sobre uma duração máxima
    20 anos à uma taxa que vai de 2% de acordo com a soma pedida e a duração
    reembolso. Não hesitar mais um só um momento porque não será desilusionada.
    whatsapp: 002 29674 579 12
    As vossas propostas bem como as vossas sugestões serão analisadas e tomadas em conta
    na medida do possível. bayardbanque@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Estou pronto para atribuir-vos um dinheiro que vai de 2.000€ tem 1.000 000€ com uma fraca taxa de interesse que equivale aos 3% para as vossas necessidades pessoais e diferentes por conseguinte excitado não o contactou para importa que tem necessitado por último que vocês pudesse dão os passos à suivres em tempos curtos. Correio eletrónico: soares.alfonso1@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Dia bom.

    Recebi um empréstimo de 75.000 euros do senador Walter. Entre em contato com ele; senatorrpwalter@hotmail.com ou senatorpwalter@seznam.cz. Ele é um credor respeitável.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Você está interessado em obter qualquer tipo de empréstimo? Eu sou diretor Kelvin Kent empréstimos Limited, Kevin Kent empréstimo serviço e é um investimento de crédito legal licenciado, oferecemos empréstimos a indivíduos indivíduos e empresas, bem como fornecer serviços confiáveis e de investimento para uma variedade de clientes / nível potencial com uma taxa de juros acessível De 3%, com um montante mínimo de empréstimo de ($ 3.000 / €) para um montante máximo de empréstimo de ($ 300.000.000 / €) com uma duração de 1 ano a 25 anos. Contacte-nos através da empresa E-mail: kelvinkentloanfirm83@gmail.com Contacto: kelvinkentloanfirm83@gmail.com: para o seu empréstimo hoje, estamos ao seu serviço. Obrigado por aguardar sua pronta resposta. Kevin Kent.

    ResponderExcluir
  25. As ofertas de empréstimo entre particulares existem realmente… que que esteja ou independentemente dos vossos problemas, é um homem de negócios ou uma mulher. Tem necessidade de fundos para começar a vossa limpa empresa ou outro, tem um projeto pelo qual procurava financiamentos; É vista infelizmente recusados dos créditos junto dos bancos para causas diversas. São específicos, honestos e de boa moralidade. Dispõe de um rendimento que pode permitir-vos ocorrer às vossas mensalidades; As mais preocupações sou um particular religioso que dispõe de um capital, mim desejo pôr à vossa disposição sob a forma de empréstimo reembolsável sobre uma duração máxima de 40 anos à uma taxa que vai de 2% de acordo com a soma pedida e a duração de reembolso. Não hesitar mais um só um momento porque não será desilusionada. Se estiver realmente na necessidade, quer escrever-me por email, por whatsapp, ou chamar-me diretamente para fazer o vosso pedido.

    Contacte
    whatsapp: +33 6 44 68 96 12
    Chame telefónico: +33 7 55 23 65 70
    Enviar por correio eletrónico: rolandgidarini@gmail.com

    ResponderExcluir